Jesus – “Olhar para dentro é a chave para encontrar seu processo de despertar”

Jesus – “Olhar para dentro é a chave para encontrar seu processo de despertar”

Compartilhe esse artigo

Ser é sua tarefa mais importante neste momento – não há “fazer” envolvido! Ser é aceitar a si mesmos neste momento.. e nesse momento… e nesse momento, sem julgamento ou autoavaliação negativa de qualquer tipo.

A vasta maioria dos humanos tem aprendido durante seus anos de formação que eles devem fazer ou não devem fazer certas coisas para serem aceitos ou amados por seus pais, irmãos, famílias, e professores ou cuidadores. Somente ser é desencorajado porque parece que há tanto que precisa ser feito, e que esse trabalho duro é um aspecto essencial de uma vida de sucesso, enquanto não fazer nada é visto como um desperdício de tempo, como preguiça. Até um certo ponto esse é um conceito válido. Entretanto, e para um vasto número de pessoas, o trabalho se tornou o propósito da vida – embora eles frequentemente sonhem em ser livres, em feriados longe do stress de um dia normal – separando-os da plenitude do seu ser! Ser é quem vocês são, e se vocês não se permitem passar bastante tempo apenas sendo – e a maioria da humanidade não passa – vocês não podem conhecer a si mesmos.

Quando vocês nasceram para a vida humana, a vida da forma, sua memória sobre quem você realmente é foi perdida por vocês. Isso é por conta da escolha feita lá atrás de experimentar a separação da Fonte. Se você retivesse sua memória, você não experimentaria a separação. Entretanto, a Fonte sabe que não somente a separação é impossível, e portanto a experiência de separação é inofensiva, mas Ela também sabe que essa experiência é algo que vocês – um dia – escolheriam terminar, então seu processo de despertar coletivo foi estabelecido no exato momento em que você escolheu experimentar a separação, de forma que ele estivesse ali para vocês se beneficiarem assim que escolhessem fazer.

Agora muitos de vocês estão escolhendo terminar a experiência de separação, e nessa escolha vocês estão encontrando ou descobrindo dentro de vocês o processo de despertar. Ele sempre esteve aí. Deus não escolheu que vocês teriam que gastar milênios encarnando e encarnando e encarnando para buscar o caminho para Casa. Ele colocou o caminho dentro de vocês, claramente marcado e etiquetado, para quando vocês escolhessem despertar os meios estivessem ali. Em razão de terem escolhido a experiência de separação, essa também estava dentro de vocês, e embora essa experiência apresentasse a vocês uma variedade de lições, que pareciam exigir que vocês se submetessem a muitas encarnações para completar o processo de aprendizado, não havia e não há nenhum requisito para vocês fazerem isso. Durante éons a humanidade se tornou viciada a distrações e excitações da experiência da separação – dualidade, certo x errado, bom x mau, amor x medo – que estar na forma eram possíveis, e você passou a acreditar que uma vida na forma era tudo que vocês poderiam ter, então era melhor viver o máximo dela . Sim, muitas culturas estabeleceram mitos e religiões que falam sobre uma vida após a morte, e sobre a necessidade kármica de várias reencarnações, mas isso também eram distrações.

Vocês são, cada um de vocês – em todos os momentos da sua existência – Um com a Fonte, Amor, Mãe/PaiDeus no seu único e individual caminho, e portanto cada um de vocês encontrará ou descobrirá seu caminho único para Casa, para esse estado de eterno conhecimento. Os mitos e religiões foram úteis por vezes, eles eram como mapas incompletos que ofereciam algumas direções, mas os quais precisavam ser individualizados uma vez que cada um de vocês estavam em um lugar diferente no mapa. Mas ao longo do tempo, muitas delas se tornaram estruturas de poder, algumas usadas para controlar outros com julgamentos do que era certo ou errado, e com severas punições impostas pelas “autoridades” àqueles que se recusassem a se conformar.

Agora, enquanto vocês caminham pelo processo de despertar em direção à Casa, vocês estão redescobrindo sua soberania dada por Deus, seu direito divino de escolher seu caminho único. Somente o seu caminho servirá para você. Pessoas estão, portanto, rompendo com os limites e restrições das organizações religiosas, com suas ideias de um único caminho para todos, e os julgamentos que eles definiram para validar essa verdade, e o que é certo ou errado. Eles estão chegando a entender que, sim, há somente Amor, e que a única regra é ser amoroso o tempo todo.

Como vocês têm ouvido frequentemente, o Amor nunca julga ou condena, o Amor sempre aceita. Aqueles que vivem amorosamente nunca machucam ou buscam machucar ou ofender, intencionalmente, alguém. Quando alguém julga vocês ou oferece a vocês conselhos ou orientações não solicitadas eles não estão te oferecendo Amor. Entretanto, quando alguém lhes escuta com compaixão sem lhes oferecer conselhos ou orientações, ela permite que você se encontre dentro de si mesmo, se você escolher escutar a si, ouvir-se, entender o que você disse e então verdadeiramente olhar para dentro.

Olhar para dentro é a chave para encontrar o seu processo de despertar, mas muitos foram tão traumatizados, e enterram profundamente tanta dor e sofrimento dentro de si, que eles estão constantemente procurando distrações desse insistente, mas muito calado, chamado para ir para dentro. Eles estão apavorados com o que encontrarão lá. Sim, eles descobrirão vergonha, culpa, desmerecimento e memórias de comportamentos não amorosos que os machucam demais e com as quais eles machucaram ou prejudicaram outros. Mas então, com a assistência amorosa dos seus times de suporte nos reinos espirituais, eles serão capazes de chegar a um entendimento do por que tudo isso aconteceu, e através desse entendimento serão capazes de ver a invalidade desses auto julgamentos negativos, se permitindo perdoarem-se, e a vários outros que os feriram ou machucaram. O entendimento de que eles são as amadas crianças de Deus irá surgir e confirmar-se, e então eles serão capazes de soltar seus apegos nas culpas e vergonhas enterradas que eles têm carregado por tanto tempo.

Liberando esses fardos, eles permitem e convidam o Amor para abraçá-los, o que ocorre instantaneamente, e o resultado é um intenso sentimento de paz interior, auto aceitação e amor por tudo. É o soltar ou descartar de um fardo ou carga muito pesada e drenadora de energia, que não serve para eles nem para ninguém, e uma experiência maravilhosa de tranquilidade e paz substitui isso, uma vez que todos os “devem” e “podem”, ou “não devem” e “não podem” simplesmente desaparecem, e, muitas vezes pela primeira vez, a pessoa se sente LIVRE, VIVA e cheia de alegria pela vida

Esse é seu estado natural como humano, mas tem estado escondido, enterrado, indisponível por conta de todas essas crenças negativas nulas sobre vocês que os vários traumas que vocês passaram enraizaram profundamente dentro de você. Auto aceitação é essencial, é seu caminho para Casa, e também é, claro, a maravilhosa compreensão de Mãe/Pai/Deus, Fonte, Amor é sua natureza, que vocês são Um com Isso, e que ISSO é VOCÊ!

A humanidade está despertando e a compreensão sobre o que é a UNIDADE está surgindo cada dia em mais e mais de vocês. A prova disso está disponível para todos vocês verem por conta da habilidade que cada um tem para navegar na internet e encontrar outro que, como vocês, estão escolhendo, entusiasticamente, despertar. Não se envolva com os dramas que a mídia e as mídias sociais inundam as radiofrequências para distraí-los. Escolham não passar tempo excessivo olhando o celular, e-mails e suas fontes de notícias favoritas porque fazer isso é extremamente viciante. Ao contrário, determine um tempo preciso e breve, não mais que duas vezes ao dia – manhã e noite, talvez – para saber o que você sente que você precisa saber sobre assuntos locais ou mundiais, e então continue com a sua VIDA. O milagre que é a vida se revela a vocês em cada momento se você prestar atenção estando atento, ao invés de se envolver com pensamentos negativos padrões que inundam suas mentes automaticamente e sem serem convidados toda vez que vocês deixam suas consciências pararem de estar atentas.

Vocês estão despertando, é a Vontade divina que vocês o façam, e a Vontade divina é sempre perfeitamente alcançada. Então solte ou libere seus apegos firmes e temerosos em dúvidas e pensamentos de “e se” que em nada servem a vocês, e permitam que o Amor, que vocês e cada entidade consciente verdadeiramente são, abrace-os, inspire e enalteça-os enquanto vivem suas vidas diárias na forma.

Seu irmão amoroso, Jesus

Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Renata Sola
Veja mais mensagens do Jesus Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author