background

sábado, 17 de outubro de 2020

Jesus - "A tristeza é uma emoção poderosa que surge quando se experimenta uma perda"



O assunto que irei abordar hoje é a tristeza.

Por estarem separadas de amigos e entes queridos, devido às atuais restrições mundiais às reuniões e interações sociais de todos os tipos, muitas pessoas estão passando por grandes momentos de tristeza.

Quando sentir dor, tristeza ou qualquer tipo de insatisfação com as circunstâncias de sua vida, por favor, me procure. Estou  sempre disponível  e  sempre  atenderei imediatamente seu chamado.  É uma alegria ajudar todos vocês em seus processos contínuos de despertar, que muitos estão achando extremamente perturbadores.

Na medida em que passa mais tempo sozinho e por questões emocionais surgindo poderosamente dentro de si e que  precisam  serem tratadas, agradecidas, perdoadas e liberadas, peça-me para ajudá-lo a relaxar em seu sagrado santuário interior, onde o Amor o espera, desejando apenas abraçar e honrá-lo,  se  permitir  que o faça.

Permitir e bem recebê-lo é a chave, então deixe de lado quaisquer sentimentos negativos ou autojulgamento sobre o seu valor e convide o Amor para se juntar a você.

A tristeza é uma emoção poderosa, que surge quando se experimenta uma perda e que pode ser extremamente debilitante, muitas vezes, levando a uma intensa depressão e falta de motivação para a vida.

Nestes tempos incomuns, precisam de alguém com quem possam falar sobre questões pessoais e que, normalmente, não fariam com ninguém. E muitos de vocês acham que não existe ninguém a quem  possam  revelar com segurança esses assuntos aparentemente privados, muitas vezes devido a um sentimento de vergonha e inadequação, acreditando que  deveriam  ser capazes de lidar com eles sozinhos, como os outros obviamente fazem.

A verdade é que não estão sozinhos nessa sensação de não haver ninguém com quem conversar, essa sensação - até mesmo uma crença – que, de fato, é endêmica.

Então, deixe-a ir, me chame e eu irei guiá-lo para encontrar alguém que possa e vá ouvi-lo com Amor e sem julgamento, para ajudá-lo a identificar e liberar essas crenças profundamente enterradas, fortemente arraigadas e que  nunca  lhe serviram.

Também, abandone as expectativas do que possa ser - alguma tentativa egoísta de limitar suas escolhas movidas pelo medo, permitindo que sua intuição apresente uma oportunidade mais feliz.

É claro que ainda estará completamente livre para escolher se deseja ou não se envolver com aquele que aparecer de maneira propícia, enquanto trabalha com suas questões de confiança.

Muitas vezes, aprender como e em quem pode confiar  causa preocupação e ansiedade uma vez que todos vocês tiveram suas confianças traídas em algum momento, ou em muitas vezes em suas vidas.

No entanto, com os efeitos contínuos do Tsunami de Amor, que está fluindo abundantemente para ajudar no seu processo de despertar, as pessoas estão se tornando cada vez mais conscientes da necessidade de viverem suas vidas com honestidade e integridade, respeitando a confiança de outras pessoas nelas e, portanto, escolha consciente de honrarem a si mesmas e, com todas as  outras. 

O Amor  é a  sua natureza e, na medida em cada vez mais se conscientizam disso, as oportunidades para interações sociais amáveis e amorosas - um a um ou em grupos - estão crescendo rapidamente.

Existe apenas UM, portanto cada um  é  esse UM.

Na medida em que cada vez mais de vocês reconhecem esta Verdade Divina, suas interações uns com os outros se tornam cada vez mais amorosas, permitindo que questões que podem tê-los dividido e, até mesmo levado a conflitos, sejam discutidas abertamente, sem qualquer pré-condição individual definida ou necessidade de provar para outros a correção de suas crenças ou opiniões.

Quando discussões são iniciadas a partir deste estado amoroso de abertura e aceitação, não  há  problemas que não possam ser resolvidos, embora tempo e paciência sejam necessários porque, mesmo que tenha entrado na Nova Era, muitos ainda estão trabalhando em questões pessoais de não autoaceitação, indignidade e falta de confiança que podem ser acionadas espontaneamente e levar ao conflito.

Muitas vezes, o medo leva à raiva, às vezes a intensa raiva, que pode ser usada para própria defesa ou para atacar outra pessoa e, quando isso acontece, inevitavelmente é divisivo.

O medo é uma resposta à separação ou abandono de um ente querido e, irreal como é, uma vez que todos vocês estão  permanente e eternamente  na Presença de Deus, de Quem a separação é impossível, no entanto, para os humanos parece muito real.

Se estivesse separado da Fonte, sua força vital, sua consciência seria anulada, deixaria de existir e, ao escolher encarnar no mundo da forma, parece  ter sido separado, de maneira que, profundamente, todos guardam um sentimento interior de medo.

A maneira de liberar esse medo permanentemente é se tornar  consciente  de sua verdadeira natureza como UM com Deus e  saber  que isso é quem cada um de vocês realmente é.

Muitos que passaram por uma Experiência de Quase Morte – EQM, falaram e escreveram sobre a maravilha e a alegria dessa experiência, a  plena compreensão consciente de  que só existe o Amor, o campo infinito de energia divina em que tudo o que foi criado está eternamente presente, sem interrupção.

O estado irreal de limitação que experimentam como seres na forma é temporário, um estado do qual Deus prometeu que despertarão.

A humanidade, agora. está totalmente engajada no processo de despertar porque o tempo para a irrealidade terminou por sua intenção coletiva e, agora, vocês  estão  mais ativamente engajados no despertar.

Para a maioria, é um momento muito perturbador porque a crença de que a irrealidade é real se tornou profundamente arraigada em vocês.

Como humanos, coletivamente não gostam de mudanças porque trazem incertezas e, para muitos, pensar sobre envelhecimento e morte é um anátema, enquanto a ciência médica moderna tenta desesperadamente superar e prevenir a morte.

Portanto, chegar à compreensão de que não  existe morte,  que existe apenas uma transição para a Realidade, é surpreendente e intensamente libertador.
Essa compreensão pode ser acessada por todos, porque Deus não negaria isso a nenhum de Seus filhos amados.

O caminho para a realização de quem cada um de vocês  realmente  é, é ir para dentro e passar um tempo quieto, sozinho, enquanto pede para  saber e, então, realmente   se  permitir ouvir  e  ouvir  a Voz de Deus dentro de si, onde Ela está  sempre presente. 

Nunca estão   sozinhos, então, vão para dentro, peçam a confirmação desta Verdade Divina e  se permitam  ouvi-la, senti-la e Conhecê-la.

Seu amoroso Irmão, Jesus.


Canal: John Smallman
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Jesus Aqui