Arcanjo Gabriel – “O ego”

Arcanjo Gabriel – “O ego”

Compartilhe esse artigo

Muitas pessoas que estão em uma jornada espiritual tornam-se cautelosas em seguir em frente, em grandes caminhos, porque não desejam “cair no ego”.
Quero abordar isso hoje.
O ego gosta de sentir que está no comando. Ele não é uma parte sua que precisa ser erradicada, mas você precisa entendê-lo. Ele é simplesmente egoísta e precisa se sentir importante, como uma criança. Por estar tão focado em si mesmo, alimenta naturalmente a separação.
Ele buscará a separação tornando-se mais importante do que os outros e também separando você da expressão mais elevada de sua vida, porque teme que deixará de ser importante se você der grandes passos à frente.
Ele tenta dissuadi-lo de dar aqueles grandes passos à frente por meio do medo e da dúvida. O ego gosta muito que tudo permaneça igual e de ter o senso de controle.
Você vê? Você está tanto no ego (separação) ao negar seus sonhos, quanto ao ter um senso de identidade inflada.
Pode ser útil reconhecer que o ego pode ser um detector de crescimento. Se ele estiver reagindo com medo e dúvida, você deve estar em algo grande e poderoso. Ele não daria um pio se não fosse assim.
A maneira de contornar isso é simplesmente deixar o seu ego saber que é importante e nunca será deixado para trás. Ele é uma parte essencial da sua experiência humana, mas não uma parte totalmente qualificada para liderar o caminho. É melhor deixar esse trabalho para o conhecimento de seu sábio interior.
Assim como você trataria uma criança pequena com ansiedade de separação, tranquilize-o e ame-o. Ao fazer isso, você pode liderar com amor e inclusão e seguir onde seu coração o levar, abraçando todas as partes de você, o que abrirá a porta para a descoberta de sua expressão de vida mais elevada e autêntica.
Arcanjo Gabriel
Canal: Shelley Young
Facebook: Trinity Esoterics
Twitter: @trinityesoteric
Veja mais mensagens do Arcanjo Gabriel Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author