Natalia Faria – “Leitura nastrológica para 05.10 a 11.10.2020”

Compartilhe esse artigo

      


Nesta semana, teremos Plutão voltando ao seu movimento normal em Capricórnio, Lua Minguante em Câncer e duas oposições fortes do céu: Sol em Libra oposto à Marte retrógrado em Áries e Mercúrio em Escorpião oposto a Urano retrógrado em Touro. Não entendeu nada? Calma que eu te explico!

A semana se inicia com a Lua ainda em Touro, emanando a energia de estabilidade financeira, praticidade e produtividade no trabalho para alcançar objetivos e metas. Touro, por ser regido por Vênus, é um signo muito vaidoso, então procure tirar um tempinho para se cuidar e se sentir bonita(o)! Faça algo que aumente sua autoestima, como uma hidratação no cabelo, fazer as unhas, etc. Seu lado desafiador consiste na preguiça e gula, então se lembre que descansar é necessário, mas cuidar da saúde também! Coma alimentos que tenham energia da terra, como legumes, vegetais e frutas – porque Touro precisa dessa energia para se revitalizar – e se esforce para praticar atividade física.
Ainda na segunda-feira, Plutão finaliza seu período de retrogradação (que teve início em 25/04), e volta ao seu movimento normal no signo de Capricórnio. Sua energia influencia o INCONSCIENTE COLETIVO e foi por isso que, durante esses 6 meses, tantas transformações e encerramentos de ciclos aconteceram no mundo. Plutão é o planeta das transformações profundas (sejam elas por meio de doenças, curas, mortes ou renascimentos) e desapego emocional. Seu lado fluente é representado pelo poder e controle, mas seu lado desafiador causa cortes repentinos e destruições. Durante sua retrogradação em Capricórnio, signo que representa as estruturas, governo, carreira profissional e objetivos a longo prazo, ele mostrou o que precisava ser repensado, cortado e reconstruído na humanidade. Individualmente, Plutão afeta o nosso subconsciente e, ao longo desse período, nos permitiu entrar em um processo de introspecção para refletirmos o que precisava ser mudado dentro de nós para que pudéssemos finalmente desapegar de tudo o que estava bloqueando o nosso crescimento pessoal.  Ou seja, de uma forma não muito delicada – e claramente dolorosa -, Plutão nos mostrou o nosso lado mais sombrio e causou uma grande DESCONSTRUÇÃO de padrões ultrapassados e paradigmas tradicionais, tanto no sentido coletivo quanto no individual. Muitas transformações aconteceram desde abril e, claro, o cenário da pandemia fez muitas pessoas repensarem suas carreiras profissionais – mas agora levando em consideração seus propósitos de vida. A partir dessa segunda-feira (05), ao andar para frente em Capricórnio, teremos mais clareza de onde queremos chegar, quais são nossos objetivos para o futuro e o que devemos fazer (com muita disciplina, foco e seriedade) para alcançá-los. Plutão começará sua trajetória de RECONSTRUÇÃO de estruturas, bases, valores e princípios de uma forma muito mais sólida e profunda: com PROPÓSITO! É o momento de RENASCER e Plutão é mestre nisso! Ele pode até cair no fundo do poço (e nos levar junto, rs!), mas sempre retorna como uma Fênix: mais forte e curado!
Já na madrugada de terça-feira, às 01h04, a Lua ingressará em Gêmeos, signo da comunicação, intelectualidade e estudos no qual irá permanecer até quinta de manhã. Esses dias serão mais agitados, porque como Gêmeos é do elemento ar (força mental), pode dar vontade de fazer mil coisas ao mesmo tempo, colocar em prática muitas ideias diferentes, exercitar o raciocínio e ter conversas intelectuais. Então, utilize a energia fluente de comunicação e intelectualidade para estudar, fazer reuniões, expandir seus conhecimentos, escrever textos e ter diálogos inteligentes. Aproveite também para compartilhar e trocar conhecimentos com pessoas que têm interesses similares aos seus, pois o diálogo é o forte de Gêmeos! Será preciso ter cautela apenas com confusão mental (para não se perder nas próprias ideias) e com a superficialidade, pois, Gêmeos, no seu lado desafiador, tende a começar a estudar algo e não terminar, visto que sua mente agitada já se interessou por outro assunto. Inconstância de humor é normal também, não estranhe!

De uma maneira mais profunda, na terça, quarta e na manhã de quinta-feira, Gêmeos trará um chamado para mergulharmos em nosso interior e observarmos nossos pensamentos e formas de expressão com um olhar mais analítico e crítico – sem rigidez, mas na intenção de refletir sobre a energia que prevalece nos pensamentos e palavras. Como a Lua estará na fase Cheia ainda, reflita sobre as fontes de informação que você acompanha para adquirir conhecimento e perceba se ressoam com a sua essência. É importante analisar de qual energia você se nutre e o impacto que ela tem na sua saúde mental (por exemplo: se ao assistir a noticiários você fica angustiado(a), por que continua assistindo? Se não é leve, não expanda essa energia no seu cotidiano). Repare também na forma que se comunica e nas palavras que você fala durante o dia. São palavras de luz? Você se coloca de uma maneira empática ou agressiva? Fala frases de incentivo ou de pessimismo? A energia que emanamos para o mundo vem dos nossos pensamentos, palavras e ações e isso merece bastante atenção. Analise conscientemente quais informações e vibrações você quer expandir para o seu campo e para as pessoas ao seu redor!
Na quinta-feira, a partir das 12h47, a Lua ingressará no signo de Câncer, onde irá permanecer até sábado de à noite, mudando radicalmente a energia! Sairemos do racional para entrarmos no EMOCIONAL. É normal ficarmos mais sensíveis, carentes e com vontade de estar perto das pessoas que amamos (nossa base emocional geralmente é representada pelos familiares), mas tenha cautela para não fazer dramas – por conta da sensibilidade exacerbada –  e chantagens emocionais. A cura da sua criança interior é fundamental para ter relações saudáveis com a família!

Por mais que as emoções fiquem à flor da pele com a Lua em Câncer, isso não quer dizer que precisamos vibrar no seu lado desafiador e ficar sofrendo ou correndo atrás de quem nos magoou por pura carência, não é mesmo?! Aproveite o fim de semana para ficar com a família, juntar todo mundo no sofá e assistir a um filme ou preparar um almoço/jantar para todos comerem juntos e conversarem numa boa – o amor e aconchego são características fluentes desse signo. Mas, lembre-se que cada um dá o que tem e, nem sempre, a pessoa conseguirá te dar o carinho e o afeto que você procura. Ao invés de tentar mudar o outro, que tal mudar a forma que você lida com ele?
Na sexta à noite, às 21h42, a Lua ficará Minguante, fase que representa um momento de pausa, interiorização e recolhimento. Em Câncer, seu signo regente, as emoções serão potencializadas e poderemos ficar muito mais sensíveis justamente para refletirmos quais mágoas, ressentimentos, rancores, padrões, apegos ou lembranças do passado precisamos “minguar” do nosso inconsciente, ou seja, curar ou desapegar para que não causem mais tristeza ou insegurança. Será importante acolher aqueles sentimentos que, muitas vezes, você nem sabe da onde vem. Se der vontade de chorar, chore! Permita-se se sentir vulnerável! A tendência é de ficarmos mais cansados e com a energia baixa também, então procure respeitar o seu corpo e não forçar caso ele peça descanso.

Porém, tudo fica mais leve e alto astral no sábado à noite! Às 21h27 do dia 10/10, a Lua ingressará no signo de Leão, no qual vai permanecer até a madrugada de segunda-feira. Leão representa liderança, protagonismo, autoconfiança e brilho próprio. Sua energia é maravilhosa para tomar a frente das situações e resolvê-las com muita elegância. É um signo que, nas suas vibrações mais altas, tem a autoestima elevada e se sente muito confiante em tudo o que faz, porque acredita na própria capacidade. É por isso que chama atenção por onde passa! Ele brilha e tem um magnetismo único! Já suas vibrações mais baixas estão relacionadas ao ego, superioridade, arrogância e egoísmo.

Como a Lua estará Minguante, procure se priorizar e “minguar” hábitos/pessoas/padrões que prejudiquem a sua autoestima ou que não te deixem feliz. Tome suas próprias decisões com base na sua felicidade! Olhe-se no espelho e se ame! Aceite-se do jeito que é, externalize a sua essência e simplesmente BRILHE! A autossatisfação e autorrealização são características muito fortes deste signo, que escolhe sempre a sua alegria de viver acima de tudo. Por isso, aproveite esta energia de recolhimento para relembrar o que alegra seu coração e quem você é na sua melhor versão! Tudo que for menos que isso precisa ser cortado da sua vida! A Lua em Leão também mostra o quanto estamos sendo generosos com os outros e o quanto estamos abrindo mão dos nossos hobbies e momentos sozinhos. Mas, vale ressaltar que, se o ego estiver falando muito alto e a empatia estiver de lado, será necessário equilibrar essa energia olhando para o outro e ajudando-o da forma que for possível (sem se prejudicar, claro).

Oposições:
As oposições são aspectos tensos que os planetas formam quando estão a 180 graus um do outro e representam duelos energéticos que causam alguns desafios. Nesta semana, teremos duas oposições fortes que, se estivermos cientes de como vibrar suas vibrações mais elevadas, tudo fluirá bem:
1- Sol em Libra oposto à Marte retrógrado em Áries:

Cuidado com impulsos! Essa oposição traz reflexões sobre atitudes que não estão de acordo com a nossa essência e que podem gerar arrependimentos e conflitos internos posteriormente. Como Libra é o signo dos relacionamentos e Marte ainda está retrógrado, não é o momento de tomar nenhuma decisão de início ou término de relação, mas de rever suas posturas e ações com o(a) parceiro (a), principalmente se estiverem brigando com frequência. Libra pede para que tudo seja resolvido com muita harmonia e diplomacia.

Falar “não” de forma firme e amorosa em situações de indecisão ou de afrontamentos será importante nesta semana para nada tirar sua paz interior!  Cuidado apenas com a inércia e apatia, pois o equilíbrio é o caminho, então pratique atividade física e tenha iniciativa para fazer algo que te equilibre e seja leve para você!

2- Mercúrio em Escorpião oposto a Urano retrógrado em Touro:

Imprevistos vindo aí! Ao mesmo tempo em que Urano pede ideias e pensamentos inovadores, conversas profundas inesperadas que engatilham algumas feridas, rancores, dores ou traumas podem acontecer nessa semana. Por isso, já sabendo dessa possibilidade, vá trabalhando o PERDÃO dentro de você para não ser pego(a) de surpresa e agir de forma reativa. Esses diálogos serão importantes para cortar apegos que drenam sua energia, curar o que ainda te machuca e desapegar emocionalmente do que há muito tempo não te faz mais feliz. Mas, claro, tenha cautela com quem vai conversar, porque sua intuição vai dizer se a pessoa vai agregar ou te sugar.
Não é o momento de comprar cursos ou estudos, porque pode haver algum problema no pagamento e ou algum imprevisto financeiro que te desestabilize de alguma forma. Como Mercúrio retrógrado se aproxima (começa em 14/10 e a energia já está no ar) e Urano é o planeta das tecnologias, faça um backup dos seus arquivos importantes, coloque película no celular e evite comprar eletrônicos. Tenha cuidado com o que for falar ou escrever, adie compras difíceis de trocar e fique atento a mudanças de planos. Mesmo não sendo um bom momento para ação, você pode sonhar, planejar, pesquisar e abrir a sua cabeça para outros caminhos.

Vamos às sugestões de vídeos e meditações que podem auxiliar no ancoramento das energias mais fluentes desta semana:

– Palestra: Como saber se estou indo na direção certa? https://www.youtube.com/watch?v=HxD8ugK3ghw&t=15s

– Palestra: A paciência ao curar-se; https://www.youtube.com/watch?v=rGPliWXehPQ&t=13s


– Alcançando a Mente Búdica: Meditação para o silenciar da mente; https://www.youtube.com/watch?v=uCM84JfN-6s&t=843s

– Meditação Cura da Criança Interior por Louise Hay; https://www.youtube.com/watch?v=_EiLYKjERVU

– Palestra: Curando Laços Kármicos; https://www.youtube.com/watch?v=-g-_RFpQ9_A&t=4s

– Exercício de Purificação Emocional; https://www.youtube.com/watch?v=cTcEP2V-udI

– Palestra: Como acessar seus dons e talentos; https://www.youtube.com/watch?v=H_4vY43HlHM&t=51s

– Palestra: Relacionamentos entre narcisistas e carentes. Como curar? https://www.youtube.com/watch?v=ph1zd3UUDwQ&t=1324s

– Palestra: Saindo de laços abusivos; https://www.youtube.com/watch?v=4wa8W7X-Jfw&t=1s

– Oração ao Mestre Jesus para o Perdão; https://www.youtube.com/watch?v=qdytB3zYLvo&t=49s

– Palestra: Vencendo o Medo; https://www.youtube.com/watch?v=MZWgaQ6AHaM

Caso queira saber mais detalhes e ter previsões astrológicas diárias, siga-me no meu perfil do Instagram @nastrologia. Uma linda e abençoada semana para todos nós!

Gratidão por mais essa oportunidade e até a próxima,

Natalia Faria – Astróloga do Nastrologia.

***

Astróloga do Nastrologia
A Linha de Hebah: 
Veja mais mensagens do Nastrologia Clicando Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author