Jesus – “O medo não é o oposto do Amor, é a sensação de sua aparente ausência.”

Jesus – “O medo não é o oposto do Amor, é a sensação de sua aparente ausência.”

Compartilhe esse artigo

Como todos agora estão bem cientes, o coletivo humano, todos na Terra atualmente encarnados, estão nos estágios finais do processo de despertar.

Conforme experimentam o tempo, enquanto na forma, demoraram muito para chegar, no entanto, como sabem , o processo começou apenas um momento, um instante atrás, assim que agiram de acordo com suas escolhas coletivas e decisão de experimentarem a separação.

Seu Pai infinitamente sábio e amoroso sabia – é claro que não há nada acontecendo que Ele/Ela não saiba – que assim que experimentassem a separação do Amor, da Fonte, apreciariam acabar com isso. No entanto – devido às enormes habilidades criativas concedidas a vocês no momento da criação – construíram a experiência/experimento da separação na forma, tão competente e eficiente.

Ela sabia que sem sua ajuda vocês seriam completamente incapazes de encontrar o caminho de Casa para a Unidade, saindo do labirinto de irrealidade que havia construído. Assim, o processo de despertar coletivo foi criado no mesmo instante em que entraram na experiência de separação.

Uma separação que nunca aconteceu que não poderia acontecer porque só existe a Unidade com a Fonte e, isso, em nenhum sentido, NÃO é uma limitação é uma vastidão infinita. A limitação é do experimento da separação e que, também, é completamente irreal. No entanto, se percebem como seres limitados, separados e solitários, desconectados da Fonte, já que até se perguntam se o UM existe!

A tarefa de cada um de vocês é despertar, é o único significado de suas vidas humanas e, todas as lições com as quais são apresentadas durante essas vidas e existências são para ajudá-los nesse processo. É uma tarefa que não podem deixar de completar porque são seres divinos, UM com a Fonte, a única Realidade.

Uma irrealidade que nunca pode satisfazê-los, nenhum outro resultado existe ou é possível! Reiterando: Foram criados em AMOR para experimentarem ALEGRIA infinita e eterna! Esse é o estado imutável e eterno de Ser – UM com a Fonte, PARA SEMPRE.

Como humanos na forma, o que estão experimentando agora, é a tarefa que planejaram, sábia e amorosamente auxiliados por suas equipes de apoio espiritual, antes de encarnarem para passar por esta vida humana atual, a fim de auxiliar maciçamente a humanidade durante os últimos estágios do processo de despertar.

Sabiam que seria muito exigente por causa de todo o trauma e carma coletivo que precisava ser curado e liberado num período de tempo extremamente curto. Também sabiam que completariam perfeitamente, embora experimentassem dúvidas, ansiedade, medo e sofrimento que, às vezes, pareceriam opressores.

A escolha de encarnar neste momento é altamente honrada aqui nos reinos não físicos, porque também sabíamos o quão exigente seria a tarefa que escolheram realizar. Uma tarefa de enorme serviço à humanidade, durante a qual e, enquanto a suportavam, experimentariam a mais extrema sensação de separação, solidão e até mesmo abandono – uma experiência extremamente intensa daquele estado com o qual o experimento de separação poderia apresentar a vocês.

Não são seres separados! Apenas parece que são. O que quer que pensem, digam ou façam, afeta toda a humanidade. Portanto, passar algum tempo de cada dia relaxando calmamente, meditando, contemplando ou apenas descansando sem prestar atenção ou pensar sobre suas vidas humanas diárias (não é tão fácil!), enquanto estabelece a intenção de serem canais, através, do qual o Amor pode fluir abundantemente para todos é a maneira mais eficaz de auxiliar no processo de despertar.

Se, pessoalmente, não estão fisicamente envolvidos com a concepção, criação ou introdução de algumas das mudanças essenciais e necessárias para o bem-estar da humanidade e do planeta, entendam que cada um de vocês tem uma tarefa adicional além de seus próprios despertares a saber. Estão aqui para manterem a Luz do Amor de Deus e permitirem que ela flua através de vocês a todo o momento para curar a humanidade e o planeta. Esta também é suas tarefas e que é absolutamente essencial.

Diariamente, muitas vezes ao dia, definam e redefinam a intenção de serem os canais pelos quais o Amor flui. Independentemente de estarem ou não cientes, todos estão aqui para fazerem isso.

Lembrem-se: TODO humano é um ser divino, um ser de AMOR. Portanto, sua natureza é a natureza do Amor e a natureza do Amor é compartilhar e se estender completa e totalmente com Toda a criação a todo o momento. Ao estarem cientes disso e estabelecerem a intenção consciente de fazê-lo, intensificam e aceleram o processo de despertar.

Apenas estejam cientes de que cada um de vocês é Amor, mesmo que não tenham nenhuma sensação, bastando apenas uma aceitação intelectual disso é o suficiente para estenderem a cura de forma mais poderosa a todos, desempenhando assim suas partes pessoais no processo de despertar… Sem esforço.

Ser humano e viver uma vida humana é muito exigente e estressante para a maioria das pessoas, todavia, estender o Amor e a cura a todos não exige nada de vocês. Só precisam deixar ir qualquer julgamento negativo dos outros ou da humanidade em geral para, em seguida, o Amor fluir através de vocês, porque todos vocês, todos os que estão atualmente encarnados, definiram a intenção de fazerem isso antes de encarnarem.

O fluxo do Amor através das pessoas reduz, ou talvez, até cesse temporariamente, quando estas escolhem se envolver em atitudes, pensamentos e comportamentos que não estejam em alinhamento com o Amor. Então, deixá-los ir é a solução.

Tentem compreender que, apesar da experiência de humanidade em geral e dos comportamentos e atividades aparentemente insanos e cruéis em que tantos se envolvem, as pessoas estão sempre fazendo do seu melhor!

As pessoas se comportam de acordo com sua compreensão pessoal do que é melhor para elas – quando estão amando o que é melhor para elas é o melhor para todos – e esse entendimento é baseado em seu nível de evolução espiritual, modificado pelo efeito do trauma que experimentaram em suas vidas presentes, somado a algum carma geracional acumulado.

Em outras palavras, muitas estão inconscientes, completamente inconscientes de que suas verdadeiras naturezas seja o Amor e que a inconsciência disso as preenche de incerteza e medo.

O medo não é o oposto do Amor – porque o Amor não tem oposto. Ele é tudo – O medo é a aparente ausência de Amor. Aqueles que sentem uma ausência de Amor, estão sempre buscar e, mais frequentemente, procurá-lo fora de si mesmos, onde Ele nunca pode ser encontrado uma vez que só pode ser encontrado dentro de si.

A escolha ou decisão de buscar o Amor fora de si surge devido aos traumas vividos durante o crescimento, desde a infância até a idade adulta. Nenhum ser humano escapa completamente da experiência de não ser bom o suficiente, porque na infância e na infância os pequenos veem que os outros mais velhos são mais fortes e hábeis do que eles e, muitas vezes, são envergonhados pelos outros por suas inadequações. Mesmo que a vergonha tenha surgido com a melhor das intenções, nomeadamente para demonstrar aos pequenos que podem e devem trabalhar mais para se tornarem mais capazes, mais competentes, quase sempre os leva a se sentirem não amados e, quando repetidamente, não amados…

Quando isso ocorre, os pequenos têm a sensação de que, em vez de sentir e experimentarem o Amor dos pais, irmãos e cuidadores, um espaço vazio e aterrorizante se abriu dentro deles, do qual o Amor se foi e, então, aprendem a buscar Amor e a aprovação dos outros uma vez que essa sensação interior de vazio é intensamente dolorosa e sentem uma necessidade desesperada de preenchê-la.

Então, para mais uma vez lembrá-los que existe apenas Amor. Todos são Amor, essa é natureza divina e eterna de cada um de vocês.

No entanto, a separação é a experiência de estar separado do Amor e essa, é uma experiência absolutamente DEVASTADORA! É claro que todos desejam retornar à Realidade, o estado de Alegria e Amor eternos no qual estão sempre eternamente envolvidos e, do qual, parece que estiveram separados por eras.

Na verdade, é um paradoxo para os humanos ouvirem que são Amor, UM com a Fonte e, ainda assim, estarem experimentando separação, solidão, abandono. Muitos sentem que, pessoalmente, estão mais sozinhos, abandonados do que outros e tentam emular um aparente sucesso e felicidade que percebem que os outros desfrutam trabalhando muito duro e por meio desse trabalho – qualquer que seja a forma que possam assumir – buscando a aprovação e admiração dos outros, ao mesmo tempo em que se sentem desolados e indignos. Ser humano na fisicalidade não é fácil para ninguém!

Sempre que tiram algum tempo e entram em seus santuários internos sagrados, o primeiro item em suas agendas deve ser enviar Amor a todos os outros – sem negá-Lo a absolutamente a ninguém, não importa quanto maus ou malvados possam julgá-los.

Em seus aspectos individuais ou coletivos, todos são Amor, apenas parecem estar separados desse estado.

O Amor é TUDO, Ele aceita e abraça a todos incondicionalmente porque essa é a Sua natureza, a natureza de todos vocês!

O processo de despertar é um despertar para essa Verdade absoluta e conhecê- la.

Nos reinos não físicos, Eu e todos os meus irmãos e irmãs conhecemos e honramos essa Verdade e, em breve, todos vocês o farão e a alegria será imensa.

Seu amoroso Irmão, Jesus.

Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Jesus Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author