background

domingo, 15 de dezembro de 2019

SAUL - "TODOS SENTIRÃO A INFINITA INTENSIDADE DO AMOR DIVINO"



Aqui nos reinos espirituais, na medida em que vigiamos e os apoiamos, todos nos alegramos com o progresso que o coletivo humano está fazendo ao avançar propositadamente em seu caminho em direção ao despertar. No que diz respeito ao tempo que levou, foi uma longa e árdua jornada, em que muitos sofreram bastante, devido à ignorância geral ou falta de entendimento do propósito da vida como humanos. 

Quando foi escolhida a opção de experimentar a separação da Fonte, a enormidade e intensidade do estado de confusão que isso acarretaria não foi e nem poderia ter sido prevista. Depois que entraram na experiência da separação – mesmo que fosse ou não fosse real – suas memórias da Realidade foi substituída por um território de sonho que limitou enormemente suas habilidades criativas e a sabedoria para entender o que haviam feito. 

Inicialmente, o objetivo da vida, quando perceberam que tinha um objetivo, era a sobrevivência. A forma humana, sendo facilmente ferida ou morta, precisava de atenção constante para que pudessem fornecer a energia necessária – alimento – abrigo e proteção contra tudo o que pudesse prejudicá-la. 

Havia muitos elementos no ambiente dos sonhos, que construíram, que a qualquer momento poderiam causar graves ferimentos ou morte. Portanto, era um ambiente assustador no qual, às vezes, eram necessárias reações rápidas para sobreviver e evitarem as catástrofes que ameaçavam as vidas que surgiam, muitas vezes sem aviso prévio. Viver como um ser humano, inicialmente, era muito exigente, às vezes, exigindo que tomassem decisões muito rápidas na luta por suas vidas ou na fuga em busca de segurança. 

Com o tempo, formaram famílias, tribos, comunidades de apoio e, mais tarde, cidades e estados nacionais, a fim de lhes proporcionar uma sensação de segurança. Mas sempre surgiam desacordos, individuais ou entre grupos maiores, que inevitavelmente levavam a conflitos. 

Agora, na medida em que o Tsunami do Amor continua se intensificando e cada vez mais de vocês opta por definir a intenção diária de amar apenas o que quer que venha a surgir, muitos reconheceram que o conflito nunca resolveu os problemas que enfrentaram. E esse reconhecimento está levando-os às mudanças de atitudes e comportamentos por todo o mundo, uma vez que a intenção de amar altera a percepção das pessoas sobre o significado da vida e a maneira de como ela deve ser vivida. 

Embora a mentalidade do complexo industrial militar, ainda, esteja operando de maneira poderosa e muito corrupta em muitas áreas, agora, muitos entre eles estão questionando seriamente suas filosofias e se consultando uns com os outros, a fim de estabelecer práticas e incentivos para alterarem completamente seus antigos e completamente desatualizados conflitos de mentalidade dirigida. 

Uma mentalidade que tem sido seu princípio norteador por tanto tempo e que causou e continua causando tanto sofrimento, ao mesmo tempo em que provoca muito dano indiferente ao planeta, seu único e total sistema de apoio à vida, enquanto permanecem na forma, como seres humanos. 

A loucura dos métodos anteriores de lidar com os problemas que surgem para a humanidade, agora, está claramente entendida e sendo descartadas, na medida em que novos métodos que respeitam e honram cada indivíduo, bem como todo o coletivo humano, estão sendo introduzidos. 

Este é um momento de enormes mudanças, uma vez que o Tsunami do Amor dissolve o medo que há muito tempo os separa, da mesma forma separando-os em facções em guerra, repletas de engano e desconfiança. Os tempos de mudança são sempre muito perturbadores, na medida em que se escondem, trazendo à Luz a fome egoísta por cada vez mais poderes sobre os outros, levando a muitos que exercem posições influentes na política, nas forças armadas ou nas grandes corporações industriais. 

Comportamentos e atitudes egoístas são motivados pelo medo e surgiram por causa do sentimento de separação completa de tudo o que não é o eu que todo ser senciente individual experimenta. Embora a ciência moderna já tenha mostrado que, absolutamente, na fisicalidade, tudo – das rochas aos seres humanos – está conectado a todo resto, estando apenas um número extremamente pequeno de pessoas, realmente, consciente dessa verdade. Sim, alguns aceitam isso intelectualmente como um fato, porque a ciência diz que é assim, todavia, praticamente ninguém o conhece de maneira intensa ou sabe que existe. 

Quando esse intenso conhecimento interior de que existe apenas UM é amplamente compartilhado e experimentado, o medo se dissolve e a cooperação amorosa se estabelece plenamente, como a única maneira pela qual os seres sencientes podem e desejam interagir ou se relacionar.  

Sabendo que existe apenas UM e que cada um de vocês é esse UM, instantaneamente remove todos os bloqueios e barreiras ao Amor, que foram construídos e reforçados ao longo das eras em que experimentaram a separação por viverem vidas na fisicalidade. Quando isso acontecer – durante o despertar – todos sentirão a infinita intensidade do Amor divino, que é o único ambiente que existe, fluindo através deles abundante e constantemente onde, também, o sentirão fluindo através de todos os outros. 

A bem-aventurança e a alegria de saber que cada um de vocês é UM, é o que todos estão procurando, há eras. Nunca se separaram dEle, embora tenham tido uma sensação de que fosse extremamente longa, contínua e aterradora, de que está sozinho e separado dela, puramente porque fez a escolha coletiva de mergulhar no sonho que se lhes apresenta como realidade física. 

Esse estado irreal parece totalmente real, porque a grande maioria dos seres humanos se identifica completamente como apenas seus corpos físicos individuais, totalmente separados de outros corpos físicos que podem e os atacam e os machucam. 

Deus, Fonte, Suprema Sabedoria e Inteligência, é uma energia infinita e absolutamente ilimitada – AMOR – onde  usaram apenas uma pequena fração do poder que flui constantemente, através, desse campo para construir a irrealidade, o sonho que experimentam como o vasto multiverso em que, como seres insignificantes aparentemente minúsculos presentes na forma, por apenas um instante, experimentam suas vidas. 

O único ponto a ser observado é que é irreal, que não o contém e nem pode contê-los nem por um momento, porque não há nada que possa conter, limitar ou restringir o AMOR, que é o que cada um de vocês é, eternamente. Celebrem a Realidade e aceitem que estão prestes a se lembrarem de quem são é ao despertar na Realidade divina de Deus, Sua Realidade divina, onde existem e sempre existiram em eterna Alegria e – em termos humanos – absolutamente inimaginável. 

Com muito Amor, 

Saul.


Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Saul Aqui