Jeshua - "A mudança interior é a chave" - Sementes das Estrelas

Jeshua – “A mudança interior é a chave”

Compartilhe esse artigo

Queridos amigos, queridos convidados, eu sou Jesus, seu irmão e espírito afin

Eu era um ser humano na Terra – não se esqueçam disso. Eu era um ser humano entre as pessoas que veio trazer algo novo, uma centelha de consciência que tocou o coração das pessoas. Na minha humanidade, eu era frequentemente atormentado e preenchido por aflições, porque eu sentia como se eu estivesse levando água ao deserto, um deserto que eu também sofria. Energeticamente, havia uma consciência coletiva que estava velada ou fechada pelo medo e por pensamentos de poder. No tempo em que eu vivi, havia uma forte hierarquia. Aquela hierarquia manteve tudo e todos – ricos, pobres, poderosos e fracos, homem e mulher – separados e em seus lugares. Como resultado, a energia da alma, que é de liberdade e criatividade, tinha dificuldades de fluir. Eu vim para trazer inovação, muitas vezes me sentindo pego pela realidade do tempo.

Eu estou contando isso a vocês, porque vocês estão passando por algo muito similar. Em seus corações, uma consciência despertou de que há algo novo. Vocês sentem o chamado dentro do seu coração, enquanto ao mesmo tempo sentem que não podem se adaptar e caber dentro da consciência tradicional existente, e isso cria uma divisão dentro de vocês. Vocês realmente querem seguir o chamado do seu coração vivendo com paixão e inspiração, e para dar molde ao novo, vocês ainda sentem a oposição, a resistência e inércia das estruturas de poder existentes. Estas estruturas são baseadas no medo e querem se manter no passado; são rígidas, querem manter controle e resistem ao livre fluir da alma.

Vocês estão no mesmo dilema que eu estava; sua estrada não é tão diferente da minha. É por isso que eu trato vocês como irmãos e espíritos afins, para que vocês possam ver e entender quem vocês são. Vocês são mensageiros. E ao mesmo tempo, vocês também são seres humanos que querem experimentar uma conexão com os outros, de uma maneira humana. Então, a questão é: como é para você trazer o novo e ser um líder da nova era, e ainda defender-se e proteger-se suficientemente em uma realidade que não cabe em você em um nível de alma?

Muitos trabalhadores da luz experienciam este mesmo problema. Eles são sensitivos, pessoas altamente complexas que experimentam resistência da sociedade à sua volta e são tocados pela dor, sofrimento dos outros, e também pela dor na natureza decorrente da violência infligida na Terra. A humanidade está enfrentando uma crise global na natureza, assim como desastres humanos e sofrimento, então há cada vez mais indicações da necessidade de uma mudança fundamental. Vocês já sentem o chamado dentro de vocês: a urgência de abrir-se para uma nova consciência. Mas quando vocês experimentam este chamado, o chamado de uma consciência nascida do coração, vocês também se tornam conscientes que vocês são forasteiros, párias. Vocês olham para a realidade e veem e sentem que voces nao cabem mais.

Eu lhes peço para que primeiro entendam que o isolamento e solitude que vocês experimentam tem uma forte conexão com quem vocês são e com o que vocês trazem da sua alma. Então, sintam sua grandiosidade – sintam a luz da sua alma. Vocês frequentemente sentem-se abandonados ou repudiados e que vocês não podem participar desse mundo, mas saibam que não é porque vocês falharam ou desistiram. Vocês se distanciam precisamente porque vocês não podem viver o modo aceito pelo seu coração desenvolvido e sua sensibilidade.

Sua resposta é também um resultado de todas as imagens de sucesso no seu mundo, de coisas que vocês supostamente devem atingir. Estas imagens penetraram na sua consciência e fazem com que vocês se sintam como forasteiros, que vocês estão fracassando se não atingirem essas falsas imagens de sucesso, e o resultado disso é que elas podem te fazer sentir inseguro. Então é muito importante que vocês vejam além dessas imagens, que vocês realmente entendem qual é o seu papel nestes dias de hoje: que vocês são precursores para o novo. Esse é o primeiro passo: entender quem vocês são, entender porque vocês precisam de espaço para si, porque vocês são diferentes, e porque vocês muitas vezes não podem ser você nas maneiras existentes de pensar e fazer. E é importante não somente entender isso em sua mente, mas sentir no seu coração e lembrar seu chamado.

Agora leve sua atenção ao coração. Receba a si mesmo lá. Sinta-se como se você fosse um pioneiro. Sinta que você lembra algo importante, que você tem uma profundidade e sabedoria dentro de você que é de grande importância para este mundo, mesmo que o mundo ainda não reconheça e aceite essa sabedoria. Entretanto, cada vez mais coisas estão começando a mudar, especialmente por conta da atual crise na Terra. Buracos estão sendo feitos na antiga consciência. Imagens da liderança tradicional estão crescentemente sendo percebidas, especialmente imagens de lideranças dogmáticas, rígidas e masculinas. É precisamente essa forma de liderança que está agora muito presente em diversos setores do mundo. Esse modo de liderança prejudica sua própria validade porque mostra cada vez mais às pessoas como o poder e controle funcionam em todas as áreas da vida. As estruturas do velho estão ficando cada vez mais expostas.

Vocês estão vivendo um papel nesse processo ao incorporar uma consciência que difere das estruturas existentes. Entretanto, vocês ainda têm antigas representações de como mudar as coisas da melhor forma como um trabalhador da luz, e vocês muitas vezes respondem indo em um modo orientado pela a ação. Mas as coisas à sua volta mudam principalmente por conta da qualidade da sua consciência, e isso tem uma grande influência. Abastecidos pelas imagens da sua sociedade, vocês frequentemente estão ainda focados em resultados tangíveis: “O que eu devo fazer? Que tipo de trabalho? Qual é meu papel?” A ênfase no “fazer” muitas vezes lhes tira do equilíbrio e lhe deixa impaciente, porque vocês veem muito poucos resultados tangíveis no mundo externo.

Entretanto, uma real mudança de consciência acontece internamente e somente tem consequências externas com o passar do tempo, e isso também se aplica a vocês individualmente, na sua própria vida. Quando vocês relembram suas vidas, vocês podem sentir as profundas transformações emocionais que somente depois dão frutos. Geralmente isso acontece muito depois que vocês pensam ou esperam porque mudanças internas ocorrem em um nível profundo. Não é como se um botão na sua mente fosse ligado ou desligado; não é muito um processo mental, mas um processo mais emocional. Cada um de vocês tem hábitos e padrões emocionais que necessitam muita força, autorreflexão silenciosa e sentimento para rompê-los. E isso não só se aplica individualmente mas para o mundo inteiro.

Sua maior força reside no trabalho interno que todos vocês fazem, e esse trabalho tem consequências externas. Não se fixe tanto no que vocês vêem quando olham a condição do mundo ao seu redor, porque a mudança interna é a chave. Especialmente nesta vida que você conduz, nestes dias de hoje, é muito importante focar no seu interior, porque é lá que os milagres acontecem. Lidar com si mesmo com amor e abertura de mente, sem auto julgamento e rompendo com todas as representações e imagens da sociedade pelas quais vocês foram condicionados. Essa é onde sua grande missão existe, e vocês a irradiam de dentro para fora aos outros, sem saber.

Foquem-se, por um momento, nos julgamentos que vocês têm dentro de vocês sobre a sua vida, sobre serem vocês. Foquem em algo que vocês creem que não está indo bem em sua vida e se vocês pensam que é sua culpa ou dos outros. Há sempre um determinado propósito no julgamento. Condenação carrega agressão, que também pode ser dirigida contra vocês. Vejam se vocês conseguem ver como vocês fazem isso. E sintam como a energia do julgamento os bloqueia. O Julgamento fecha a porta, o que é o oposto da abertura e fluidez da sua alma.

Perguntem ao seu corpo “Onde eu estou me bloqueando quando julgo?” Descubra qual parte do seu corpo reage a esse julgamento e está conectada a ele. Talvez haja uma parte que se sente contraída porque você está se fechando para a vida por conta do desapontamento e desilusão. Abra essa porta novamente! Sinta a parte contraída e imagine água fluindo em direção à ela, um tipo de água energética gentil, e sinta-a quente e agradável. Sinta que a água quer transportá-lo para uma nova vida, uma nova consciência. Sinta que você pode soltar o julgamento.

Dê a vocês espaço. Estejam abertos ao novo que vocês ainda não podem alcançar com sua mente pensante. Estejam cientes que vocês estão em uma transformação da sua consciência e que uma real transformação sempre leva vocês além dos limites do conhecido. E isso significa que vocês ainda não sabem exatamente o que vai acontecer. Tente não olhar ou entender ou adivinhar pelo antigo, pelo conhecido, estejam abertos ao novo – à nova consciência. Esta é a coisa mais importante. O resto, os eventos externos, seguirão por eles mesmos.

Gratidão pela sua atenção. Vocês nunca estão sozinhos. Vocês estão conectados a um campo de espirito afins, almas afins. Vocês estão sempre sendo ajudados.

Gratidão

Canal: Pamela Kribbe
Fonte: http://www.jeshua.net/por/
Tradução: Renata Sola / Sementes Das Estrelas
Veja mais mensagens de Jeshua Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author

Neva (Gabriel RL)