Saul – “Você, todo e qualquer humano na forma, é um filho de Deus divinamente criado”

Saul – “Você, todo e qualquer humano na forma, é um filho de Deus divinamente criado”

Compartilhe esse artigo

Como você bem sabe, embora você frequentemente esqueça isso enquanto vive sua vida humana diária, somos todos Um, não há separação porque a separação do Um é impossível, o Um é Tudo. E a humanidade está agora despertando da era do esquecimento para a consciência – consciência da Unidade e indivisibilidade do Todo. Essa consciência crescente pode ser muito inquietante porque o que você supunha ser a vida cotidiana normal não parece mais funcionar, as coisas continuam dando errado e uma intensa sensação de incerteza – uma incerteza que sempre esteve lá, mas escondida ou negada – leva a ansiedade e medo. Como já observei muitas vezes, muitas “coisas” estão surgindo que precisam ser reconhecidas, agradecidas e liberadas, e essa lista de “coisas” talvez pareça interminável. Isso porque ela tem aumentado, apesar de estar escondida ou negada por tanto tempo, e agora está sendo permitida – devido a sua escolha coletiva de despertar – em sua consciência e você está tendo que lidar com isso. Não é agradável, mas precisa ser tratado para que haja espaço em seus corações para que o amor se mova à medida que as “coisas” – os bloqueios ao Amor – o medo, a raiva, o ressentimento, o ódio e a antipatia se dissipem.

A maior parte da humanidade se sentiu por eras sozinha, abandonada, separada, e isso resultou em uma grande necessidade de socialização, de fazer parte de uma tribo, um grupo, uma organização religiosa etc., para aliviar esse sentimento de separação que não é natural. Vocês coletivamente fizeram a escolha de experimentar a separação e, de fato, passaram a acreditar que estavam separados, e isso lhes causou enorme dor e sofrimento ao longo das eras. Participar de grupos ou formar famílias para aliviar ou remover essa crença não podia e não funcionou, porque você sabia que a morte sempre chegaria para encerrar esses relacionamentos. E, no entanto, no âmago do seu ser, você tinha a sensação de que a vida não poderia terminar na morte, que ela tinha que ter um significado muito mais profundo do que sua vida diária sugeria. Muitos desprezavam aqueles que acreditavam em Deus e numa vida após a morte, afirmando que aqueles que tinham tais crenças tinham muito medo de aceitar a realidade de que a morte era terminal, mas esses desdenhosos estavam de fato enterrando seus próprios medos muito abaixo do nível de sua consciência, medos que teriam criado um tumulto interior que não poderiam ter evitado enfrentar.

Agora todos, toda a forma de vida senciente, estão tendo que lidar com estas questões há muito enterradas ou negadas que tornaram possível a experiência da separação. A sensação de separação se dissolverá à medida que estas questões forem tratadas e amorosamente liberadas. Há apenas Amor, como bem sabem, mas podem escondê-lo de vocês mesmos se engajarem na experiência da separação, na qual parece que cada um de vocês é um ser mortal sob quase constante ameaça de morte. Essa ameaça os guia e dirige a maior parte do tempo enquanto vivem suas vidas diárias, ganhando a vida para pagar o essencial para si mesmos e para seus entes queridos, e mais ainda hoje do que nunca. Essa ameaça mantém vocês perto do medo, o que resulta ou em raiva ou em uma sensação de desesperança. Essa raiva ou desesperança está agora surgindo na consciência de cada ser humano enquanto ele busca amor e significado em suas vidas, enquanto antes eles tinham sido em grande parte negados e cobertos por uma máscara que escondia a tumulto interior de cada um. Isto não é mais possível porque cada um agora tem que enfrentar e lidar com seus próprios problemas pessoais – raiva, ressentimento, ódio, indignidade, culpa e vergonha – que impedem ou não permitem que o Amor entre em seus corações. É um momento extremamente doloroso e inquietante, mas você está passando por ele muito rapidamente porque você escolheu coletivamente o Amor em vez da irrealidade da ilusão ou sonho em que esteve imerso por tanto tempo.

À medida que seu processo de despertar coletivo se intensifica e acelera a necessidade ou exigência de você passar tempo diariamente em seu santuário interior sagrado – meditando, orando, relaxando ou apenas sendo – também se intensifica. Muitos de vocês se encontrarão guardando preciosamente aquele tempo desacompanhado que reservaram, talvez já há anos, para seu crescimento e realização pessoal, mas com o qual, por várias razões, nem sempre puderam se envolver diariamente. Agora você precisa se honrar e reivindicar esse tempo privado todos os dias, porque é um aspecto importante de seu processo de despertar pessoal, e você o planejou como uma parte importante de seu caminho de vida humana antes de sua presente encarnação.

Lembre-se de que quando você tira um tempo pelas razões mencionadas acima, você é enormemente poderoso e, ao fazê-lo, está ajudando toda a humanidade a despertar. Cada um de vocês encarnaram sabendo que a intenção total de sua presença na Terra agora, hoje e todos os dias de sua vida presente, era ajudar no processo de despertar. Numerosas outras almas queridas, que ainda precisam se lembrar de que são seres divinos, estão confiando em sua presença e na energia amorosa que você expressa e compartilha com toda a humanidade apenas por estar encarnado agora. Se você tiver alguma dúvida sobre sua dignidade ou competência para esta tarefa divina, interiorize-se e pergunte a mim, Jesus, o Espírito Santo, ou qualquer um daqueles nos reinos espirituais de quem você regularmente busca orientação, para ajudá-lo a dissolver essas dúvidas que são total e completamente inválidas.

Você, todo e qualquer humano na forma, é um filho de Deus divinamente criado, perfeito em todos os sentidos, você apenas esqueceu momentaneamente esta Verdade absoluta sobre sua identidade pura e sem pecado. Cada vida senciente é divinamente criada para dar alegria a Deus, e nem mesmo uma delas pode deixar de fazê-lo. Você é Um com o Um em um Relacionamento Santo permanente e eterno que nunca pode ser quebrado ou danificado. Deleite-se neste saber, confie neste saber, é quem você realmente é! Deus os ama e os aceita completa e totalmente em todos os momentos de sua existência sem fim, e no fundo, vocês podem e encontrarão a certeza e a garantia divinamente colocadas desta santa e inegável Verdade. Apenas se interiorize e permita que o Amor, Mãe/Pai/Deus, Fonte, o Todo, que também é Você, o abrace e envolva nos braços amorosos da REALIDADE! Que maravilhosa Epifania para você ao entrar no novo ano.

Com muito amor, Saul.

Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Flávia Grimaldi
Veja mais mensagens do Saul Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author