Grupo Arcturiano – “O Significado e a Importância de Permitir”

Grupo Arcturiano – “O Significado e a Importância de Permitir”

Compartilhe esse artigo

Bem-vindos, queridos leitores.

Um sentimento de perda de esperança vem a alguns de vocês, mesmo quando resistem. Saibam que não há problema em sentir as emoções que surgem nestes tempos de energia poderosa, pois tanta negatividade está sendo amplificada no exterior. Não resistam a elas ou se julguem quando elas aparecerem, mas simplesmente reconheçam-nas pelo o que elas são (impessoais) e deixem-nas ir. Elas podem servir como ferramentas perfeitas para praticar o que vocês sabem.

Muito do que vocês estão testemunhando agora na cena externa é uma resposta tridimensional à informação ilusória de medo, sendo promovida através de múltiplas formas de mídia por aqueles que se beneficiam da manutenção da ignorância e do medo da maioria.

Muitos programas antigos e não mais relevantes estão se quebrando para começar a mudar para uma forma superior, mas para o pensamento humano parece que tudo está regredindo e piorando. Aqueles que não entendem o que está acontecendo, reagem a partir de seu nível de consciência, que muitas vezes é baseado na dualidade e na separação.

A evolução espiritual é imparável. O sistema de crenças tridimensional que governou a vida na Terra durante éons, deve dissolver-se em seu próprio nada para ser substituído por aquele que é de uma realidade superior. Isso sempre foi conhecido pelos buscadores da verdade, mas muitos não esperavam que a jornada da energia, da terceira à quarta e à quinta dimensão, fosse preenchida com tanto caos e confusão. Em vez disso, eles imaginaram uma transição suave para um mundo feliz e pacífico, sem criadores de problemas.

Abandonem todo e qualquer conceito que vocês ainda possam ter em relação a como a ascensão pessoal ou global deve ser. Confiem no plano Divino para se desdobrar como ele deseja, pois é um processo muito poderoso que não pode ser interferido por aqueles que simplesmente não gostam da ideia. Indivíduos ascendendo à uma energia dimensionalmente mais elevada enquanto permanecem em seus corpos físicos, nunca aconteceu antes, e está sendo observado com entusiasmo por aqueles em outras dimensões.

Se um indivíduo integrasse energia de alta ressonância de uma só vez, sem preparação, ele morreria, porque seu sistema físico não seria capaz de assimilá-la. É por isso que vocês estão experimentando um processo em que as energias densas restantes são eliminadas da memória celular e, ao mesmo tempo, aquelas de uma ressonância superior se integram. A velocidade, o tempo e a prontidão para isso são determinados pelo Eu Superior de cada um, então nunca compare seu processo com o de outro.

Nem todos estão prontos nesta vida para a integração total da energia da quinta dimensão. Na verdade, eles podem estar fazendo exatamente o que vieram fazer nesta vida e as tentativas de “iluminar” alguém quando ainda não estão prontos serão simplesmente interferência. É por isso que é importante deixar de sentir a necessidade de “despertar” amigos e familiares na falsa crença de que vocês estão lhes fazendo um favor. Sempre confiem na sua intuição sobre quem tem “ouvidos para ouvir” e, assim, vocês poderão compartilhar com amor o que sabem.

Ocasionalmente, a mente de alguém recentemente desperto para a energia e a verdade, interpreta a integração das frequências superiores e diferentes como um invasor, e resiste a ela, fazendo com que a pessoa experimente dor, negatividade e, muitas vezes, medo. À medida que a mente se acostuma com o processo, essas coisas diminuem.

Permitam, permitam, permitam, queridos. Vocês alcançaram a prontidão para permitir.

Permitir não significa desistir no sentido de ser impotente, mas significa escolher viver cada momento do agora a partir do seu nível mais elevado de consciência espiritual, sem tentar curar, mudar ou corrigir. Requer viver a verdade 24 horas por dia, 7 dias por semana, não apenas quando é conveniente.

Para passar a permitir, é preciso primeiro entender o processo, porque para o pensamento humano, permitir não faz sentido e parece contrário às crenças tridimensionais sobre como viver uma vida bem-sucedida. Permitir é uma etapa no processo evolutivo de cada pessoa à medida que atingem a consciência da Unidade. Isso então permite que eles vivam a vida de um lugar de confiança e segurança, com consciência da realidade que está por trás de todas as aparências. Vocês que lêem e ressoam com essas mensagens estão prontos para permitir, caso contrário, vocês não estariam interessados ou mesmo compreenderiam esta informação.

Vocês fizeram o trabalho preparatório ao longo de suas muitas vidas. Vocês estudaram e praticaram muitas verdades diferentes e tiveram experiências de aprendizado boas, ruins e horríveis. Vocês viveram em conventos, mosteiros e ashrams. Vocês foram guerreiros e pacificadores, homens e mulheres, ricos e pobres, inteligentes e estúpidos, saudáveis e doentes, felizes e miseráveis, livres e escravos. Vocês agora estão qualificados para aceitarem a realidade de quem e do que vocês são e pararem de julgar-se por padrões tridimensionais que se tornaram obsoletos para vocês.

Por muitas vidas vocês foram ensinados e mesmo agora o mundo ainda ensina que o seu bem está fora de vocês e que vocês devem fazer o que for preciso para obtê-lo. São ensinados métodos e técnicas para atraí-los até vocês, mesmo em ensinamentos metafísicos. Os chamados “especialistas” em todas as áreas da vida foram dotados com o poder de determinar suas escolhas, o que na realidade é uma renúncia do poder inato que cada indivíduo possui como Ser Divino.

Todos devem eventualmente vir a acreditar e confiar que são feitos da substância de Deus, Consciência Divina e, portanto, já incorporam tudo o que constitui Deus – paz, harmonia, abundância, segurança e proteção, integridade,  inteligência, e que sua realidade é onipresente, onipotente e onisciente em todos os níveis. Isso constitui verdade absoluta. Alcançar a consciência disso é o objetivo da jornada.

Não cometam o erro que alguns cometeram ao aprender sobre a unidade com Deus e então prosseguiram declarando que não precisam de nada porque “Eu sou Deus” ou “Tudo é ilusão, apenas ignore”. Isso é muito superficial, porque até que a verdade se torne um estado de consciência ancorado internamente, ela permanece apenas como uma informação e não pode se manifestar externamente. Chegar lá é o processo natural evolutivo.

À medida que a verdade se integra e se torna o estado de consciência da pessoa, ele / ela começará a experimentar as qualidades de Deus em sua vida pessoal, qualidades que sempre estiveram totalmente presentes, mas não eram acessíveis através do pensamento humano. Lembre-se de que a consciência é a substância da forma.

Exemplo: um médico que atingiu a consciência de sua integridade como Ser Divino, encontrará a solução para algum problema médico simplesmente se apresentando à sua consciência sem muito esforço. A mente interpreta a consciência individualmente. Ou seja, o mecânico não terá uma ideia nova para a cirurgia, nem o cirurgião terá recebido informações de como consertar seu carro (a menos que peça e precise).

É hora de reivindicar sua Divindade ao invés de continuar a olhar para a ideia de UNIDADE como sendo simplesmente uma boa ideia para aqueles “mais espirituais” do que você. Ninguém é “mais espiritual” do que outro. NINGUÉM. A diferença é que alguns sabem disso e outros não. Todos são a Fonte expressando-se e isso é tudo o que existe.

A religiosidade passou a ser considerada espiritualidade. As armadilhas, ritos e rituais de muitas religiões se dissolverão à medida que a humanidade se torna cada vez mais consciente de que já é um com a Fonte e não precisa da “agitação” religiosa para fazer isso acontecer. Existem aqueles que continuarão a precisar dessas coisas como um primeiro passo em seu despertar e, portanto, não desaparecerão completamente, mas para a maioria, elas não serão mais utilizadas.

Cada vez que vocês enfrentam um desafio do seu nível mais alto de consciência, ele se torna uma parte do coletivo, onde pode ser acessado por outras pessoas que podem precisar dessa solução exata em suas vidas. Porque existe apenas UM, as ações e pensamentos de todos automaticamente se tornam uma parte da consciência coletiva. À medida que o coletivo é cada vez mais alimentado com as energias da verdade e da Luz, formas superiores podem começar a emergir na cena externa. Vocês ajudam a elevar o coletivo simplesmente por meio de atos comuns feitos ou palavras ditas com consciência espiritual e Amor. Este é o trabalho.

Não há necessidade de se tornar um líder mundial ou guru para fazer o que vocês vieram fazer. É simplesmente uma questão de viver a verdade que vocês sabem sobre si mesmo e os outros em todas as situações e, à medida que vocês fazem isso, mais consciência se desenvolve e abre vocês para novos níveis. Viver a verdade é difícil nesses tempos. O medo e a raiva tornam muito tentador voltar ao familiar com soluções e pensamentos que funcionaram no passado. No entanto, a energia que antes sustentava muitos desses conceitos não existe mais, tornando-os impraticáveis.

Cada dia, traz frequências de Luz cada vez mais altas. Vocês as sentirão, mas também os que ainda estão totalmente envolvidos na ilusão, fortalecendo-os para algum tipo de ação externa. Reconheçam a Luz dentro de cada pessoa, especialmente aquelas que causam problemas. Visualizem chamas de Luz envolvendo a Terra e enviem Luz do Centro de seu Coração Sagrado para todos os reinos da Terra – cristal / mineral, planta, animal, dévico / elemental / espírito da natureza e todas as pessoas.

Viver a vida neste nível não precisa ser complicado. Não requer viver sozinho no topo de uma montanha meditando dia e noite, embora alguns ainda estejam sendo chamados para simplesmente manter a luz dessa forma. Mas em essência, é aprender a viver, ser e permitir que a mais elevada verdade realizada sobre Deus, o Eu e todas as formas de vida, governem suas escolhas.

Vocês são sentinelas vigilantes e silenciosos, observando e montando guarda sobre a verdade enquanto testemunham o jogo da ilusão versus a realidade.

Vocês estão prontos.

Nós somos o Grupo Arcturiano.                                


Canal: Marilyn Rafaelle 
Tradução: Sementes das Estrelas / Flávia Grimaldi
Revisão de texto: Walter Neto / Héreluz Starkys
Veja mais mensagens do Grupo Arcturianos Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author