Curso de Meditação Paz e Equilíbrio [Últimas Vagas]

Curso de Meditação Paz e Equilíbrio [Últimas Vagas]

Compartilhe esse artigo

Atenção – Últimas Vagas! Mais informações:

https://dharmadourado.com.br/paz-e-equilibrio/


Estudaremos o que realmente é a meditação e como, efetivamente, praticá-la. O aluno participará de um acompanhamento para inserir a meditação em seu dia-a-dia, de maneira leve, sem a necessidade de se forçar à prática. Aliás, a verdadeira meditação é prazerosa, não é um dever. Além disso, há o aprofundamento na sabedoria que dá base para a meditação e que é impossível de ser dissociada da prática, tais como as tradições orientais do budismo zen e tibetano, taoísmo e hinduísmo, além da ciência contemporânea que estuda o cérebro e o mindfulness.

A cada aula, o aluno vai aprendendo mais a se auto investigar e gerenciar seus próprios pensamentos e emoções.

Meditação não é apenas relaxamento, alívio de estresse e de ansiedade. Embora isso aconteça naturalmente para aquele que medita, a prática, aliada à sabedoria que a sustenta, pode levar o praticante para um “lugar” dentro de si mesmo, constituído de bem-aventurança e incomensurável paz, que, anteriormente ao hábito de meditar, poderia parecer utópico, ou impossível.

Convidamos você para o curso de Meditação Paz e Equilíbrio!

Nascido de aulas regulares de meditação, esta modalidade tem como objetivo:

Difundir um conhecimento mais profundo sobre a meditação.
Auxiliar as pessoas a criarem o hábito de meditar.
Promover mais equilíbrio e gerenciamento emocional.
Desenvolver clareza mental para ter discernimento e fazer escolhas na vida pessoal.
Promover relacionamentos mais saudáveis.

– Sobre o instrutor Luís Fernando Rostworowski

Estudo e pratico meditação há 14 anos. Comecei a formar grupos e ensinar meditação há cinco anos. Devo ter auxiliado aproximadamente mil pessoas a terem mais paz em suas vidas.

Ao longo do tempo, percebi quais são as principais dificuldades para as pessoas praticarem a meditação. Mediante isso, elaborei uma linguagem capaz de clarear o entendimento sobre o tema. O principal ponto era que elas começavam a prática sem a base de sabedoria que a acompanha, o que limitava sua realização.

Quando não nos aprofundamos na sabedoria atemporal da meditação, nossa prática se torna incompleta e parece que não conseguimos ir além de um certo ponto. O verdadeiro objetivo da meditação é libertar o ser humano de suas próprias prisões internas e não o anestesiar.

Este é o melhor modelo de ensino de meditação que já tive o prazer de ensinar.
Compartilhe esse artigo

About Author