
A espiritualidade da velha energia realmente requer estrutura e se sente desconfortável e ameaçada pelas próximas mudanças. Luta para preservar os antigos conceitos que dizem que a espiritualidade deve incluir a punição como parte de seu cerne; que o mal deve existir para compensar o amor, que os humanos são inúteis e devem encontrar uma fonte superior para reverenciar, dando-lhes força, e que a verdade espiritual requer uma hierarquia de homens e mulheres organizados, edifícios, textos e uma longa herança de “ fazer” e “não fazer” pelos quais viver.
A espiritualidade da nova energia é certamente muito diferente. Começa afirmando que “nós somos Deus”. Ela nos diz que a única estrutura de que precisamos está dentro, e que tudo está lá para encontrarmos. Fala de um plano em que uma existência baseada no medo, fundada na punição eventual, é substituída por um despertar da autorresponsabilidade – uma responsabilidade que aumenta a sabedoria e cria moralidade a partir de dentro.
Substituir o medo do castigo é a alegria de criar um propósito divino. Esta nova filosofia energética também cria autoestima e uma existência alegre. É autorregulada, sem todos aqueles elementos organizacionais, edifícios, regras ou sacerdotes. Ela honra o Deus dentro de nós e afirma que a própria essência de Deus está disponível ali – tudo o que pode e não deve – e que toda a força espiritual está dentro.
Dá a cada humano o potencial de um sacerdote.
Kryon
Canal: Lee Carroll
Fonte: http://www.kryon.com/
Tradução: https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
Veja mais mensagens do Kryon Aqui