background

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Saul - "A alegria eterna aguarda o seu despertar"



Vamos começar com uma metáfora: a humanidade está surfando, uma onda enorme está se aproximando, portanto... relaxem, estejam prontos e permitam que esta magnífica onda os levem para um passeio emocionante na nova era, na qual todos vocês têm trabalhado com tanta assiduidade para criar por tanto tempo. 

Não deixarão de abordá-la porque possuem uma grande experiência e praticado com uma intenção fortemente concentrada, prontos para esse preciso momento, preparados para a ocasião que se aproxima. Ficarão plenos de alegria e admiração quando finalmente conhecerem a si mesmos, os verdadeiros Vocês, em Unidade com toda a Criação Divina de Deus. 

Um despertar deve ser espetacular, muito além de qualquer coisa que possam imaginar; de fato, muito além de qualquer coisa que, mesmo alguém que tenha tido uma experiência de quase morte mais elevadora e inspiradora possa imaginar. Sua herança divina - Alegria infinita - aguarda o despertar de cada um de vocês.

Despertar é o único objetivo. Todavia, dentro do jogo, dentro da ilusão, inúmeras distrações estão constantemente desviando suas atenções, quando, em momentos de lucidez, tentam se lembrar desse objetivo. Sabem que existe um significado muito maior na vida do que as culturas materialistas e competitivas - nas quais se veem experimentando a vida como humanos - gostariam que acreditassem. 

Em algum momento de suas vidas humanas, todo mundo se pergunta se a vida tem algum propósito maior, embora, a grande maioria acredita que não possa se dar ao luxo de desperdiçar tempo pensando nisso, porque tem trabalho a fazer, contas a pagar e famílias para cuidar. Pessoas que podem ser membros de organizações religiosas ou espirituais e podem passar alguns momentos por semana, ou mesmo diariamente, fazendo uma breve oração para não ofender o ser divino que a organização diz a eles que devem honrar. 

Podem até orar intensamente e desesperadamente por ajuda, caso alguma catástrofe venha a acontecer, todavia, apenas se concentram em suas vidas diárias, enquanto procuram momentos de prazer se envolvendo com algumas das distrações disponíveis, apenas para essa finalidade. Viver assim não proporciona satisfação, mesmo para aqueles que não tenham quaisquer encargos financeiros, porque cada um tem um profundamente enterrado dentro de si, sabendo que tem um propósito e que esse conhecimento continuará a conduzi-los à vigília ao longo de suas vidas, a menos que se recusem totalmente a prestarem qualquer atenção, optando por bloqueá-lo fora de suas consciências. 

Propósito em que, o que quer que façam, não pode removê-los ou se separarem totalmente dele, porque é um aspecto essencial do qual cada um de vocês é - um ser divino tendo uma experiência temporária na forma (fisicalidade).

Agora, as cutucadas que todos constantemente recebem estão se intensificando e não podem mais ser ignoradas ou negadas, uma vez que é evidente para todos que algo incômodo está acontecendo, ocorrendo agora e que exige atenção urgente. Está claro que é o processo de despertar coletivo da humanidade. 

Processo que está em andamento há eras e chegando a um momento preciso no qual seus despertares ocorrerão, estejam prontos ou não. O despertar coletivo da Humanidade é inevitável!   Não pode ser e não será adiado e, assim, os estímulos para suas atenções estão se tornando cada vez mais insistentes em suas demandas por suas atenções, de uma forma total.

As principais cutucadas que todos estão recebendo e experimentando são a percepção, a crescente conscientização da necessidade de grandes mudanças na maneira como os humanos interagem entre si e com a Terra, Gaia, cujo apoio contínuo é absolutamente essencial para suas sobrevivências na forma humana. É a crescente consciência de que atitudes e comportamentos que não estejam alinhados com o Amor, na verdade e sem dúvida são completamente insanos. 

Despertar é ter plena consciência de que existe apenas uma ÚNICA Mãe/Pai/Deus, da qual não existe separação. Por suas naturezas, todos os seres sencientes são divinos e UM com a Fonte. Mesmo em suas experiências de individualidade ainda não existe separação. O que um indivíduo pensa, diz ou faz, afeta incontáveis outros... De forma imediata. Na verdade, não seria esse o caso quando todos são UM?

Chegar a essa verdade divina e conhecê-la é despertar. Intelectualmente, muitos milhões de pessoas estão cientes dessa verdade  e este é um grande passo à frente no caminho do despertar.  Sabendo disso e sentindo essa verdade no coração, sem dúvida alguma, a pessoa deve estar desperta. Algumas chegaram a esse estado e, ao fazê-lo, são poderosamente - embora não conscientemente despertadas disso - ajudando outras a se juntarem a elas nesse magnífico estado, um estado de Graça, deixando para trás o conflito e a discordância na ilusão, o ambiente irreal que parece tão real para aquelas que ainda não despertaram.

Pensar com a Mente de Deus e ter pensamentos e ideias individuais que nunca estão em desacordo com os pensamentos e ideias dos outros, mas que apenas aumentam a eles, tornando-os maiores e mais bonitos, é um estado maravilhoso de se experimentar. É estar totalmente desperto, totalmente consciente, plenamente acordado e totalmente vivo!   Isso é Amor que abrange tudo, porque é tudo. Não há mais nada, pois, na verdade, NADA existe além do Amor!

Aquele que tem dificuldade em acreditar nessa verdade, de que a Realidade seja um estado de ser no qual não há necessidades, decepções, sofrimento ou catástrofes, significa que está ouvindo e acreditando no irreal, nas ideias cheias de medo que seu ego oferece ao observar a intensa dor e sofrimento que muitos estão experimentando porque acreditam que a ilusão seja real. A dor e o sofrimento, embora pareçam intermináveis durante a experiência, são temporários e passam. A realidade, por outro lado, é eterna!

Para aliviar e dissolver suas dúvidas, ansiedades e medos, pelo menos, uma vez por dia, recolhidos em seus templos interiores, abram seus corações se entregando ao Amor. Sim, a dor e o sofrimento ainda estarão lá, porque ainda estão escolhendo experimentar o estado ilusório de separação da Fonte, o Amor dentro de cada um de vocês os confortará e tranquilizará, lembrando que são seres divinos que estão despertando para a magnificência da Fonte. Realidade, na consciência de seu estado eterno, UM com a Fonte. A alegria eterna aguarda o seus despertares e a maravilha disso o preencherá de prazer.

Com muito Amor, Saul.


Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Saul Aqui