SAUL - "TODOS VOCÊS FIZERAM ESCOLHAS MUITO CONSCIENTES"



A vida em Unicidade com a Fonte é perfeita, completa, absolutamente feliz. A vida separada da Fonte – se possível e, definitivamente, não é – quando não fosse aterrorizante, seria entediante, sem sentido, uma perda de “tempo”. 

De fato, seria uma tentativa contínua e interminável de negar ou ignorar o desastre cheio de medo de se separar da Fonte, da bem-aventurança, enquanto experimentando um terrível sentimento de solidão, de abandono, de falta de AMOR. 

Assim, ao longo dos tempos, uma vez satisfeitas as necessidades básicas de sobrevivência humana, os humanos têm procurado diversões, procurando algo para fazer! Algo para distraí-los da sensação de que algo incrivelmente importante estava faltando em suas vidas. 

Aqueles com intelectos adequadamente desenvolvidos estudaram o ambiente físico terrestre sob seus pés e os céus acima e inventaram religiões e filosofias, arte e música, a fim de preencher seus dias com atividades significativas. 

Aqueles que estavam menos inclinados ao desenvolvimento intelectual – a grande maioria dos humanos – se engajavam em atividades físicas competitivas que, em sua maioria, envolviam conflitos. 

Isso inspirou alguns intelectuais a encorajar alguns que estavam em atividades físicas a se unirem a eles para controlar as pessoas simples, aqueles que apoiariam alegremente qualquer um que prometesse que o faria e poderia fornecer-lhes as necessidades básicas da vida. Então tribos, clãs e nações se desenvolveram e, esses diferentes grupos lutaram entre si pelo poder, pela autoridade, pela capacidade e pelo direito de controlar o povo. 

Agora, finalmente, o coletivo, a humanidade, cada um de VOCÊS – cada filho divino de Deus criado – escolheu pôr fim a esse modo insano de viver como humanos na forma, usando julgamento, culpa, ódio e conflito para resolverem suas diferenças. 

Perceberam que todo humano tem direito à vida e às necessidades básicas que os seres humanos na forma precisam para sua sobrevivência física. Consequentemente, muito recentemente, nas últimas seis ou sete décadas, um número crescente de vocês que vive nas nações mais ricas e tecnologicamente mais avançados se juntou à organizações cujo objetivo é erradicar a pobreza global. 

E têm tido muito sucesso até agora, mas ainda há muito a ser feito, porque ainda existem muitas nações  controladas por indivíduos famintos de poder que precisam uma população maciça e subserviente, a fim de parecer poderosos, enquanto ocultam e suprimem seus próprios sentimentos negados de inadequação pessoal, seus sensos de separação. 

Esse sentimento de separação, de abandono é o resultado dessa decisão momentânea de experimentar a separação da Fonte que, aparentemente, fizeram, tantas eras atrás, mas que, na verdade, foi apenas um momento atrás e que, realmente, nunca aconteceu. 

Por serem tão poderosos quanto sua Fonte, Mãe/Pai/Deus, a Suprema Inteligência/Sabedoria, foram capazes de conceber e construirem um ambiente ilusório, irreal no qual poderiam jogar o jogo da separação, num ambiente que parecia ser incontestavelmente real. 

Seus corpos humanos com seus cinco sentidos confirmam a vocês a realidade do ambiente em que viviam. E esse ambiente se expandiu enormemente nos últimos duzentos ou trezentos anos, na medida em que suas capacidades de ver e explorar o Universo cresceu com a ajuda da moderna ciência e da tecnologia que ela desenvolveu. 

Mas continua sendo irreal! Somente o Amor é real. 

Na medida em que a intensa necessidade de muitos de vocês cuidarem de suas necessidades básicas de sobrevivência humana diminuiu, começaram a se conscientizar de sua interdependência, do fato de que todas as suas realizações dependem da cooperação mútua entre cada um de  vocês e os outros. 

Descobriram que, ao cooperarem com mais sinceridade, os resultados que pretenderam alcançar surgiram com mais facilidade e rapidez. Começaram a honrar as habilidades que os outros possuíam, que tornaram possível a concretização de suas intenções. 

Ao descobrirem que o amor pelos próximo começou a crescer, substituindo o medo e a desconfiança mantinham dos outros por tanto tempo, o Amor começou a se tornar a base de todo tipo de relacionamento, na medida em que a confiança nos outros crescia e era honrada. 

Inicialmente, numa escala muito pequena. Nas últimas décadas, porém, o Amor e a confiança substituíram as regras autoritárias e crenças inflexíveis que governavam muitos relacionamentos. Isso permitiu que as pessoas fossem elas mesmas e se envolvessem livremente com suas habilidades inerentes, em vez de precisarem fazer apenas o que as figuras de autoridade permitiam. 

Este é um momento em que a evolução espiritual da Humanidade está se acelerando rapidamente. Um senso de urgência em mudar seus caminhos se desenvolveu na medida em que a consciência dos enormes danos que a era industrial infligiu ao planeta aumentou. 

O desenvolvimento impensado e mal considerado das habilidades tecnológicas colocadas em prática, sem tempo para investigar a possível desvantagem de fazê-lo e as conseqüências dessa falta de sabedoria, agora estão urgentemente exigindo sua atenção e obtê-la. 

No entanto, tenham bom ânimo, pois a intenção coletiva de despertar os leva a usar sabedoria e Amor em seus relacionamentos, em todos os níveis da sociedade humana e os sinais ou evidências disso estão sendo amplamente divulgados. 

Não se deixem convencer por aqueles que vivem com medo e que fazem o possível para compartilhá-lo amplamente, de que uma catástrofe ambiental é iminente. Sim, existem incêndios e inundações devastadoras e contínuas em muitos lugares, todavia, eles estão produzindo um efeito de limpeza essencial que se tornará aparente, na medida em que se aproximam do final. 

Concentrem suas atenções nas muitas e variadas mudanças positivas que as pessoas em todo o mundo estão colocando em prática com mais sucesso, em benefício de toda a Humanidade. 

Como podem ver, a consciência da necessidade de mudanças em tantas áreas está, definitivamente, se intensificando e a intenção coletiva de fazer isso acontecer está ganhando força. 

A Nova Era está nascendo, não pode ser evitada e se tornará cada vez mais visível, na medida em que os efeitos de limpeza dos incêndios florestais e das inundações chegarem à finalização. Um número incrível de pessoas está fazendo um trabalho maravilhoso nas áreas afetadas por incêndios e inundações, e as comunidades locais que oferecem acomodação e apoio amoroso àqueles que se tornaram desabrigados estão demonstrando de maneira mais bela o Amor em ação. 

Essa disposição de agir em conjunto para apoiar os necessitados, nunca antes em sua história ocorreu numa escala tão grande e, por ser tão eficaz e, porque o sentimento de Amor que todos estão experimentando é tão intenso, os laços concomitantes comunitários que estão se formando em tantas áreas estão magnificamente alterando a percepção das pessoas sobre o verdadeiro significado da comunidade. 

A insanidade mesquinha das diferenças – a grande maioria das diferenças entre pessoas ou nações são mesquinhas – que há muito tempo são extremamente divisórias, estão finalmente sendo plenamente reconhecidas como tal e, portanto, não serão mais usadas em indignação auto-justificada por julgar e condenar os outros. 

O ponto de virada foi alcançado, na medida em que cada vez mais corações estão se abrindo para o Amor, permitindo que o medo se dissolva quando  se engajam em cooperação e confiança mútuas para pôr um fim aos conflitos irracionais que durante eras trouxeram tanto sofrimento à Humanidade. 

Muito antes de vocês nascerem em suas vidas presentes – nos séculos 20 e 21 da era moderna – todos vocês fizeram escolhas muito conscientes para  encarnarem neste momento para a evolução espiritual da Humanidade, porque estavam entusiasmados e amorosamente queriam ajudar neste magnífico processo de despertar em que, desta vez  se lembrariam de quem, verdadeira e eternamente eram. 

E que, quando vista dos reinos não físicos, uma emocionante era, na qual encarnar na forma humana, na medida em que os jogos que vocês estão jogando chegam ao fim e TODOS os jogadores são vencedores. 

Continuem a passar algum tempo lá dentro, em seus santuários interiores, abrindo seus corações, total e completamente para o Amor, por mais que lhes pareça terem sido gravemente feridos no passado. 

Ao se abrir para o Amor e ao pretender amar o que quer que surja em suas vidas, adicionam enorme poder e intensidade ao processo de despertar. É a vontade divina – e, portanto, também suas – que a Humanidade desperte e que a vontade já foi alcançada. 

Os véus, mantos ou nuvens a escondê-los estão se desintegrando e se dissolvendo. Abram-se ao Amor interior que aguarda por suas aceitações e deleitem-se com a alegria que Ele lhes traz. 

Com muito Amor, Saul.


Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Saul Aqui