Hoje gostaríamos de reservar um tempo para discutir a manifestação da abundância. Certamente, a abundância pode vir de várias formas, mas falaremos principalmente sobre abundância financeira, pois esse é um tópico que nos é pedido com mais frequência para elaborar. Comecemos.
Costumamos dizer que todos vocês estão sempre manifestando abundância o tempo todo; talvez não gostem particularmente daquilo em que são abundantes. Lembre-se de que você pode ser abundante em problemas, carências e desafios tão facilmente quanto em abundância nas finanças, alegria, amor, bem-aventurança e amizades. É por isso que dizemos que todos vocês estão sempre manifestando abundância, no entanto, gostaríamos de explicar melhor como você pode direcionar conscientemente o que deseja ser abundante.
Aqueles de vocês que são atraídos por esta mensagem já estão bem cientes de que são os criadores de sua realidade. Então, por que então ainda faltam, doenças, sofrimento e mágoa? Respondemos a isso, porque, embora você tenha conscientemente percebido que é o criador da sua realidade, na maioria das vezes os humanos encontram a ausência daquilo que desejam ser o foco dominante.
Quando você está focado na falta enquanto anseia por abundância, só pode atrair a falta. Costumamos dizer que o Universo não responde mais aos seus desejos, sonhos ou maiores desejos, para que um espelho não mostre como você deseja se parecer. Um espelho pode refletir apenas o que você é agora e o mesmo acontece com o Universo; responde a uma coisa e esse é o seu foco que, por sua vez, determina sua vibração.
Quando você sintoniza sua vibração com qualquer sentimento positivo, como felicidade, alegria, otimismo, excitação, alegria ou amor, o Universo responde com mais sentimentos, circunstâncias, experiências que correspondem à vibração que você está pulsando. Não importa por que você sente esses sentimentos positivos, tudo o que importa é o que você faz. Use qualquer desculpa que encontrar para se sentir bem.
Costumamos usar a analogia da sua televisão porque você entende que não é obrigado a permanecer em nenhum canal que não preferir. Você não duvida da existência de muitos outros canais disponíveis simplesmente porque não os está assistindo. Você sabe que assim que pegar o controle remoto e sintonizar um novo canal, você experimentará um novo programa. E assim é com seus pensamentos. Você nunca é obrigado a ficar atento a um pensamento por mais tempo do que escolhe. Você sabe que sempre é capaz de escolher novos pensamentos e, quando o faz, muda naturalmente o “canal” de sua vibração.
Veja bem, sua capacidade de criar abundância nunca desapareceu, apenas foi bloqueada devido ao foco no seu oposto, que é a falta. Não estamos negando que sua realidade é cativante e, muitas vezes, é difícil desviar sua atenção dos maiores problemas de sua vida; no entanto, podemos garantir que você nunca poderá criar algo novo a menos que aprenda a direcionar seu foco deliberadamente sobre o que você quer, tomando uma decisão consciente de se sentir diferente.
Quando você começa a escolher deliberadamente seu foco e, portanto, sua vibração, independentemente das experiências que se manifestam diante de você, é quando você realmente se torna o criador deliberado e consciente de sua realidade. Você veio aqui para manifestar todo desejo completamente em sua realidade física. Você não veio aqui para lutar, ou ansiava desesperadamente por algo que não poderia alcançar. Se você quer algo, é seu. Mas seus pensamentos, vibrações e emoções devem se alinhar com o que você deseja para recebê-lo.
Muitas vezes, perguntam-nos “quais crenças tenho que estão bloqueando a abundância?” Nossa resposta é sempre a mesma. É o foco constante e a consciência da falta que bloqueiam a abundância. Nós lhe diremos isso, não adianta desenterrar crenças limitantes, mesmo que sua intenção seja eliminá-las; como tudo em seu universo responde à lei universal da expansão.
O seu foco sempre será expandido. Portanto, quando você procura encontrar um problema, muitas vezes fica frustrado, pois apenas aumenta a crença. Você não pode remover uma crença concentrando-se nela. Você só pode desligar a fonte de energia; removendo seu foco. Ao remover o foco do problema e concentrar toda a sua atenção no que está dando certo, no que você aprecia, no que gosta, no que lhe traz paz, você remove o poder que lhe deu impulso.
Nós oferecemos essa analogia simples. Se você entrar em uma sala, com o ventilador do teto alto, e girar o interruptor para desligá-lo, o ventilador para de girar? Sim, é claro, porque você desligou a fonte de alimentação, fornecida no momento. Mas o ventilador não para de girar instantaneamente no mesmo momento em que você desliga o interruptor; ele para lentamente de girar até não ter mais impulso. E assim é com seus pensamentos. Só porque você para de se concentrar nas experiências negativas da sua vida não significa que haverá uma mudança instantânea na sua realidade física. O momento precisa de algumas revoluções para parar.
Usamos essa analogia para mostrar que, apenas porque a falta ainda se manifesta por um tempo, mesmo que você tenha mudado seus pensamentos com sucesso para um novo “canal” mais positivo, não significa que não funcione ou que você esteja fazendo algo errado. Leva apenas um pouco de tempo para o momento parar.
Cada um de vocês são seres criadores divinos que são sem dúvida merecedores e capazes de criar abundância em todas as formas. Você deve ser abundante em amor, energia, saúde, finanças, amigos, paz e felicidade.
O universo é infinitamente abundante e procura servir. Permita que seu coração se abra a todas as possibilidades que a abundância pode chegar até você. Pode ser um presente, pode ser uma idéia, pode ser um estranho, pode até vir na forma de um comércio, mas você deve se sintonizar no “canal” da abundância para ouvir a mensagem do Universos.
Esperamos ter servido a você de alguma forma.
Em amor e luz, somos seus Guias Angélicos