P’taah – “O envolvimento com a mídia social”

P’taah – “O envolvimento com a mídia social”

Compartilhe esse artigo

 

Pergunta:  Como muitas pessoas da minha geração, eu gasto muito tempo nas redes sociais e tenho muitos sentimentos conflitantes sobre o bem que isso faz. A mídia social pode ser uma ferramenta para o bem?

P’taah: Amado, tudo pode ser uma ferramenta para o bem. Você sabe, conforme você segue no seu dia a dia, o que é importante quando as coisas se tornam estressantes, quando as coisas ficam opressivas, quando as coisas ficam complicadas, quando você começa a sentir a pressão da informação? Pare! Afaste-se da história e respire, e volte ao seu ponto central.
Porque muito da mídia social, muito do fluxo de informações, diríamos, pode ser opressivo, você pode se perder em histórias que realmente não têm nada a ver com o seu dia a dia! E isso traz todos os tipos de stress para você.

Você se torna tão viciado nas histórias que começa, de certa forma, a se perder pelo seu estilo de vida criativo do dia a dia, pela experiência de vida. Você sai do momento do Agora quando está preso a estas histórias, principalmente histórias que realmente não têm nada a ver com a sua vida cotidiana.

Você faz disso parte do seu dia a dia, mas a verdade é que, quando você está vivendo no agora, em sua realidade de momento a momento, grande parte da história realmente não teria impacto sobre você. E você estaria mais focado no que está criando, e como é, e como está se sentindo, o que realmente é importante para o seu bem-estar, para o seu bem-estar mental e emocional. Você começa, dizemos, a prestar atenção no seu dia a dia, momento a momento, e assim se torna mais criativo!
Pergunta: E assim, quando é o momento apropriado para voltar a interagir com algo como a mídia social?
P’taah: Cada um de vocês deve ser o juiz disso. Sua vida parece estar em equilíbrio? Sua vida lhe traz alegria? Você reserva um tempo para ficar só consigo mesmo? Você está prestando atenção ao seu dia a dia, na realidade de momento a momento? Ou você está preso a um mundo cibernético que o afasta de sua realidade física do dia a dia? E esteja no momento, na apreciação, no agradecimento, na alegria.

Desligue a televisão! Pare de ler jornal! Feche o seu computador! Saia, respire o ar, olhe ao seu redor, agradeça mais e mais. Limite-se até mesmo a quanto tempo por dia você gastaria fora de sua realidade imediata.

Pergunta: Gratidão, isto realmente ajuda.



Canal: Jani King
Quem é P’taah? Veja Aqui
Fonte: www.ptaah.com – ptaah@ptaah.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Veja mais mensagens de P’taah Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author