SAUL - "SEMPRE AMOROSAMENTE, O AMOR ACEITA TUDO O QUE SURGE"



O mundo está mudando e mudando para melhor, sempre que um número cada vez maior de pessoas recupera seu poder divino, o poder integrado a elas, no exato momento de sua criação e o está usando para mudar a si próprio e, dessa maneira, está mudando o mundo! 

Cada um da um de vocês, são todas expressões da Fonte e, como tal, são seres de Amor, são Amor. E, como tantas vezes foi dito, sua natureza é Amor e pode ser unicamente  Amor porque todos vocês são UM  com Deus, que é Amor perfeito. O que não é Amor é irreal e deve ser continuamente reconstruído, reimaginado e remontado, porque não tem fundamento ou base. 

Entre vocês, não existe ninguém que não tenha experimentado medo, raiva, ódio, amargura, ressentimento, injustiça, vitimização, etc., em algumas ou até muitas vezes em suas vidas. E constroem histórias sobre essas experiências, histórias que contam para si mesmos, para seus entes queridos e para amigos onde, cada vez que recontam essas histórias, elas se tornam mais convincentes e reais. 

Se para de contar – e normalmente para de contar algumas das mais antigas, quando são substituídas por outras mais interessantes ou dramáticas – elas desaparecem das suas memórias. As histórias nas quais se apegam e repetem, às vezes infinitamente para si mesmos, os tornam naquilo que acreditam ser – alguém que foi esquecido, ignorado, maltratado, julgado de maneira injusta e errada. 

E, quando se identificam com uma história como essa, ficam deprimidos e infelizes. Suas histórias são ideias muito confusas, limitadas e preconceituosas sobre quem acreditam ser e, na maioria das vezes, são completamente inválidas. 

Dentre vocês, há muito poucos que não se julgam duramente, comparando-se a outros, alguns dos quais guardam ciúme e ressentimentos, quando imaginam que são melhores do que si mesmos.

O Amor não julga. O Amor aceita o que surge, lidando amorosamente, pacificamente resolvendo os problemas ou desentendimentos que surgem na vida cotidiana. O Amor não se detém em velhas e dolorosas histórias, mas, as deixa ir  porque são irreais e porque impedem que vivam e aproveitem cada momento com o qual a vida lhes apresenta. 

O principal é que estão VIVOS! Se não estivessem vivos, nem poderiam estar sonhando com uma irrealidade dolorosa e perturbadora. Escolheram encarnar como humanos neste momento, a fim de ajudarem no processo de despertar coletivo – o que é inevitável e essencial – e fazem isso optando despertar. O estágio inicial do despertar é se conscientizarem de , a maneira como a humanidade se envolve com a vida cotidiana é insana! 

Para a maioria dos humanos, a vida é uma luta contínua e interminável, na qual trabalha para obter as necessidades básicas que sua forma humana precisa para sua sobrevivência e, porque a grande maioria dos humanos se identifica totalmente com seus corpos, suas formas humanas, para muitos, isso parece ser o único propósito da vida. 

Mas é claro que não é isso. Quando acordarem, verão com mais clareza que realmente se perderam num mundo onírico criado por vocês, um mundo onírico do qual podem acordar instantaneamente quando optarem por fazê-lo. 
MAS, para a grande maioria, essa afirmação parece sem sentido, senão, totalmente insana, na medida em que continuam lidando com seus problemas, muitas vezes muito dolorosos, com os quais a vida na forma lhes apresenta constantemente e que parecem ser total e completamente reais. 

Sim, podem acordar e, ao longo dos séculos, alguns o fizeram. Costumava ser muito difícil fazê-lo – algo como lutar para caminhar na lama profunda até o peito, para chegar a um destino lhes oferecendo alívio completo, algo que só podia ser visto de maneira vaga e pouco clara à distância. 

Agora, é muito mais fácil avançar em direção a esse destino – REALIDADE, FONTE, AMOR, TUDO O QUE EXISTE – e isso pode ser percebido com muito mais clareza, porque estão recebendo muita ajuda daqueles que nos reinos espirituais os guiam e cuidam de vocês e dos muitos em forma que agora estão escolhendo apenas amar o que quer que surja. 

Quando, apenas, uma pessoa define a intenção e escolhe apenas amar o que quer que surja, a energia do Amor disponível para toda a humanidade se intensifica enormemente. Atualmente, todo mundo encarnado, antes de assumirem a forma humana, têm a intenção de apenas amar tudo o que possa surgir durante suas vidas terrenas. 

Todavia, uma vez na forma, a amnésia se instala muito rapidamente, porque os corpos nos quais se instalam precisam de atenção amorosa quase constante, que raramente está disponível, na medida em que quando recém-nascidos desejam e precisam. 

Estavam conscientemente com o UM, a Fonte, até pouco antes de seus nascimentos, no entanto, logo depois de nascerem se sentiram sós e completamente abandonados. Mesmo que esses divinos seres soubessem, experimentariam esses sentimentos de abandono e se preparariam para isso. No entanto, nesse sentido, esse sentimento é tão intenso que toda a memória da Unidade, de ser UM com a Fonte, se perde. 

O corpo humano é minúsculo em comparação com a Fonte, de fato, não existe absolutamente nenhuma comparação significativa que possa ser feita entre eles! Por exemplo, se a potência total de uma usina nuclear fosse canalizada diretamente para uma casa, ela seria destruída de forma instantânea e completamente. Bem, o poder da Fonte é incomensuravelmente maior do que o de uma usina nuclear. Portanto, quando seres humanos, vocês se abrem totalmente ao Amor, à Realidade e, permite que Ele os capacite e guie Seu poder deve ser enormemente reduzido, caso contrário, seus corpos se desintegrariam instantaneamente. 

Todos vocês já ouviram falar, leram ou conheceram alguém que é apenas amoroso e que voluntariamente e lindamente compartilha esse Amor com todos, de forma completa e incondicional e sentiram o poder e a alegria emanando dessa pessoa. Bem, essa pessoa, aquele santo, aquele ser divino, assim como vocês, só pode canalizar, estender e compartilhar uma quantidade incrivelmente pequena desse poder infinito, que está sempre disponível para todos vocês. 

A principal diferença entre vocês é que o santo está ciente, sabe que está fazendo isso e, portanto, é muito mais eficaz em usar o Amor que flui tão facilmente através dele do que de vocês. Não se enganem, todo e qualquer ser humano é um canal, através do qual o Amor flui, não há exceções, é que apenas alguns se sentem tão perdidos e tão abandonados que bloqueiam e diminuem severamente a Luz que flui através deles, tornando muito, muito difícil para os outros perceberem e, portanto, são frequentemente julgados como criminosos ou mesmo satânicos. Mas não há ninguém que não transmita algum Amor, porque o mor é a força da vida e está presente e flui através de todas as formas vivas.  

Como sabem, o Amor é o campo infinito da energia divina em que todo ser consciente e senciente tem sua vida eterna. Nada existe além ou fora dele e, tudo o que ele contém é divino, é de Deus. Portanto, não julguem – vocês não podem ter ideia do caminho de outra pessoa – em vez disso, apenas defina a intenção de oferecer Amor e compaixão, sob qualquer forma que aquele que são tentados a julgar possa recebê-lo. Todos estão no caminho de Casa e vocês estão encarnados para ajudá-lo, seja ele quem for e onde quer que possam interagir com ele. 

Somente Deus tem o direito e o poder de julgar, e quando julga, o faz de maneira positiva, amorosa, gentil e compassiva, oferecendo total aceitação aos perdidos! Isso ocorre porque todos são Seus descendentes amados que, na VERDADE, não podem errar. Isso é extremamente difícil para a maioria de vocês aceitar e, certamente, está além do seu entendimento. Portanto, confiem no Criador de todas as maneiras e em todos os momentos, sabendo, como fazem profundamente dentro de si, que o Amor de cada um está totalmente além do incondicional, porque apenas o Amor existe e não há absolutamente nada que possa ser adicionado ou retirado dele. 

Cada um de vocês é UM com a Fonte, porque existe apenas UM você e UM(A) fonte. Portanto, tenham alegria na vida, mesmo que atualmente não seja o que gostariam que fosse – isso é de se esperar, porque a estão experimentando de uma forma extremamente limitada – e CELEBREM! O despertar está chegando. 

Com muito Amor, Saul.



Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Saul Aqui