O coração é um músculo que bate durante toda a vida do ser vivo em que se encontra, seja humano ou animal. É o epítome da resistência e resiliência, pois há muitos riscos potenciais para sua saúde e bem-estar. Não somente deve bater forte e regularmente sem perder uma batida, também deve resistir à tempestade de emoções a que está sujeita, particularmente do ser humano. Ele também deve lidar com a enxurrada de más escolhas alimentares que alguns humanos fazem, que resulta no entupimento das artérias do corpo, tornando o trabalho do coração muito mais difícil. O coração é um músculo, sim, feito de tecido físico, mas também é um símbolo de amor e o órgão que está associado a todos os assuntos relacionados a essa emoção. Então, quando as pessoas falam sobre alguém com o coração partido, é possível ou é somente uma figura de linguagem? O músculo cardíaco pode realmente ser tão afetado pela perda e pelo luto que pode ser descrito como quebrado? Sim, pode e existem muitos casos em que o órgão realmente para porque não consegue mais continuar batendo diante de uma perda emocional tão profunda.
O desgosto é uma ferida emocional profunda que pode tirar anos da vida de uma pessoa se ela permitir que permaneça em sua psique. Embora o termo ‘desgosto’ fale mais de dor emocional, qualquer trauma ou emoção profunda terá um efeito direto ou às vezes insidioso no corpo físico. Se o trauma e emoções não forem encarados ou tratados, o corpo físico começará a falar através da dor e da doença. Então, traumas emocionais profundos como desgosto se manifestarão como dor, doença ou ferimento que, quando investigado, não terá uma causa aparente. Pode ou não afetar o músculo do coração diretamente, mas se não for tratado, os sintomas do desgosto e qualquer outro trauma emocional profundo afetará o bem-estar físico, mental e emocional do ser humano. Poderia, de fato, esmagá-lo e quebrar seu corpo espiritual. Se isso ocorrer, o desejo de viver terá ido embora e o coração parará de bater. A pessoa terá literalmente morrido de um coração partido.
Não subestime o poder e impacto que traumas emocionais profundos podem ter na saúde e bem-estar de humanos e animais. Ferir ao nível da alma fará a recuperação ser extremamente difícil, a não ser que compaixão, compreensão e apoio sejam dados à pessoa que carrega a dor. Ao reconhecer o direito de uma pessoa ao luto, também reconhecemos seu direito de se apegar à dor. Isso é como pode ser. Portanto, se você estiver carregando um coração partido, chegará um momento em que sua alma estará pronta para deixar ir e seguir em frente. Você saberá quando isso ocorrer, porque de repente você se sentirá atraído a buscar aconselhamento ou cura. Permita-se ter um tempo para sofrer e ficar submerso na dor, mas não negue a si mesmo a oportunidade de liberá-la e voltar à vida novamente. A vida é para os vivos, e onde existe vida, há esperança. Confie na sua intuição e permita-nos guiá-lo para a luz do Criador. A ajuda está sempre à mão: tudo o que você precisa fazer é pedir.
NÓS SOMOS os Mestres da Luz.
EU SOU o Mestre Kuthumi, falando em nome do Criador que Tudo É.
Canal: Victoria Cochrane
Fonte Primária: victoriacochrane.com
Fonte Secundária: https://eraoflight.com/2022/08/24/master-kuthumi-affairs-of-the-heart/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Nicole Bardy Mazzari