Saul – “Precisam cuidar de si mesmos de forma tão abrangente quanto cuidam de crianças pequenas”

Saul – “Precisam cuidar de si mesmos de forma tão abrangente quanto cuidam de crianças pequenas”

Compartilhe esse artigo

Na medida em que o bloqueio global da pandemia continua, estejam cientes de que também estão ocorrendo mudanças de grande importância para a humanidade que não estão sendo relatadas na grande mídia. 


O que está acontecendo é tudo parte da escolha coletiva da humanidade de despertar, uma escolha que foi feita por um grande número de vocês, principalmente abaixo do nível de suas consciências e que alterará permanentemente a maneira como vivem suas vidas humanas, na medida em que cada um de vocês vem, a saber, quem realmente são – seres divinos temporariamente em forma humana, a fim de experimentar a separação da Fonte como se fosse aparentemente real – e aprenderem algumas lições essenciais e inspiradoras no processo, antes de despertarem desse estado ilusório.


Só o Amor, Deus, Fonte existe, em que toda a criação tem sua eterna existência em todos os momentos e sem interrupção. No entanto, um grande número de seres sencientes escolheu trocar aquele ambiente ou estado perfeito por um que fosse irreal, ou seja, não permanente – todavia, aumentando continuamente em entropia – chegando lá em diferentes formas e formas que pareciam completamente reais. 


Para fazer isso, tiveram que inventar e construir um jogo, um ambiente irreal e, porque Mãe/Pai/Deus lhes deu todo o poder/energia que tem, sem diminuir a si mesma, foram capazes de fazê-lo. Uma vez que entraram nesse estado irreal, suas memórias da Realidade foram escondidas ou ocultadas de vocês – uma das regras do jogo.


A separação do Amor, da Fonte, de Deus, é completamente impossível porque, se isso acontecesse, aquele que se separasse se tornaria inexistente e a possibilidade disso acontecer é totalmente irrealizável porque vocês são seres eternos, vivendo em estado de alegria constante, assim como foram criados.


E a razão para isso é que o Amor, Fonte, Deus, deseja apenas alegria perfeita, infinita e eterna por tudo o que é criado. A vontade divina é a única vontade e que está sempre num estado de se tornar, sem mudança ou interrupção.


Nada do que a Fonte cria pode deixar de existir, uma vez que a Fonte cria em alegria sem fim, que é o único propósito da existência. O mundo ilusório da forma, que parece ser tão real enquanto está sendo experimentado, desaparecerá quando a escolha de experimentá-lo for completamente liberada. 


Sua existência foi apenas momentânea, embora, pareça existir há eras. Todavia, como todas as formas de vida sencientes têm livre-arbítrio, então, enquanto alguém escolher permanecer nela para continuar sua experiência, ela parecerá existir.


Porque foram criados para a alegria eterna, sempre presente na Presença Divina, não há nada a temer, NUNCA!  O medo é um aspecto de se estar na forma, apenas para lembrá-los e encorajá-los a cuidarem de suas formas físicas, que é facilmente ferida se não for cuidada de maneira adequada e amorosa. Frequentemente, os humanos cuidarem muito bem de outras pessoas doentes ou feridas, enquanto negligenciam seus próprios corpos. 


Para cuidarem dos outros, precisam estar em boa saúde – física, mental e emocional – no entanto, é prática comum que os cuidadores gastem todas suas energias cuidando dos outros, apenas, para se desgastarem e ficarem com seus sistemas imunológicos comprometidos.


Precisam cuidar de si mesmos de forma abrangente, como cuidam de crianças pequenas ou de idosos e enfermos. Quando fazem isso, suas capacidades de cuidarem dos outros é muito mais eficaz. 


Obviamente, como sempre parece haver escassez de cuidadores, pois a maioria está sobrecarregada, tornando ainda mais importante cuidarem de si primeiro. Esse não é um comportamento egoísta ou egocêntrico, é um senso comum prático, embora, muitos acham que não possam se dar ao luxo de ter algum tempo para cuidarem de si. 

Essa é uma atitude que precisa de mudanças urgentes. Na medida em que mudam e, considerando que isso faz parte de seus processos de despertar, a porcentagem de pessoas que sofrem de problemas de saúde, doença ou lesões físicas diminuirá drasticamente.


Na verdade, ao cuidarem adequadamente de si mesmos, melhoram a saúde de todos com quem interagem de alguma maneira.   E, como todos, atualmente, estão encarnados para curar a si mesmos e aos outros e que é uma parte essencial do processo de despertar, todos os seus problemas de saúde – sejam físicos, emocionais, psicológicos ou espirituais – se apresentam em suas consciências para reconhecimento, cura e soltura. 


Não os mantenham como se fossem algum aspecto essencial de quem cada um de vocês é – algo como minha saúde debilitada – apenas reconheçam, agradeça-os por conduzirem suas atenções para as “coisas” que precisam liberar para, em seguida, com gentileza amorosa, convidá-las a saírem porque cumpriram seus propósitos da maneira mais bela. Com um convite amoroso como esse do centro de seus corações, elas se dissolverão e, por serem irreais, é provável que se encontrem mais em paz do que jamais estiveram.


Como tantos sábios, santos, místicos e aqueles nos reinos espirituais que lhes têm enviado uma infinidade de mensagens através de inúmeros canais ao longo dos anos, frequentemente lhe disseram, a Vontade Divina para todos os seres sencientes  experimentem a si mesmos, seja na fisicalidade ou não, é que vivam em alegria. 


No entanto, no jogo em que se envolveram, ao escolherem encarnar como seres humanos, oferece inúmeras formas de sofrimento, com seus canais de notícias, constantemente oferecendo “notícias dramáticas” de dor e sofrimento de outras pessoas, aumentando seus temores e falta de segurança. 


Isso é irreal e desnecessário uma vez que, ao diariamente definirem a intenção de amar apenas o que quer que a surgir e ao renovar essa intenção ao longo do dia, sempre que lhes ocorrer, podem e estabelecerão em si mesmos um lugar de paz e alegria que alterará muito bem suas percepções de sua vidas na forma humana. 


Quando fazem isso, os outros serão atraídos a vocês pela intensa Luz e Amor que fortalecem seus campos de energia e que se estendem a todos com quem interagem, mesmo por um breve momento.


É por isso que encarnaram neste momento da evolução espiritual da humanidade, neste momento em processo de despertar da humanidade. Foram divinamente orientados a encarnar neste momento para ajudarem no processo, estendendo o Amor a todos na forma em que, o caminho que cada um de vocês está seguindo como humano é absolutamente perfeito para esta tarefa divina. 


Suas intenções amorosas afetam toda a humanidade, porque todos aqueles campos de energia aparentemente individuais em que cada um de vocês está envolvido como seres humanos são UM com a Fonte, assim como cada um de vocês. 


E a Vontade Divina é para todos vocês despertarem para a Realidade da qual nunca foram separados, nem por um instante. A Realidade Divina da Eterna Alegria em que os véus ou mantos, são os principais aspectos intencionais da ilusão, porque são as regras do jogo, escondidas de vocês por tanto tempo.


Todos sabem que enormes mudanças estão ocorrendo agora no planeta Terra, porque o bloqueio autoritário que os poderes que foram impostos mundialmente à população global está lhes proporcionando um momento muito necessário para que uma vez mais se reconheçam  como realmente são – seres divinos, filhos eternamente amados de Mãe/Pai/Deus. 


E esse conhecimento é uma ENORME mudança.  Conhecimento que está sempre presente dentro de vocês e que, agora, está aflorando em suas consciências, para que possam reconhecer e se deliciarem com a aceitação amorosa totalmente incondicional na qual são abraçado por Deus em todos os momentos eternos do AGORA.


Com muito Amor, Saul.

Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

Veja mais mensagens do Saul Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author