background

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Saul - "O Amor está sempre presente"



Enquanto esperam ansiosamente pelo despertar da humanidade, saibam que é iminente, mesmo que esse não pareça ser o caso, enquanto leem e digerem as ofertas diárias globais de notícias de dor, sofrimento e desarmonia política. 
Realmente, esses são tempos interessantes e é muito fácil ficar deprimido e desiludido quando os que estão em autoridade continuam tentando limitar sua liberdade soberana e persuadir ou ordenar que obedeçam regras e regulamentos socialmente divisórios e que tendem a levá-los a conflitos. 
Suas tentativas desesperadas de controlar todos vocês estão se deteriorando, na medida em que cada vez mais pessoas começam a perceber que os motivos dos que estão no poder são quase totalmente egoístas e praticamente não têm nada a ver como atender aos melhores interesses da humanidade, apesar de reivindicarem o contrário. 
O tempo em que muitos se submetem em obediência inquestionável a poucos se prolongou por muito tempo e, agora, está atingindo seu inevitável ponto final.
Quando grandes mudanças - ENORMES mudanças - acontecem da maneira em que a humanidade se apercebe, levando a grandes alterações, na maneira como as pessoas se relacionam, caos e confusão também surgem, porque as pessoas estão sendo sacudidas de suas rotinas diárias normais, intensificando o sentimento subjacente de incerteza, que é um aspecto importante e perturbador da vida na forma. 
É exatamente isso que está acontecendo agora em todo o mundo. A confusão global é seriamente inquietante para a humanidade, extremamente inquietante e há muito poucos entre vocês que não estão sentindo a incerteza e a ansiedade, nem o medo, enquanto se perguntam: “O que está acontecendo na Terra e o que acontecerá a seguir?".
Desde a infância até a idade adulta cresceram e, naturalmente, aprenderam a viver, até certo ponto, na incerteza - como será o tempo amanhã, terei problemas de saúde, meu parceiro realmente me ama, como as crianças vão na escola, faculdade, o mundo adulto? 
No entanto, agora, a incerteza que surge é muito mais intensa e alarmante do que qualquer coisa anteriormente experimentada. Parece que as coisas não podem retornar ao que parecia ser 'o normal' porque, atualmente, existem restrições às suas liberdades pessoais, proibindo-os de se encontrarem com outras pessoas, exceto em grupos muito pequenos, mantendo o 'distanciamento social'. 
E, talvez, estejam percebendo que não eram tão livres quanto pensavam que eram antes do vírus corona e, as restrições impostas por causa dele, chegaram e mudaram a maneira de como viviam suas vidas diárias.
Durante a maior parte de sua história registrada, pequenos grupos de pessoas influentes - realeza, aristocracia, organizações religiosas e líderes militares - desenvolveram sistemas de regras para controlar e direcionar a vida das massas, a fim de lhes proporcionar um padrão melhor e mais agradável de viver, enquanto forçam essas massas a viver vidas de servidão e pobreza arrebatadoras. 
Agora, na medida em que mais e mais vocês se conscientizam da desonestidade e da falta de integridade em muitos dos que ocupam posições de maior poder e autoridade humana, suas capacidades de manterem o controle está em colapso, enquanto tentam impor restrições ainda mais rigorosas a suas liberdades humanas divinamente dadas, em suas medidas desesperadas para manterem o status quo. 
O tempo deles acabou. No entanto, durante esses momentos finais, continuará havendo grandes interrupções no curto prazo em muitas áreas, enquanto tentam aplicar suas medidas desesperadas.
Como já foi dito por muitos sábios mestres, o Amor é o caminho, o único caminho que pode levá-los com segurança e sucesso às áreas de interação humana, nas quais intenso desacordo os divide, áreas nas quais, parecia a única prática O recurso pelo qual alcançar resultados satisfatórios é através da força do conflito. No entanto, como sua história demonstra com muita clareza, o conflito só leva a mais divisão e sofrimento para muitos. 
A grande maioria já percebeu isso e, portanto, a vontade de se envolver em conflito está diminuindo e as pessoas estão procurando maneiras mais inteligentes de resolverem seus problemas de divisão e percebendo o que os sábios  têm dito por muito tempo. Muito tempo é absolutamente válido, ou seja, que apenas o AMOR é o caminho a seguir. 
Num mundo onde o poder da força governa há tanto tempo é preciso coragem de optar por se envolver apenas amorosamente com o que quer que venha a surgir. Todavia, aqueles que começaram a fazer isso descobriram que definitivamente funciona.
Diariamente, indo para seus sagrados santuários interiores, dedicando algum tempo para lá relaxarem em silêncio e não se incomodarem com os outros ou com seus dispositivos de comunicações, trarão alívio para as preocupações e ansiedades de suas vidas humanas cotidianas. Com uma pausa estabelecida, o Amor pode fluir em seus corações demonstrando a sua eficácia, na medida em que suas ansiedades e preocupações se tornam menos intensas. 
Se puderem manter uma prática regular sem quebras ou ininterrupta de irem para aquele espaço interior silencioso por cerca de três semanas - todos os dias, por apenas 21 dias - descobrirão que estarão mais em paz consigo mesmos, menos perturbados por eventos ou interações inesperadas e perturbadoras e, se encontrarão lidando de maneira muito mais calma e satisfatória com os problemas cotidianos com os quais a vida como humanos na forma lhes apresenta.
O Amor é o campo de energia da Vida, da Consciência, da Fonte, dentro do qual tudo o que foi criado tem sua existência eterna. Não há outro lugar e nada mais. O que estão experimentando como humanos na forma é um estado irreal de existência, uma ideia ou conceito que coletivamente escolheram estabelecer puramente para experimentar o irreal e fazê-lo parecer totalmente real. 
O irreal é um estado de separação do Amor - embora seja impossível separar-se do Amor - no qual aquilo que está em oposição ou em não alinhamento com o Amor parece ser totalmente real. Como bem sabem, algo extremamente convincente quando vivem vidas na fisicalidade, que em si é irreal, uma vez que tudo o que existe é apenas energia - AMOR.
Uma enorme consciência do poder infinito do Amor está surgindo no seio da humanidade, uma consciência de que Ele realmente é o único poder e que qualquer outro poder é irreal e se dissolve, se desintegra, falha quando se abrem para permitir e convidar o Amor a entrar. 
Quando as pessoas escolhem - todos tem livre-arbítrio e fazem escolhas o tempo todo - se envolver com raiva, ressentimento, ódio, julgamento e outros sentimentos ou emoções não amorosas, estão bloqueando o Amor de seus corações. 
Não foram a lugar nenhum, porque o Amor está sempre presente, sendo a força da vida que mantém suas eternas existências e, mantendo ou se apegando a esses sentimentos, a pessoa escolhe não reconhecer e muito menos acolhê-Lo em sua vida, em sua consciência. 
Enquanto as pessoas se envolvem com o que não é Amor, Este espera pacientemente pelo tempo necessário para que elas mudem de ideia. 
Todos mudarão de ideia e escolherão lembrar que o Amor é sua verdadeira e eterna natureza, porque essa é a Vontade Divina e, portanto, a vontade de todo ser senciente. Todavia, sendo livres, tem liberdade para escolher quando será.
Coletivamente, a maioria optou por se lembrar de sua verdadeira natureza e, é por isso que tantas mudanças estão ocorrendo no mundo inteiro. Para aqueles que escolheram despertar - e muitos ainda não sabem que essa é uma escolha que somente podem fazer por si mesmos e, de fato, é o que eles já fizeram - o despertar está muito próximo. 
Neste importante momento, é vital que tenham certeza de definir a intenção, pelo menos uma vez por dia, de serem amorosos e, apenas amar o que quer que venha a surgir e, ao fazê-lo, desempenharão com mais eficiência suas próprias partes essenciais e individuais no processo de despertar.
Com muito Amor, Saul.

Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Saul Aqui