A Equipe – “Comportamento aprendido”

A Equipe – “Comportamento aprendido”

Compartilhe esse artigo

Estamos aqui convidando-os a revisar como vocês interagem com os outros. Os relacionamentos que vocês têm uns com os outros são uma maneira magnífica de reconhecer e integrar todos os aspectos de si mesmos. Vocês percebem que é na interface, na interação, que cada ser humano tem a oportunidade de estar plenamente presente ou estar no automático.

Automático é o estado de consciência semelhante ao dispositivo de controle de cruzeiro em seus carros. Quando o ser humano está agindo a partir de uma postura automática, as reações são as velhas respostas e programas aprendidos. Os seres humanos permanecem em um estado de resposta e reação automáticas por não estarem plenamente presentes no momento; talvez eles estejam pensando no que farão no futuro ou talvez estejam remoendo eventos do passado.

Quando os seres humanos vivem baseados em memórias, experiências ou emoções passadas ou vivem sob preocupações, interesses e projeções do futuro, eles não estão presentes no momento de cada novo “AGORA”. Suas reações ao “AGORA” serão geradas a partir de programas armazenados, respostas emocionais aprendidas ou memórias, que geralmente estão sob o nome de arquivo do ‘eu sombrio’.

Observamos que geralmente é uma resposta automática que os humanos dão uns aos outros. Essas respostas são como passos de dança ou um roteiro aprendido. As respostas não são inovadoras no momento, apropriadas ao novo “AGORA”.

Essas respostas geralmente não são ousadas, inovadoras ou instigantes. Geralmente são respostas testadas e verdadeiras, são familiares, são seguras e são respostas que o ser humano aprendeu e utiliza bem. Muitas vezes não há nenhum pensamento envolvido.

Essa interessante dança sombria que a maioria dos seres humanos faz juntos em um relacionamento está oferecendo-lhes as percepções sobre suas respostas e comportamentos automáticos e que são principalmente evidentes em relacionamentos pessoais íntimos com familiares, companheiros, parceiros de negócios, aquelas pessoas com quem vocês interagem diariamente. Essas pessoas, para utilizar uma de suas expressões: “Apertam seus botões.” É o apertar dos botões que dá início às respostas automáticas, que ativa as questões não resolvidas, as emoções passadas, todas as inseguranças e defesas aprendidas.

Assim, vocês têm oportunidades maravilhosas a cada momento de se observar nesses relacionamentos íntimos e pessoais. Observem o que é ativado, quais inseguranças, quais comportamentos defensivos ou posturas vocês oferecem em qualquer situação. É a observação e a percepção aguda de seus gatilhos ou botões pessoais que ativam as velhas respostas automáticas à nova situação.

Os relacionamentos podem ficar aprisionados nesses loops. Isso pode ocorrer por anos. Esses loops de resposta automática podem definir e até definirão o relacionamento. Todos nós conhecemos e podemos rever nossos diversos relacionamentos familiares e outros em que cada pessoa conhece seus limites. Eles gravaram e aprenderam os botões da outra pessoa, que eles evitam totalmente ou pressionam deliberadamente para ativar o outro.

Essa é a maneira comum de os seres humanos se relacionarem entre si, evitando ou ativando as inseguranças mútuas e defendendo e guardando as nossas. Este é o trabalho do gerente do ego, extrair do passado uma resposta que proteja ou ataque. Os humanos são muito habilidosos em camuflar suas inseguranças, suas esperanças e sonhos, bem como suas expectativas não cumpridas do outro.

Cada relacionamento, pai/filho, irmãos, companheiros, empregador/empregado, mesmo estranho para estranho, todos têm uma resposta criada e roteirizada que foi aprendida e é automaticamente acionada ou ativada quando os dois estão envolvidos e interagindo um com o outro.

Vocês podem observar e perceber como seu conhecimento automático e sua opinião sobre esse relacionamento particular colorem cada interação. Vocês não respondem de uma maneira nova. É sempre o mesmo com eles. Vocês os conhecem, eles os conhecem. Observem que suas conversas são sempre semelhantes? Vocês fazem as mesmas perguntas, sentem as mesmas coisas toda vez que vocês dois interagem? Vocês lhes pedem a verdade, vocês dão-lhes a sua verdade?

A verdade em cada momento é revigorante e nova. Nossas respostas podem e devem ser assim. Perguntem-se: qual é a minha verdade neste momento. O que eu gostaria de compartilhar com essa pessoa, essa criança, esse companheiro, esse estranho, que não é minha resposta automática padrão?

Estamos oferecendo essas sugestões como uma forma clara e uma ferramenta para que comecem a perceber quantas vezes vocês não estão presentes em seus relacionamentos. Essa é uma reação semelhante que os seres humanos têm em seus relacionamentos, principalmente com seus familiares próximos e relacionamentos pessoais.

Existem certos hábitos de relacionamento que são estabelecidos. Existem reações emocionais involuntárias que foram criadas e sancionadas entre as duas pessoas ou a família como um grupo. No entanto, essas reações emocionais/mentais automáticas que são estabelecidas em seus relacionamentos não suportam sua total vitalidade, sua plena expressão, sua aceitação da nova e espontânea reação a cada momento.

Imaginem que cada momento é inteiramente novo, que não há comportamento armazenado ou aprendido. Este é o nível de consciência expandida que estamos convidando-os a acolher. Percebemos que é um desafio reconhecer e honrar cada encontro de relacionamento como se fosse novo e inteiro, não praticado, original e espontâneo.

O fundamental aqui hoje é observar o máximo possível de suas respostas aprendidas em relação aos outros e começar a oferecer uma interação mais verdadeira a partir de seu estado mental e de ser agora.

Apenas por um momento, considerem seus pensamentos e sentimentos sobre as pessoas que o deixam com raiva ou mesmo com medo. Como vocês julgam esses indivíduos faz uma verdadeira diferença no resultado da realidade.

São aqueles que desencadeiam seu ódio, medo ou raiva que mais precisam de seu amor e perdão. Imaginem que vocês não agiram de acordo com seu antigo padrão de julgamentos, em vez disso, vocês enviaram a esse indivíduo uma vibração de amor e luz. É o amor e a luz que dissiparão o ódio, o medo e curarão todas as feridas.

Vocês são imensuravelmente poderosos, lembrem-se, aquilo em que vocês se concentram e enviam amor e consciência permitirá que o indivíduo mais ameaçador e odiado se transforme. Esse pode ser um pai, um chefe, um líder mundial. O amor que vocês oferecem, dão a eles a oportunidade de se transformar, assim como oferecem-lhes a oportunidade de liberar qualquer padrão negativo ou desqualificado. Observem quem vocês podem odiar, quem vocês julgam, contra quem podem ter preconceito. Estejam preparados para mudar sua atitude em relação a esse indivíduo ou indivíduos.

Cada pessoa é o seu espelho. Cada interação oferece-lhes um reflexo de algum aspecto de si mesmos. Se o reflexo é de prazer e os faz sentir alegria, reconheçam isso e procurem esses reflexos com mais frequência. Se o reflexo for de desconforto e angústia, se invocar uma sensação de insegurança, raiva, medo, rejeição ou julgamento, vocês têm uma pista para alguns de seus próprios problemas pessoais não resolvidos, feridas e projeções automáticas.

A descoberta é o primeiro passo nesse processo. Estar consciente do que está provocando seus problemas e como vocês são ativados em suas interações com os demais é um passo importante em sua evolução. Depois de descobrir e revelar esses problemas e padrões pessoais, vocês podem começar a mudá-los conscientemente. Sejam o detetive, investiguem suas reações, sejas gentis, sejam brincalhões em sua busca. Esse é um jogo, nós os convidamos a se animar.

Garantimos que, com o tempo, vocês estarão mais plenamente no presente a cada encontro. Estar totalmente no momento durante suas interações com os outros honra a si mesmos e os honra também.

Vocês conseguem fazer isso. Todos podem fazer isso. Vocês são solicitados e exigidos para expandir e acolher a plena realidade de sua consciência multidimensional. Estar plenamente presente em sua consciência multidimensional oferece ferramentas incríveis para seu planeta mudar para um novo nível de consciência.

Estamos sempre disponíveis para apoiá-los e ajudá-los no esforço de oferecer uma nova maneira de estar com aqueles com quem vocês compartilham este planeta.

A ‘equipe’.

Canal: Peggy Black 
Fonte: https://eraoflight.com
Tradução: Ivete Brito – adavai@me.com
Veja mais A Equipe/O Grupo Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author