Guias Angélicos – “O tremendo poder do som”

Guias Angélicos – “O tremendo poder do som”

Compartilhe esse artigo


Hoje, gostaríamos de focar sua atenção no tópico do som. Muitas das informações que antes eram amplamente aceitas e usadas nas civilizações antigas da Lemúria e da Atlântida sobre o poder do som foram “perdidas” ou, melhor dizendo, esquecidas. É nossa intenção compartilhar com você nossa perspectiva sobre o quão útil o som é na sua realidade, do que é capaz e como funciona. 

Como o som da música suave de meditação tem a capacidade de aliviar até as situações mais estressantes? Como é que a batida de um tambor pode evocar uma resposta no corpo que pode ser detectada quimicamente medindo o aumento da adrenalina liberada? Como é sabido que as plantas que aparentemente não têm ouvidos físicos para “ouvir” florescem mais regularmente e crescem mais rapidamente na presença de música clássica? Por que a água começa a ondular ou seixos começam a tremer quando perto de sons altos? A música é realmente ouvida ou sentida? Estas são algumas perguntas instigantes que desejamos abordar dentro de você para ajudá-lo a abrir o amplo potencial que o poder do som realmente tem em seu mundo. 

Vamos começar com uma explicação simples do que é o som. O som pode ser definido como a vibração da energia que se move para frente e para trás, que é então interpretada pelo seu cérebro como um som. À medida que o ar vibra em um padrão de onda, isso cria “som”. A taxa na qual a energia vibra cria o tom do som; quanto mais rápida a vibração, maior o tom. Decibéis são os que determinam o “volume” do som, quanto maior o decibel, mais alto o som. 

O som tem a capacidade de curar o corpo, limpar os chakras bloqueados, mover energia e mudar a matéria física. Você pode se perguntar como isso pode ser possível. É isso que gostaríamos de começar a compartilhar com você. Há vários benefícios que podem ser acessados ​​usando o som e muitos já estão desfrutando de alguns dos benefícios do som sem entender realmente como e como. É claro que o “como” ou “por que” não é necessário para você desfrutar de algo, no entanto, gostaríamos de compartilhar isso com você para que você possa descobrir ainda mais o tremendo poder que o som tem em sua realidade. 

Lembre-se de que tudo é energia e, portanto, tudo pode ser afetado pela energia. Simplificando, o som transmite frequência, o que afeta a vibração da composição molecular de toda e qualquer matéria. No entanto, nem toda a matéria responderá de maneira semelhante à exposição ao mesmo som. Por exemplo, nem todos são confortados e acalmados pelo mesmo “tipo” de música, seres diferentes respondem ao que mais ressoa com sua vibração atual. 

Para aqueles que são capazes de perceber a aura de outra pessoa, certamente verão o efeito imediato que o som tem na vibração do corpo e, portanto, no humor geral. Assim como as palavras são simplesmente a embarcação usada para transmitir ou transportar as informações que você deseja compartilhar com outra pessoa, a música também é apenas uma embarcação para a qual a energia é compartilhada e experimentada. 

Som e vibração são um. Mesmo quem é surdo ainda “sente” a energia que o som carrega. Você realmente não ouve o som, é o seu cérebro que detecta e depois traduz essa energia em um som audível para você experimentar. O alcance que é detectado pelo cérebro humano é muito pequeno em comparação com a grande variedade de sons realmente disponíveis no seu universo. Embora você não consiga perceber o som de muitas das ondas de frequência que fluem através de você a qualquer momento, você certamente pode senti-las; se você está consciente deles ou não, isso é outra questão. 

A vibração é o que afeta diretamente a estrutura molecular das células. O volume do som não é o que determina a taxa de vibração; é o tom que determina a velocidade com que a energia vibra. Embora o volume tenha um papel significativo na força com que a matéria é afetada. O tom da energia é o que muda a matéria física; no entanto, o volume do som determina a intensidade da mudança feita na matéria física. Um exemplo simples disso seria um cantor de ópera que sussurra ao lado de um copo de vinho e um cantor de ópera que canta no topo de seus pulmões ao lado de um copo de vinho. Ambos os sons tiveram um efeito no copo de vinho; no entanto, o volume do som impactou diretamente a intensidade do efeito. O sussurro fez com que o copo vibrasse levemente enquanto o canto fazia com que o copo se quebrasse. 

Um tom mais baixo tem uma taxa de vibração mais lenta, quanto maior o tom, mais rápida a energia vibra. É essa vibração que cria o “som”. Tanto os sons agudos quanto os graves podem fazer mudanças importantes. Não pretendemos expandir demais a física de como o som é criado; simplesmente queremos compartilhar uma explicação básica do que realmente é o som, o que nos permitirá explicar melhor algumas das capacidades do som e como ele foi desenvolvido. usado no “passado”, bem como o que sua civilização irá recuperar novamente. 

Aqueles na Lemúria e depois na civilização da Atlântida usavam o som para muitos propósitos. Eles estavam muito conscientes de que a composição molecular da matéria pode ser alterada emitindo o tom “certo” que excede em muito o que os humanos podem perceber com seus ouvidos físicos. Usando o tom certo, as vibrações sonoras têm a capacidade de esculpir pedras, elevar a matéria, separar a água e mudar a energia. Essa técnica foi responsável por alguns dos maiores monumentos do seu mundo, alguns dos quais ainda podem ser vistos hoje. 

Essas civilizações usavam dispositivos semelhantes aos “amplificadores” de cristal por falta de uma palavra melhor, responsáveis ​​por emitir frequências muito altas e muito baixas. Este dispositivo pode ser facilmente manipulado, assim como o uso de um discador de rádio pode ser usado para sintonizar seu canal preferido. O dispositivo permitiu ao operador determinar o volume e o tom para alcançar facilmente o efeito desejado. Isso permitiu a realização de cortes incrivelmente precisos, ainda mais precisos do que as ferramentas modernas mais avançadas de hoje. Este dispositivo permitiu uma engenharia incrível, com pouco ou nenhum trabalho físico necessário. Os túneis eram facilmente esculpidos em rochas de granito em questão de minutos, os pedregulhos eram facilmente levantados e deixados de lado, e até grandes massas de água eram facilmente manipuladas para beneficiar essas civilizações. Essa tecnologia acabou levando ao desaparecimento do continente da Atlântida, criando enormes “ondas de choque” que foram liberadas profundamente na crosta terrestre. Como já dissemos muitas vezes antes, qualquer coisa em sua realidade pode ser usada para o que é “bom” ou “ruim”; quem exerce esse poder determina como será usado. Esse conhecimento está disponível para todos que buscam recuperar as informações do “passado”. Saiba que, embora a informação possa ser esquecida, ela nunca pode ser “perdida”. 

Então, como é possível que o som possa trazer seu ser de volta ao alinhamento? Quando você sente emoções negativas, como preocupação, medo, raiva ou tristeza, seu ser está “desalinhado” com o seu verdadeiro eu. Quando você está alinhado, é capaz de receber a abundância do fluxo divino, é a sensação de paz absoluta que ressoa por todo o seu corpo. Você está totalmente presente no momento; você não se arrepende do “passado” nem se preocupa com o “futuro” quando está em perfeita harmonia. 

Algo que você pode achar interessante é que existe uma frequência ou tom único que serve para trazer instantaneamente cada indivíduo de volta ao perfeito alinhamento. O que queremos dizer com isso é que, quando você é apresentado à frequência única com a qual sua alma está sintonizada, ela instantaneamente trará seu ser de volta ao perfeito alinhamento. Nem todos os indivíduos estão em sintonia com o mesmo tom; é algo que é único para você. Saiba que não estamos nos referindo apenas aos seres humanos; todo ser tem seu próprio tom único que trará seu ser de volta ao alinhamento total. É por isso que dizemos que o som tem o poder de curar o corpo. Se seu corpo está em perfeito alinhamento, a doença não pode permanecer. O som era frequentemente usado nos templos de cura na Lemúria e na Atlântida para ajudar a alinhar e restaurar o corpo espiritual, emocional e físico. Taças de vidro, cristais e instrumentos de cordas eram frequentemente usados ​​nesta prática. Como essas civilizações podiam perceber auras, podiam instantaneamente “ver” quais sons eram mais ressonados em cada ser. Existem várias comunidades de cientistas que estão começando a fazer a conexão entre o som e a cura do corpo. 

Embora você certamente possa se conscientizar do tom exato que alinha o seu ser, saiba que não precisa se tornar consciente do tom exato que ressoa com o seu ser para se beneficiar de entrar em contato com ele. O tom exato é sempre mantido dentro da mente subconsciente. É por isso que nem todos os seres preferem “ouvir” a mesma música ou são acalmados pelos mesmos “sons”. Você simplesmente será atraído para o que melhor ressoa com o seu ser. Saiba também que o “tom” único que servirá para alinhar instantaneamente o seu ser permanecerá constante, porém os sons para os quais você é atraído nem sempre serão os mesmos. O que você prefere ouvir um dia pode não ser o que deseja ouvir outro dia. Muitos dizem que isso depende do seu humor; no entanto, uma afirmação mais precisa seria que depende da vibração com a qual você está ressoando naquele momento. 

Muitos acham coincidência que o rádio continue a tocar músicas que refletem seu humor. Por exemplo, se você está incrivelmente triste com a “perda” de um ente querido, descobre que ouve continuamente músicas semelhantes que refletem seus sentimentos. Saiba que as músicas tocadas estão diretamente conectadas à sua vibração. É você quem continua a atrair músicas que ressoam com a frequência que está emitindo. Você pode se perguntar como poderia ter esse efeito em uma estação de rádio “pública”. Como o seu humor pode determinar quais músicas tocam quando há milhões de outras pessoas ouvindo a mesma estação? Esta é uma pergunta maravilhosa e, a isso, respondemos: você sempre atrairá a realidade com a qual mais se identifica. O rádio não toca coincidentemente as músicas que representam seu humor por acaso; sua vibração atrai as músicas que ressoam com seu ser no momento. Lembre-se de que há um número infinito de realidades paralelas. Embora você apenas se veja como estando em apenas uma realidade; no entanto, observamos como você “pula” para frente e para trás para muitas realidades ao longo do dia, dependendo da vibração que você escolhe experimentar. Você não pode experimentar com o que não se identifica. 

Você pode experimentar isso colocando sua lista de reprodução de músicas em uma ordem aleatória ou ouvindo rádio; você terá uma descrição muito precisa do que está pulsando no momento. Você atrairá as músicas que mais ressoam. Essa é mais uma vez outra experiência com a qual você se depara com frequência e que está criando completamente; no entanto, a maioria não tem conhecimento do verdadeiro poder que eles possuem, que serve para criar toda experiência em sua realidade. Tudo na sua realidade é sua criação; tudo. 

Então, você afeta o som ou o som o afeta? Em resumo, você não atrairá um som com o qual não se identifica. Na resposta mais básica, você atrai o som com o qual ressoa e, por sua vez, o som com o qual ressoa terá um efeito direto no seu ser. Muitos podem atestar o efeito direto que a música pode ter no humor. Muitos procuram a música para deixá-los com disposição para se exercitar, dançar, relaxar ou liberar emoções negativas. Saiba que você mudou sua vibração e, por sua vez, atrairá músicas que ajudam a solidificar essa ressonância. 

Ouvidos físicos não precisam ser “movidos” pela música. A frase “deixe o ritmo mexer com você” é incrivelmente precisa, porque, na realidade, é exatamente isso que o som faz. O som move a matéria. É por isso que até as plantas e as árvores respondem inevitavelmente à música. A energia e a frequência da vibração é o que é “sentido” por todos os seres. 

O poder do som é praticamente inexplorado em sua realidade atual; no entanto, isso mudará e você recuperará novamente o conhecimento que foi esquecido. À medida que você se torna mais consciente do tremendo poder que o cerca, inevitavelmente aprenderá que é sempre um reflexo do poder que você possui por dentro. 

Esperamos que esta mensagem tenha lhe servido de alguma forma. 

Em amor e luz, somos seus Guias Angélicos


Canal: Taryn Crimi
Tradução: Sementes das Estrelas / Cíntia Liborio
Veja mais mensagens dos Guias Angélicos Aqui 
Compartilhe esse artigo

About Author