Mestre Adama – “Justificando a si mesmo”

Mestre Adama – “Justificando a si mesmo”

Compartilhe esse artigo

Minha postagem de hoje: Quando você for considerado como sendo um erro, não tente justificar a si mesmo. Isso é o ego falando e o ego sempre fará com que você pareça estar certo. Ele irá defendê-lo de qualquer crítica, merecida ou não.

Essa é a pior coisa quando você está tentando se tornar mais espiritual… sendo costurado pelo seu ego, que exige que todos vejam isso como correto, especialmente você.

Pergunte: “E se eu estiver errado e eles estiverem certos?” Então você tem algum crescimento a fazer, grande coisa. Você está no lugar certo. Todos nós temos crescimento a fazer.

Não há vergonha em ter que crescer quando é o ponto de estar vivo de qualquer maneira!

Outra postagem:

Então você tem 15 anos e seu ego está dizendo que você está certo. Você é perfeito assim como você é. Todo mundo está errado.

Você completa 20 anos e seu ego ainda está dizendo que você está certo. Você é perfeito assim como você é. Todo mundo está errado.

Você completa 30 anos e seu ego ainda está dizendo que você está certo. Você é perfeito assim como você é. Todo mundo está errado.

Você completa 40 anos e seu ego ainda está dizendo que você está certo. Você é perfeito assim como você é. Todo mundo está errado.

Você completa 50 anos e seu ego ainda está dizendo que você está certo. Você é perfeito assim como você é. Todo mundo está errado.

Durante toda a sua vida você foi defendido contra aprender qualquer coisa nova pelo seu ego, o que justifica tudo o que você faz como sendo correto e diz que todo mundo está errado. Enquanto isso, você vê tudo de errado nos outros porque projeta suas falhas neles.

Você não é apenas irritante para os outros, se você tiver sorte, eles sentirão pena de você, mas todo mundo passou zunindo por você e o deixou no portão de partida. Você acaba velho e solitário porque você não mudou enquanto todo mundo mudou.

Adama: Não há vergonha em escolher ver algo de um ponto de vista superior, não é? Não. Obrigado por me pedir para fazer este vídeo.

Eu: Obrigado por fazer isso, Adama! Amo ouvir de todo o meu pessoal, mas fico tão ocupada que não dou toda a chance. E eu sei que todos vocês têm sabedoria para transmitir.

Adama: Nosso povo estava lá como o seu agora, muitos, muitos anos atrás. Os Agartianos derivam dos Lemurianos que eram almas Pleiadianas e Lyrianas. Escolhemos vir à Terra para trazer uma expressão mais elevada à sua baixa dimensão. Muitos se empenharam tanto em aumentar a frequência de seu povo porque seu povo é muito especial.

Eu: Sim, porque temos o melhor DNA. O melhor de todas as raças das sementes.

Adama: Sim, mas vemos que é difícil para você ascender porque seu DNA é muito procurado. Sua energia é tão dinâmica e vocês são criadores maravilhosos por causa de seu DNA, que escravizá-los seria desejável para raças que são exploradoras. Então foi isso que aconteceu.

Você foi manipulado para experimentar um ego arrogante, que mantém sua raça alinhada com seus captores. Você pensa como eles fazem. Você é muito capaz de ódio e medo e junto com sua propensão para a raiva, seus captores preferem se manter escondidos de você. Eles sabem que você não gostaria se, de fato, eles se revelassem a você. Então, eles negam sua existência por medo de você.

Eu: Sim, eles fazem.

Então, quanto ao ego, tentando se defender ou se justificar contra críticas. Agora, nós dissemos que a crítica é o trabalho de um vampiro de energia, então talvez haja mérito em ser atacado por alguém que critica você?

Adama: O crescimento veio disso. Mas no caso de você se encontrar se defendendo, você precisa colocar suas defesas de lado, porque elas o estão defendendo de si mesmo, de um conhecimento superior. Isso é tudo o que eles estão fazendo. Eles estão defendendo você do aprendizado.

Seus egos são enormes e funcionam da mesma forma que os egos de seus captores funcionam: eles são autossustentáveis, exceto de uma maneira: eles não podem produzir a força energética do amor dada por Deus. Então, seu ego pega essa força superior que você é e a transforma em ódio. Vocês se atacam uns aos outros. Você se defende contra o ataque sempre assumindo que está 100 por cento correto. E se você não estiver?

Se não estiver, então você abriu a porta para um aprendizado superior. Sempre assuma que há mais para aprender em qualquer situação. Sempre. Nunca diga: “Eu sei tudo!” Seu ego gostaria de pensar que sabe, mas não sabe.

Não se defenda contra um ataque. Não há nada para defender. Quando seu ego entrar em modo de defesa, perceba que ele está fazendo isso para se proteger de mágoas, mas não é você. É a sua conexão com seus controladores. É o que mantém você escravizado. O você que é verdadeiro, que vive eternamente, é um ser de amor e o amor não precisa de defesa. Amor é amor. Ele não faz mal. Ele não defende. Ele não defende porque ele não ataca.

Eu: Obrigado, Adama!

Adama: Eu irei apenas acrescentar o entendimento dessa função: que o ego vai entrar em modo de defesa ou começar a se justificar, como um reflexo. É um reflexo que ocorre quando se sente ameaçado. E o ego precisa encolher, ele realmente precisa ser colocado no lugar adequado em sua vida. Em vez de comandar sua vida, ele precisa se alinhar com seu coração e alma.

Este reflexo sozinho pode estar impedindo seu crescimento espiritual. Sim, apenas essa uma coisa. Quando você tem uma mente inferior sempre dizendo que você está certo, então por que olhar mais além? É por isso que você deve perguntar: “E se eu não estiver certo? E se houver mais para aprender?” e coloque seu ego de lado para investigar, para encontrar mais verdade.

Eu: E se o ego for aquele que diz que você está sempre errado?

Adama: Acho que é mais fácil para alguém com ego inferior buscar uma solução espiritual. Quando você vive uma vida que sempre diz que você tem falhas, por que você não desejaria algo mais gentil e amoroso?

Eu: Para que o ego possa lhe dizer: “Estou sempre certo!” ou “Estou sempre errado!” ou também pode dar uma reviravolta. Apenas lembre-se de que, de qualquer forma, isso poderia parar seu crescimento espiritual ali mesmo. Pode estar impedindo você de se alinhar com o seu eu superior ou com a consciência crística ou com o próprio Deus.

Ninguém quer pensar que está errado o tempo todo, mas pare de ver o estar errado como algo vergonhoso. Olhe para as coisas como se houvesse mais a aprender.

Adama: Sim. Quando você se vê como sem falhas, ou vê a si mesmo como totalmente falho, então você tem problemas de ego. Você é um ser de amor, na realidade, e se relacionar consigo mesmo através do seu ego é a falha que você tem.

Eu: Obrigado Adama!

Adama: Você é muito bem-vinda. Eu dou-lhe adeus.

Tradução: Cristiana D’eleuterio  
Para mais mensagens Clique Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author