ARCANJO METATRON – “A JORNADA SEM FIM”

ARCANJO METATRON – “A JORNADA SEM FIM”

Compartilhe esse artigo



Saudações, Mestres! Eu sou Metatron, Anjo da Luz, acompanhado por Tyberonn do Serviço Cristalino. E lhes dizemos que todos vocês são muito amados!


Queridos, como já afirmamos em inúmeras canalizações, todos vocês precisam aprender a amar e também a criar com responsabilidade, e por isto planejam para si mesmos duas correntes de vida totalmente separadas em “configurações” de Poder e “configurações” de Amor Incondicional, nas quais o estudo e a experiência em foco podem vir a ser tão amplamente diferentes que se tornam extremamente polarizadas.


Em alguns casos, as personalidades evoluem de maneira tão diferente dentro de cada uma delas, que pode aparentemente ocorrer o que chamaríamos de “fragmentação da alma” ou “polarização da alma”, dentro dos hologramas multidimensionais das suas “vidas”. Alguns de vocês ficariam bastante chocados com os extremos.


Muitos de vocês, em seus contextos espirituais, sentiriam repulsa pelas expressões de personalidade que vivenciaram no aprendizado do poder, e vice-versa. Daí a “fratura da alma”… Entretanto, tudo deve ser harmonizado, “restaurado” e reconciliado na harmonia da alma. Deve-se escolher o bom de cada uma dessas expressões, e liberar o que não serve. Essa restauração e harmonia pode e deve ocorrer.


[Um método para isto é ensinado na fase da Mer-Ka-Va, o segundo nível do Corpo de Luz Cristalino da Mer-Ka-Na, bem como no terceiro.]


Pois, ao atingirem os estágios mais complexos da vida, vocês mesclam e harmonizam as duas correntes de vida. Isto está entre as questões mais intrincadas e é uma das últimas peças exigidas para a verdadeira Maestria.


E assim, ao restaurarem a alma – e muitos de vocês estão fazendo isto AGORA – vocês vão fundir as duas correntes de estudos em sua experiência atual. Isto representa um grande desafio, pois, em alguns momentos, vocês se defrontarão com bifurcações algorítmicas ao longo do caminho da iluminação, onde terão que escolher entre duas direções.  


Surgirá uma bifurcação que lhes parecerá correta nas duas direções. Será uma bifurcação entre Poder e Amor, sendo que ambos, Queridos, são necessários. Então, a decisão é a que assumirá a precedência. E esta lição está entre as mais difíceis que vocês encontrarão.


Amar não significa permitir que outra pessoa pise no seu pé, e Poder não significa pisar nos pés dos outros que estão “no seu caminho”, quando você tem certeza de que está certo.


OS DOIS GUMES DA LIDERANÇA


Para aqueles que adquirem autoridade influente na liderança espiritual, o processo de decisão torna-se muito mais crítico, pois é necessária a responsabilidade de pôr em vigor a verdade, para manter o que foi aprendido. A influência, Queridos, é a espada de dois gumes da liderança espiritual, e deve ser temperada e sempre empunhada com sabedoria.


Todos vocês são centelhas do Criador. Todos vocês são uma família composta de Mente Divina. Então, ao avançarem no caminho, lembrem-se sempre de que o amor é a chave frequencial que nunca pode ser esquecida. Entretanto, haverá momentos em que todos os seres humanos se esquecerão. E estou falando com todos vocês por meio dele.


Viver de acordo com o que se prega é imperativo na liderança espiritual. No entanto, à medida em que avançam, as armadilhas tornam-se mais difíceis de se ver, e poderá haver momentos em que sejam menos pacientes com outros de mentalidade diferente, ou menos avançados. E isto, por si só, é uma configuração de prova e crescimento.


Imploramos a cada um de vocês que não se coloque num trono e não abandone aqueles que vivem no que lhe pode parecer o recanto mais sombrio do coração e da mente. Não condene tão rapidamente os que tentam lançar dúvidas sobre você ou apontar os dedos aos erros de outras pessoas, mesmo quando os acusadores se recusam a ver suas próprias falhas.


E, embora reconheçamos que isto seja mais fácil de ser dito do que feito, não se afaste de conflitos tão rápida e prepotentemente, que sua reação apressada e impensada o cegue para uma verdade maior. Tire um tempo para fazer uma auto-avaliação, e faça isto com uma postura de imparcialidade. Um dos seus “Quatro Acordos”(1) não lhe diz: “Nunca leve nada para o lado pessoal.”? Realmente há muita sabedoria nisto.


Compartilharemos, agora, outra pérola de discernimento, e dedicaremos um instante para refletir profundamente sobre o seguinte: A sabedoria não ocorre automaticamente através do simples acúmulo de conhecimento, independentemente de quão vasto este possa ser. Ao contrário, ela vem através da intensa depuração da experiência e autoanálise no pensamento puro e imparcial.  


A verdadeira sabedoria só pode ocorrer em estados de análise não-emocional da sua experiência, através do ponto de vista da sua própria “terceira pessoa” interior. E, para isto, você deve filtrar e descartar as crenças inconscientes desfavoráveis, associadas à experiência na mente de terceira dimensão. Entende?


E, Mestres, nós realmente reconhecemos o grande desafio que há nisso, quando o calor das dificuldades do dia-a-dia exige o foco total da atenção da sua consciência na terceira dimensão. É necessário um esforço tremendo para conter a poderosa maré da emoção e do impulso da sobrevivência por medo, na dualidade. Entretanto, isto deve ser feito e, mais cedo ou mais tarde, cada um de vocês acabará aprendendo a fazê-lo! Isto é simbolizado pela “matança da serpente”, em suas alegorias e metáforas religiosas. E requer que se pense com mente clara.


De fato, todos vocês, em determinados pontos, encontrarão esta mudança conceitual como uma experiência subjetiva de mente clara, quando acessarem as dimensões divinas superiores. Ela chegará como um pensamento puro imparcial e terá a sensação de uma onda refrescante e revigorante. É uma matriz vibratória da sétima dimensão, que cada um de vocês deve reconhecer e, então, nutrir. Pois este é o mecanismo que os retirará da gaiola dourada do engrandecimento oculto do ego.  


A JORNADA SEM FIM DA INTEGRIDADE


E quando mesclarem suas vidas de Poder e de Amor, todos terão alguns obstáculos a resolver, os quais vocês não tinham percebido como bloqueios porque, na lição da terceira dimensão, eles podem ter lhes servido para atingir um determinado ponto de crescimento.


Isto ocorrerá inevitavelmente a cada um, quando restaurar suas correntes de vida de Poder e de Amor em unidade. Acontecerá como um momento de clareza, que chegará numa onda cristalina, um tsunami azul em um campo de aparente supercondutividade, explorado e vivenciado dentro da Mer-Ka-Na [Como ensinado nas Chaves Metatrônicas]


É uma hélice de AMOR e Poder em sua natureza frequencial pura. Embora sejam não-polarizadas, no sentido da terceira dimensão, a interseção dessas duas “correntes cristalinas” opostas é onde se inicia a restauração e unificação da alma na Mer-Ka-Na.  


Isto começa na dimensão do sete. Você só conseguirá acessar verdadeiramente as oitavas cristalinas da quinta à sétima dimensões, quando seu campo áurico atingir o circuito 13-20-33 e sua frequência resultante for capaz de vibrar na criatividade cristalina, expansiva e pura da Mer-Ka-Na.


No ponto de entrada da Mer-Ka-Na, a dualidade e as frequências polarizadas que, durante tanto tempo, fizeram parte das suas experiências na terceira dimensão, nos campos eletromagnéticos da grade anterior, irão render-se à expansividade cada vez maior do campo cristalino unificado. Você fundirá os aspectos masculino-feminino da polaridade em uma totalidade integral unificada, ao entrar na Mer-ka-Va e Mer-Ka-Na. E a dualidade da terceira dimensão parecerá muito menos consequente em seu declínio natural nos reinos superiores.


Esta conquista requer foco e esforço na unificação. Como já lhes dissemos tantas vezes, o crescimento espiritual e a liderança espiritual são uma jornada e não um destino. Eles exigem constante autoanálise e recalibração para se manterem.


O discernimento individual é sempre a chave, pois a verdade de um homem pode ser a insensatez de outro. E a maneira pela qual vocês harmonizam múltiplas VERDADES é um grande teste de espiritualidade.


O maior Poder é o Poder do Amor. Amem a si mesmos e amem uns aos outros, pois a unidade do AMOR é uma bela e grandiosa realização para a humanidade, no micro e no macro. Mestres, saibam que estamos sempre com vocês e que os honramos sempre nesta incrível jornada.


ENCERRANDO


Determinadas existências são mais estrategicamente alinhadas para saltos quânticos. Vocês estão em um alinhamento desses agora. Consequentemente, para muitos de vocês, a experiência atual está mais pronta para ganhos importantes. As miríades de ressonâncias frequenciais e energias intensificadas da Ascensão fazem com que assim seja.


Suas permanências temporárias na Terra são oportunidades maravilhosas para descobrir e explorar o que está dentro e fora de vocês. Vocês estão numa excepcional odisseia de algoritmo. A terceira dimensão serve para ajuda-los a se elevarem mais, e assim trabalha em conjunto com o quebra-cabeça algoritmo, facilitando e preparando a manifestação externa do espírito interior através da mente frontal.


Eu sou Metatron, Anjo da Luz, acompanhado de Tyberonn do Serviço Cristalino… e compartilhamos com vocês estas Verdades.


E assim é…

Canal: James Tyberonn 
Fonte: www.Earth-Keeper.com

Tradução: Vilma Capuano – vilmacapuano@yahoo.com.br

Veja mais Arcanjo Metatron Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author