Jesus – “A culpa não serve a ninguém”

Jesus – “A culpa não serve a ninguém”

Compartilhe esse artigo

Estejam em paz, tudo está fluindo lindamente, exatamente como divinamente pretendido. Confiem, porque vocês, cada um de vocês lendo esta mensagem, está precisamente onde deveria estar, onde escolheu estar, antes de encarnar nesta presente experiência de vida humana. Escolheram estar na forma neste preciso momento – AGORA – para auxiliar massivamente no processo de despertar da humanidade e, é exatamente isso o que estão fazendo.

Definindo e mantendo a intenção de amar apenas o que quer que diariamente surja em suas vidas, mesmo que, às vezes, não pareça assim, porque, sem pensar e inconscientemente, seus egos reagem sem Amor a algum evento inesperado ou interação pessoal. Apenas, lembrem-se de, quando ficarem cientes de que tal evento ocorreu, que suas verdadeiras intenções é serem apenas amorosos para imediatamente se perdoarem por seus erros.

Deixem de lado quaisquer sentimentos de culpa que possam surgir, porque a culpa nunca serve a ninguém, é apenas uma distração egoísta que os envolve e perturbam. Se um pedido de desculpas ou alguma forma de recompensa lhes parecer apropriado, então o façam, no entanto deixando de lado qualquer expectativa de como serão recebidas, ou aceitas, uma vez que, com intenção honesta, tentaram corrigir aparentes erros e, então, deixe-as descansarem lá.

Tentativas de justificativas adicionais ou desculpas são desnecessárias. Agiram conforme seus corações com Amor e, que o Amor tem sido reconhecido e aceito, mesmo que não possa ser aparente naquele momento.

O Amor é tudo, logo, cada um de vocês é Amor. Por que acham que todo ser humano busca o Amor? É porque precisam se sentir amados, precisam experimentar suas verdadeiras naturezas, precisam experimentar a si mesmos. A grande maioria das pessoas se sente não amada ou indigna de ser amada, porque esse é um aspecto de suas participações escolhidas no jogo irreal da separação.

Bem profundamente, escondido de vocês pela experiência constante e contínua de separação, está o conhecimento de que são Amor que querem e precisam senti-Lo, então passam suas vidas procurando por Ele, todavia, por onde não está – fora de vocês mesmos. E isso é regularmente confirmado, uma vez outros – também, buscando Amor fora deles – muitas vezes lhes tratam de maneira desamorosa, refletindo suas próprias experiências de volta para vocês.

Estar separado é estar isolado do Amor. Isso é impossível, mas porque o único propósito do estado ilusório ou de sonho que construíram eras atrás e, no qual sua humanidade se experimenta, é experimentar a separação de Tudo, do Amor, de suas verdadeiras naturezas, isso é o que experimentam.

Passaram incontáveis vidas humanas buscando fora, aquilo que está dentro de todos vocês, suas verdadeiras naturezas, um estado do qual nunca podem ser separados, ou seja, AMOR, o campo de energia que é Tudo.

O primeiro passo para descobrir que cada um de vocês é Amor é através da autoaceitação! Escolheram encarnar muitas e muitas vezes, a fim de se lembrarem de suas verdadeiras naturezas, aceitá-las totalmente e se integrarem a Elas. São criação e criatura de Deus para terem existências eternas, harmoniosas e alegres. Isso está presente em todo ser senciente, são todos seres sencientes!

No entanto, seus egos, minúsculos aspectos insanos de cada uma de suas personalidades humanas, acreditam que estão separados, sozinhos, até mesmo abandonados num vasto e sensível universo no qual suas sobrevivências estão constantemente ameaçadas.

Despertar é se conhecer mais uma vez como UM e, uma parte importante do processo de despertar da humanidade para cada um de vocês é reconhecer que usou seu livre-arbítrio para encarnar como um ser humano particular e inconsciente disso, no entanto com um brilhante plano divino para voltar a esse conhecimento.

Enquanto continuam a se julgarem negativamente e se comparando a outros que parecem ser abençoados com melhores corpos ou mentes, e com melhores famílias, amigos, entes queridos ou condições de vida, continuarão a se sentirem insatisfeitos, injustamente vitimados e incapazes de despertar. Despertar é acordar para a maravilha que São e, para fazerem isso, absolutamente têm que se aceitarem, total e incondicionalmente.

Deus os criou perfeitos. Profundamente dentro de si, sabem que isso é verdade e, então por que continuamente julgam Sua divina criação como não amável, indigna e inaceitável? Ao fazerem isso, estão julgando Deus como incompetente, vingativo ou ambos e, isso, realmente é um comportamento insano!

Não são loucos e, sim uma criação divina e perfeita Dele e que, apenas se esqueceram de que enquanto se engajavam na vida como humanos num ambiente irreal que construíram, aparentemente há muito tempo – mas, na verdade, apenas alguns momentos atrás!

Vão despertar é inevitável porque o sono eterno é impossível. Na verdade, o sono é um estado totalmente irreal, impossível e totalmente desnecessário para qualquer pessoa que Deus criou. Na verdade, estão eternamente vivos, totalmente conscientes e despertos, porque não existe outro estado de existência.

No entanto, o divino livre-arbítrio lhes conferiu a liberdade completa para construírem um estado imaginário ou ilusório no qual poderiam se inserir como incontáveis humanos na forma por um período de tempo muito limitado. Todos aqueles indivíduos que experimentam a vida na forma como humanos, também têm livre-arbítrio e, portanto, cabe a eles coletivamente escolherem quando despertar pois, finalmente já fizeram essa escolha.

Em contraste com o aparente caos, confusão, conflito e sofrimento que está ocorrendo em todo o mundo, o coletivo humano está realmente despertando. Se você olhar ao redor e fazer sua própria pesquisa, em vez de contar com a lavagem cerebral da mídia de propaganda, encontrará evidências copiosas e abundantes que demonstram que esse é o caso.

Portanto, confiem em si mesmos e em sua Fonte, enquanto continuam a ajudar magnificamente tantos outros – dos quais muitos, entretanto, ainda permanecem inconscientes – no processo de despertar coletivo. Elevem e se inspirem uns aos outros, celebrando este iminente e importante evento, toda vez que forem para dentro, para seus sagrados santuários interiores, para convidar e dar as boas-vindas ao Amor em seus corações.

Seu irmão amoroso, Jesus.

Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Jesus Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author