Fitoterapia – “Olíbano”

Fitoterapia – “Olíbano”

Compartilhe esse artigo

OLÍBANO

Nome: Olíbano
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Deidade: Apolo
Gênero: Masculino

Um dos preciosos presentes dos 3 Reis Magos ao menino Jesus, o Olíbano é usado em ritos religiosos e de conexões espirituais.

Encontrado na índia e em alguns países da África, é uma goma/resina extraída, em sua maioria, das árvores do gênero Boswellia, que são naturalmente aromáticas.

Há séculos o olíbano é queimado como incenso, sendo altamente valioso por sua fragrância e efeitos em nosso Espírito, carregando consigo algo muito especial, falando de séculos de devoção, inspiração espiritual, beleza, harmonia e fé, exalando um aroma que reconhecemos no fundo de nossa alma.

Segundo o historiador grego Heródoto, o olíbano era queimado na Torre de Babel, associado ao equilíbrio, beleza, iluminação, meditação, renascimento, verdade, santificação e êxtase.

É conhecido também como Franquincenso, que se referes a proeminência de “verdadeiro” ou “franco”.

Entre suas funções terapeuticas atua como: analsgésico, sedativo, antiespasmódico, anti-flamatório, antisséptico, aromático, estimulante, tônico rejuvenescedor, auxiliando no combate de furúnculos, asma, bronquite, enfisema, feridas na boca em geral e reumatismo. Atuando também na recuperação dos males mentais, como a depressão.

DICAS:

1- Incenso de HATHOR:

Utilize 3gr de benjoim líquido, 3gr de óleo de amêndoas doces, 25gr de colofônia, 25gr de copal, 25gr de dammar, 25 gr de benjoim, 25 gr de olíbano, 25gr de filipêndula e 25gr de mirra. Misture bem todas as ervas e resinas, em seguida adicione os líquidos e deixe guardado pelo menos 1 mês antes de usar;

2-Perfume de Tutancâmon:

Utilize 1/4 de xícara de óleo de coco, 6 gotas de óleo essência de nardo e 6 gotas de olíbano, misture bem os ingredientes e deixe guardado por 1 mês antes de utilizar;

Gostou dessas dicas e de conhecer mais sobre essa planta Mestre de nossa história?

Então agora é só colocar em prática e desfrutar de suas maravilhosas funções terapêuticas e se beneficiar dos resultados.

Matias Fernandes: https://www.instagram.com/matiasfernandesholos/

Compartilhe esse artigo

About Author