Natalia Faria – “Leitura nastrológica para 16.08 a 22.08.2021”

Natalia Faria – “Leitura nastrológica para 16.08 a 22.08.2021”

Compartilhe esse artigo

Semana com intensa movimentação dos astros!

Primeiramente, teremos a reverberação energética da Lua Crescente em Escorpião, pedindo expansão e crescimento de tudo que seja PROFUNDO e que tenha um PROPÓSITO. É importante lembrar que no período nesse período da lunação, os nossos planos estipulados na Lua Nova devem ser sustentados. Mas, para conseguirmos fazer isso, precisamos desapegar do que é superficial e que não faz mais sentido.

Na segunda-feira, Vênus entra em Libra e fica em domicílio, favorecendo os relacionamentos afetivos! O romance está no ar!

Na quinta-feira, Urano inicia seu período de retrogradação em Touro até 18/01/2022 e pede que a humanidade REVISE o que precisa ser mudado, modernizado e questionado em relação à energia taurina no coletivo.

E no domingo, um pouco antes de entrar em Peixes, a Lua fica Cheia ainda no signo de Aquário e forma uma conjunção com Júpiter retrógrado. Esse trânsito pede a LIBERTAÇÃO (Júpiter) de tudo que te reprime de ser quem realmente é! Chega de se comparar com os outros ou de tentar se “moldar” para ser aceito.

Neste dia também, o Sol finaliza seu período em Leão e ingressa em Virgem para iluminar o que precisa ser organizado, realizado e visto com um olhar mais realista e prático na casa em que você tem o signo de Virgem no seu mapa natal.

Quer entender melhor? Então, vem comigo!

A semana começa mais animada e alto astral com a entrada da Lua em Sagitário durante a madrugada de segunda-feira, às 00h11.

Como Sagitário é o signo da expansão, otimismo, fé e liberdade, permita-se aproveitar o dia, viver a vida e se sentir livre sem se cobrar! Lembre-se de praticar atividade física, principalmente ao ar livre, para gastar toda a energia acumulada e evitar explosões emocionais (lado desafiador de Sagitário).

Além disso, às 01h26, Vênus – o planeta dos relacionamentos, dinheiro e beleza – sai da rigidez de Virgem para ingressar em Libra, seu domicílio zodiacal, onde ficará até 10/09.

Nas relações, as pessoas podem ficar mais tranquilas, amorosas, sociáveis e com uma maior compreensão sobre o sentimento do outro.

Como Libra é o signo dos relacionamentos, sua energia leve e romântica favorece as relações afetivas, pois tem o dom de ceder em prol do bem-estar do outro. Porém, atenção para não ceder demais a ponto de se anular e perder a própria individualidade!

Para quem já está comprometido, é um ótimo período para harmonizar o relacionamento e apostar em atividades românticas. Busquem resolver conflitos com muita calma e diplomacia com o intuito de entrar em acordos justos e equilibrados para os dois.

Para quem já conhece alguém especial, mas ainda não tem nada sério, será um momento propício para oficializar a relação! Muitos pedidos de namoros ou casamentos acontecem nessa época!

E, para quem está solteiro(a), será um período muito fluente para conhecer pessoas novas e se abrir para relacionamentos!

Já na parte financeira, Vênus em Libra pede muito equilíbrio com os gastos! Tente perceber como é possível se organizar melhor para o dinheiro ser algo leve e fluido na sua vida, sem tirar a sua paz interior.

Quanto à beleza, como Vênus é o regente de Libra (um signo super vaidoso e muito ligado à aparência), estará propício para investir no autocuidado e na estética.

Muitas reflexões sobre a sua relação com o seu corpo, imagem e beleza virão à tona, mas lembre-se que é preciso ter equilíbrio, pois o lado desafiador de Libra é a luxúria.

Além disso, como Vênus representa Afrodite na mitologia grega, até dia 10/09 estará muito fluente para integrar a energia do Sagrado Feminino! Faça atividades artísticas (como dança, pintura, etc.) estimule a sua criatividade e ouça a sua intuição! Honre a força da Deusa que existe dentro de você!

Na terça-feira, a Lua permanece em Sagitário durante todo o dia, mantendo uma energia mais leve e alegre! Será um bom dia para fazer meditações, cursos sobre espiritualidade, terapias energéticas e ferramentas de autoconhecimento, já que Sagitário é um signo muito voltado para a expansão da fé, filosofia de vida e caminho espiritual.

Aproveite para ficar perto da natureza, se divertir, dar risada e sair com pessoas animadas que te façam bem!

Procure manter sua vibração alta, com muito otimismo e fé para evitar o lado desafiador de Sagitário que é o EXAGERO, tanto com questões físicas, como bebidas e comidas, quanto com questões emocionais, como explosões de raiva, dramas e vitimismo.

Na madrugada de quarta-feira, às 02h57, a energia fica mais séria com a entrada da Lua em Capricórnio, signo da disciplina, responsabilidade, perseverança e foco. O dia tende a ser mais puxado, com muitas coisas para fazer, mas se utilizar a vibração mais alta desse arquétipo, vai perceber que o dia renderá bastante!

Será o dia perfeito para trabalhar e ser produtivo! Lembre-se que o esforço é fundamental para alcançar seus objetivos e metas a longo prazo, sobretudo na carreira profissional.

Então, aproveite o final da fase lunar Crescente para expandir tudo aquilo que pode gerar ótimos resultados no futuro! Plante hoje o que você quer colher amanhã!

Na quinta-feira, a Lua permanece em Capricórnio durante o dia e forma uma conjunção com Plutão retrógrado, podendo deixar a energia mais densa. Evite entrar em crises internas por conta do seu trabalho ou profissão, mas aproveite para refletir se você está completamente realizado no seu emprego atual e se é isso que se imagina fazendo no futuro. Use essa energia para repensar a sua carreira profissional e encontrar um trabalho com PROPÓSITO que te faça feliz!

Dica: Procure comer alimentos mais leves e saudáveis na quinta-feira, porque Plutão tende a causar dor de estômago.

Neste dia também, Urano – planeta da inovação, originalidade e tecnologia – inicia seu período de retrogradação em Touro, signo da estabilidade, conforto e estruturas materiais, que perdura até 18/01/2022.

Urano é o planeta regente de Aquário, que representa inovação, originalidade e revolução. É aquele arquétipo do revolucionário que quebra padrões sociais para modernizar o que já está ultrapassado. Ele tende a ser um despertador para mostrar os paradigmas que precisam ser quebrados.

Urano também é o planeta da imprevisibilidade, então cada período de retrogradação é único e não há como prever o que pode acontecer no mundo. Mas, geralmente, ele provoca mudanças muito significativas.

Como sua energia afeta o INCONSCIENTE COLETIVO, durante esses 5 meses, Urano fará a humanidade revisar o que precisa ser mudado, modernizado e questionado em relação à energia taurina coletiva: indústria alimentícia, sistema financeiro, apegos e conforto materiais, estruturas, estabilidade e padrões de beleza/estética.

Neste período, procure refletir sobre a sua alimentação: o que você come te nutre ou apenas te dá prazer? É importante lembrar que Touro é um signo do elemento terra e sua vitalidade está diretamente ligada à ingestão de alimentos que tenham a energia da terra, como legumes, vegetais, castanhas e frutas.

Além disso, pense em como os seus hábitos alimentares influenciam o meio ambiente. Precisamos ter mais consciência dos produtos que consumimos e das marcas que compramos, porque tudo têm uma consequência muito maior e que influencia o futuro da humanidade,

Falando do sistema financeiro, no período de Urano retrógrado do ano passado, os bancos investiram bastante no meio digital – um exemplo disso é o PIX, forma pagamento online que facilita a vida! Vamos ver quais inovações vem por aí dessa vez!

Já no ramo da estética, as mulheres estão cada vez mais ressignificando a relação com o próprio corpo ao questionar os padrões inalcançáveis que a indústria da beleza prega. Mas, sabemos que ainda temos um grande caminho pela frente!

De uma forma mais profunda, Urano retrógrado em Touro pede para refletirmos se estamos estagnados na zona de conforto. Sabemos que a estabilidade não existe e que, inclusive, a busca pelo “estável” impede renovações necessárias que dão mais graça para a vida! Tudo muito calmo e igual fica chato, não fica?

Por isso, a tendência é de muita gente se rebelar e sair daquele emprego tradicional que dá “estabilidade financeira” e seguir o seu sonho de trabalhar com algo totalmente inovador e diferente!

Com Júpiter e Saturno retrógrados em Aquário + Urano retrógrado em Touro, podemos esperar fortes revoluções relacionadas à ciência e tecnologias, principalmente no cenário atual de pandemia e vacinas.

Vem revolucionar, Urano! Estamos prontos para as mudanças!

E o #sextou desta semana será produtivo! De manhã, às 05h48, a Lua ingressa em Aquário, signo autêntico, moderno e revolucionário do zodíaco. Ao longo do dia, ela formará uma conjunção com Saturno, planeta que pede seriedade, constância e foco para atingirmos nossos objetivos.

Estará fluente para cumprir tarefas e finalizar as pendências da semana, como arrumar a casa, organizar a rotina ou até pensar em ideias inovadoras que possam ajudar no trabalho. Lembre-se que é possível sair do tradicional e trabalhar de maneira responsável, mas com liberdade e criatividade!

Portanto, aproveite essa energia de determinação para realizar as pendências e obrigações, mas de uma forma leve, livre e autêntica. Faça do seu jeito e no seu tempo, só não deixe de cumprir com as tarefas, pois Saturno ajuda na produtividade, mas a cobra também, rs!

No sábado, a Lua permanece em Aquário durante todo o dia. A comunicação e a intelectualidade estarão muito fluentes neste dia, então aproveite para conversar com os amigos a fim de haver trocas, compartilhamentos e respeito das diferentes opiniões.

Mas, procure refletir se as pessoas ao seu redor estão alinhadas com a sua essência, porque como diz um sábio ditado “Diga-me com quem tu andas, que direi quem tu és”. Amizades verdadeiras são importantes, ainda mais na Era de Aquário, na qual a individualidade é essencial, mas a união faz a força!

Por fim, o domingo será o dia mais intenso astrologicamente da semana! De manhã, às 09h01, a Lua entra em sua fase Cheia, período de força máxima da energia lunar que pode deixar as emoções mais intensas.

Esta Lua Cheia acontecerá no signo de Aquário em conjunção com Júpiter retrógrado, pedindo a LIBERTAÇÃO (Júpiter) de tudo que te reprime de ser quem realmente é! Chega de se comparar com os outros ou de tentar se “moldar” para ser aceito.

Quer ajudar o mundo? Quer fazer mudanças sociais? Quer quebrar padrões e inovar? Então, comece fazendo isso na sua vida primeiro, para depois expandir para o coletivo! Rebele-se contra tudo, tire sua autenticidade e lembre-se que ser diferente é o que te torna único e especial!

Logo em seguida, às 09h42, a Lua ingressa em Peixes, signo da intuição, espiritualidade e autoconhecimento. Será um dia excelente para focar no seu autoconhecimento e realizar práticas espirituais que te fazem bem e são leves para você.

Como Peixes é signo de água, muitas emoções inconscientes podem vir à tona para te mostrar a importância de se interiorizar e mergulhar profundamente no seu Ser.

Por último, às 18h34, o Sol termina sua temporada leonina e entra em Virgem, signo do elemento terra mais realista do zodíaco, que ama viver a vida, se sentir útil, colocar suas ideias em prática e materializar suas conquistas. É o signo que representa o trabalho, rotina e saúde, pois organiza o seu tempo para trabalhar, cuidar do corpo físico e viver o máximo de experiências que puder. Seu lado fluente é a organização, praticidade, determinação e intelectualidade – geralmente tem facilidade com a escrita e leitura. Já seu lado desafiador é composto por criticismo, necessidade de controle, perfeccionismo e inflexibilidade.

Aproveite para olhar em qual casa você tem Virgem no seu mapa natal, porque durante 30 dias, o Sol passará por essa área da sua vida para iluminar tudo aquilo que precisa ser organizado, realizado e visto com um olhar mais realista e prático, mas sem se cobrar demais. Faça uma lista de tudo que deseja fazer, dividindo por pequenas metas diárias ou semanais. Isso te fará se sentir mais produtivo e “no controle” da situação. Além disso, repense seu cuidado com a saúde, pois a inclusão de hábitos saudáveis na sua rotina será muito propícia neste mês.

Os principais aspectos que acontecem ao longo desta semana são:

• Mercúrio em conjunção com Marte em Virgem:

É a hora de ter coragem para colocar as ideias em prática! A mente tende a ficar mais agitada e podemos ficar mais impulsivos na comunicação também. Evite discussões, cuide da sua saúde mental e procure colocar movimento no corpo se sentir que a mente está conturbada. A organização é a sua maior aliada neste momento!

• Sol oposto a Júpiter retrógrado:

Tudo que possa estar te reprimindo de ser quem você é ficará em evidência, bem como tudo que ainda te sufoca ou te prende. O Sol mostrará com mais clareza quais são as amarras das quais você precisa se desprender para se sentir livre em todos os sentidos. Mentiras podem vir à tona para serem descobertas. Por mais que doa, lembre-se: a verdade liberta!

• Saturno retrógrado quadrado a Urano retrógrado:

Saturno retrógrado está te fazendo revisar o que não está fluente na sua relação: se você está aceitando menos do que merece ou se está se moldando para se encaixar nos padrões do outro. Ele cobra uma atitude caso isso realmente esteja acontecendo: finalize-a com muita maturidade e não por impulso! Use sua autenticidade e rebeldia para honrar a sua essência, mas tenha responsabilidade afetiva!

Urano, agora retrógrado, está pedindo revisão do que precisa ser inovado! Saia do padrão, seja original e desapegue do tradicional! Tudo que está ultrapassado ficará em evidência e pode causar incômodos para, finalmente, fazermos diferente!

Vamos às sugestões de vídeos e meditações que podem auxiliar no ancoramento das energias mais fluentes desta semana:

1- Alcançando a Mente Búdica: Meditação para o silenciar da mente. Neva (Gabriel RL). https://www.youtube.com/watch?v=uCM84JfN-6s&t=843s: 32:05m.

2- ASHTAR – “O desabrochar dos novos relacionamentos”: https://www.youtube.com/watch?v=28uCPwQgdxs&t=111s: 17:14m.

3- Igor Mocarzel – “Vamos falar sobre relacionamentos”: https://www.youtube.com/watch?v=xfTV_V-jk3E: 01:33:44m.

4- Por onde começo para me desbloquear? Por Neva (Gabriel/RL): https://www.youtube.com/watch?v=DiHQPmqZm2o&list=PLlZPg-dNhobkFoxmnLiQ2Lj_NJ4o9TOzM&index=17: 14:42m.

5- Liberando o inconsciente (com Jung) https://www.youtube.com/watch?v=AWDp0x0vDC0&list=PLlZPg-dNhobkFoxmnLiQ2Lj_NJ4o9TOzM&index=64: 07:20m.

6- Meditação: Liberando a velha bagagem e Unificando-se ao EU. (Canalizado por Neva/Gabriel RL). https://www.youtube.com/watch?v=96nsgzbTxdM&list=PLlZPg-dNhobkFoxmnLiQ2Lj_NJ4o9TOzM&index=154: 08:03m.

7- Ancoramento da Verdade! Para dissolver intrigas, mentiras, enganos… Por Neva (Gabriel/RL): https://www.youtube.com/watch?v=hjhEOkFRbbY&list=PLlZPg-dNhobkFoxmnLiQ2Lj_NJ4o9TOzM&index=18: 01:28:12m.

8- Uma mensagem de Amor Incondicional da Mestra Rowena: https://www.youtube.com/watch?v=QEvb_0W8hmY: 15:49m.

9- Palestra: Quem realmente você é? (Neva/Gabriel RL): https://www.youtube.com/watch?v=ga3s83wAjOI&t=333s: 8:29m.

10- Você é importante exatamente como você é (Neva/Gabriel RL): https://www.youtube.com/watch?v=vnEf9YNZdaY: 16:12m.

11- Live de Cura, Elevação da Autoestima, Empoderamento, Remoção de Biochips e mensagem da Fé (Neva/Gabriel RL): https://www.youtube.com/watch?v=ThUy4kpDzL0&list=PLlZPg-dNhobkFoxmnLiQ2Lj_NJ4o9TOzM&index=25: 01:47:22m.

12- Oração à Família Cósmica – Ancorando e conectando se ao Sol Central (Neva/Gabriel RL): https://www.youtube.com/watch?v=5OMW0perYhQ&list=PLlZPg-dNhobkFoxmnLiQ2Lj_NJ4o9TOzM&index=156: 09:06m.

Caso queira saber mais detalhes e ter previsões astrológicas diárias, siga-me no meu perfil do Instagram @nastrologia. Uma linda e abençoada semana para todos nós!

Gratidão por mais essa oportunidade e até a próxima,

Natalia Faria – Astróloga do Nastrologia.

*******

Playlist: https://www.youtube.com/playlist?list=PL3lH8C5_2bap8uyAonHTMWaM9OIqc2zyf

Compartilhe esse artigo

About Author