Grupo Arcturiano – “O que eu mantenho como verdade em minha consciência?”

Grupo Arcturiano – “O que eu mantenho como verdade em minha consciência?”

Compartilhe esse artigo

Bem-vindos, queridos leitores, à mensagem do Grupo Arcturiano.

Vocês estão entrando em uma nova fase do processo evolutivo. Os “tempos de inatividade” atuais estão permitindo uma quietude durante a qual muitos pela primeira vez estão ponderando, questionando, avaliando suas vidas e a maneira correta de fazer as coisas. A cada dia, mais pessoas se permitem examinar honestamente aspectos de sua vida pessoal, bem como do mundo em geral, como negócios, agricultura, religião, saúde, educação, meio ambiente, política, etc.

Muito do que sempre foi considerado correto e apropriado está sendo reconhecido como ineficiente, obsoleto e injusto para muitos e baseado na conveniência e numa resistência à mudança por parte daqueles que se beneficiam do status quo. Esse período de silêncio também está permitindo que a natureza se refresque da contínua barreira de poluição e degradação que ela sofre.

Tudo está seguindo conforme o planejado. Vocês têm esperado, orado e aguardado por um mundo que mais se relacione com a verdade e ela está chegando, mas será um processo de desenvolvimento nos próximos anos, porque a terceira dimensão funciona no tempo e no espaço.

Saibam que as coisas nunca voltarão exatamente como eram porque a consciência está mudando e, como dissemos muitas vezes, a substância do exterior é a interior (consciência). Não façam esforço e energia para tentar manter tudo exatamente como estava, mas estejam abertos a novas e mais altas expressões dessas mesmas coisas.

Estejam preparados para a mudança, mas também estejam preparados para ouvir coisas que os perturbarão. Muito virá à tona em relação às atividades negativas de longa data de alguns indivíduos. As energias mais densas devem ser expostas ao que são para serem reconhecidas e compreendidas. Existem seres que se alimentam de energias de medo, dor, sofrimento e discórdia. E, para continuar se alimentando, eles promovem palavras, atividades e informações falsas que servirão para manter vivo o medo e a discórdia.

Quando vocês tomarem consciência desses tipos de problemas, enviem luz a esses indivíduos, reconhecendo que eles também são Seres Divinos que se perderam. Eles escolheram fechar seus corações à energia do amor e não têm interesse ou consciência do fato de que tudo o que eles procuravam já está totalmente presente dentro deles.

É fácil se envolver com esse tipo de informação e gastar muito tempo e energia estudando e pesquisando atividades negativas. Todos vocês experimentaram o peso da energia densa resultante do envolvimento excessivo com esses tipos de problemas. Como indivíduos despertos, vocês estão prontos para irem além da dualidade e separação e viverem nos níveis mais elevados de consciência que alcançaram. Estejam cientes e informados sobre crenças e ações negativas, mas liberem-as e alinhem-as com a realidade.

Atividades de amor estão começando a ocorrer no cenário externo. Embora essas atividades fluam da unidade espiritual, elas geralmente são entendidas como atividades de bondade, como por exemplo, cuidar dos vizinhos e dar ajuda quando necessário. Essas atividades aparentemente comuns são interpretações tridimensionais da Unidade Espiritual, etapas evolutivas que eventualmente levam a um estado de consciência que entende o serviço como serviço ao EU – Unidade Universal.

Um sentimento de irmandade que não é possível na velha energia, está se desenvolvendo entre as pessoas, simplesmente porque todos estão enfrentando os mesmos problemas (senso de unidade). Mesmo o pequeno senso de solidariedade que vocês podem sentir em relação a um estranho ao passar, é na realidade, a Unidade se expressando através de vocês. No entanto, nem todos estão prontos ou dispostos a entender isso, e a perda com o que estão familiarizados os leva a agir com medo e violência, enquanto procuram proteger e perpetuar tudo o que apoiou seus falsos sensos de empoderamento.

O altruísmo está começando a penetrar na consciência coletiva em um nível mais profundo, mas o altruísmo tem sido mal compreendido e falsamente ensinado a significar que o sacrifício de si próprio por um propósito “maior” é “espiritual”. Sublimar e negar a si mesmo, acreditando que tem menos valor do que o outro, representa, na verdade, a separação na sua melhor concepção.

O que alguém pode ter para dar ao outro se se remover da equação? Apenas uma pessoa empoderada, alguém que conhece e se aceita como um ser espiritual, que é capaz de servir realmente. Sacrificar sua identidade, necessidades e sonhos, na crença de que é espiritual, é uma negação de Deus, pois Deus não é a verdadeira identidade de todas as pessoas?

Nunca permitam que sejam culpados, ameaçados, forçados, treinados ou usados por outras pessoas para fazerem alguma coisa. Ao permitirem isso, vocês estarão renunciando automaticamente ao seu poder. O serviço deve ser uma escolha de livre arbítrio que flua de um lugar de amor, em vez de uma atividade indesejada forçada a alguém em benefício de outro ou de outros.

Reconhecemos que muitos estão atualmente presos a algum serviço que não escolheram ou desejaram conscientemente. Como resultado, podem se sentir zangados, esgotados, infelizes e presos, sem encontrar uma saída. Para esses queridos, dizemos; não há acidentes. Toda vida é planejada antes da encarnação com a ajuda dos Guias, para incluir as experiências consideradas necessárias para a evolução espiritual.

Esses tipos de situações geralmente são de natureza cármica e representam a disponibilidade espiritual de uma pessoa para resolver algum desequilíbrio energético antigo que pode vir de vidas passadas, mas que pode ser equilibrado e finalizado através do serviço nesta vida. Aquele que precisa de assistência pode ter escolhido aprender sobre paciência, humildade e desamparo nesta vida, nunca tendo expressado isso a outras pessoas anteriormente. Frequentemente, quem auxilia é um amigo querido que se ofereceu para ajudar com esta lição.

Às vezes, é porque quem precisa de auxílio, fez o mesmo para quem auxilia, em uma vida anterior, permitindo a eles a experiência de dar e permitir. O serviço pode ser o impulso que uma pessoa espiritualmente preparada precisa para avançar mais profundamente no fortalecimento, no amor, na paciência e na consciência para a qual está pronta.

Não permitam que conceitos obsoletos de dever espiritual e auto-sacrifício entrem em suas atividades de amor e serviço. À medida que a consciência universal muda para novos níveis de consciência, o serviço aos outros em todos os níveis de necessidade se tornará comum, ordinário, respaldado pela lei e simplesmente pela maneira como a vida é vivida, porque haverá uma sensação de unidade que não estava presente na energia da terceira dimensão.

O verdadeiro altruísmo intuitivamente guia uma pessoa a reconhecer e honrar suas próprias necessidades. Também os guiará para saberem se o serviço deles é realmente necessário ou simplesmente desejado. Entende-se que o que um faz pelo outro nunca provém de um suprimento pessoal de amor, energia, abundância e ideias, mas flui através deles a partir de uma Fonte Infinita interior – de um poço que nunca fica seco.

Os tempos atuais estão exigindo mais consciência, compreensão mais profunda e uma séria contemplação de como alguém continuará vivendo sua vida. “Voltarei a contragosto para o mesmo de sempre, a mesma situação que superei ou terei a coragem de buscar algo que faça meu coração cantar?”.

É aqui que o medo entra em cena e diz que você deve voltar ao que conhece ou sofrerá falta e limitação, sua família passará fome e ficará sem teto. Não há problema em voltar ao que você está acostumado, mas nunca esqueça que você é criador. Independentemente do que os outros possam lhe dizer, não permita que seus sonhos caiam no esquecimento, acreditando que eles são inadequados e nunca poderiam acontecer.

Permitam que seus sonhos cresçam e amadureçam silenciosamente e secretamente em seu coração até que estejam prontos para nascer como seu novo mundo e identidade.

Vocês são criadores, criando seu mundo a partir do conteúdo de sua consciência.

O que eu mantenho como verdade em minha consciência?

Nós somos o Grupo Arcturiano.                                            


Canal: Marilyn Rafaelle 
Tradução: Sementes das Estrelas / Flávia Grimaldi
Revisão de texto: Walter Neto / Héreluz Starkys
Veja mais mensagens do Grupo Arcturianos Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author