Fitoterapia – “Mil folhas”

Fitoterapia – “Mil folhas”

Compartilhe esse artigo

NOME = mil-em-rama, mil-ramas, mil-folhas, milefólio, erva dos carpinteiros, macelão, alevante, Atroveran, novalgina, levante, pelo-de-carneiro, pronto alívio, salvação do mundo.

PLANETA = Lua

ELEMENTO = Água

DEIDADE = Ártemis

GÊNERO = Feminino

A utilização medicinal desta planta, já é datada desde antes de 1.200 a.C, onde era utilizada na Guerra da Tróia. Conta a lenda que o Centauro Oulron prescreveu esta erva para garantir a proteção contra os ferimentos em Aquiles.

Essa medicina foi muito utilizada no passado, para tratamentos de feridas ou machucados, a fim de combater as hemorragias e sangramentos, principalmente os causados em batalhas.

Posteriormente, foi utilizada também como cosméticos, em remédios caseiros, suas folhas também foram utilizadas no tabaco e na medicina do rapé, como tônico amargo e fortificante. Em casos de problemas dentários, mastigava-se as folhas da planta como tratamento analgésico.

FUNÇÕES = atua diretamente no combate da febre pela Aromoterapia, em tratamentos capilares, hemorragias e sangramentos, hemorroidas, hipertensão, indigestão, insônia, enxaqueca.

CUIDADO = o uso durante a gravidez ou na época do nascimento do bebê, não é aconselhável, pois pode causar mudanças na placenta. Outra contraindicação é em casos de epilepsia, bem como, o cuidado com o uso excessivo, pois pode causar fotossensibilidade de pele ou mesmo, efeitos alucinógenos.

Além disso, a medicina desta planta tem funções e propriedades mágicas, que podem contribuir para o desenvolvimento da clarividência, para desintoxicar a aura a partir do cardíaco.

Contribui também nos momentos de traumas sentimentais por perdas familiares, separação ou qualquer tipo de imagens pesadas que possam vir a causar depressão sentimental e pânico.

Auxilia no tratamento de depressão por não se sentir amado por parte da mãe, otimiza os expurgos sentimentais, liberando os acúmulos de revoltas pessoais em relação aos outros.

Gostou dessa dica de hoje?

Comenta aqui qual planta gostaria de saber mais sobre seus benefícios.

Matias Fernandes: https://www.instagram.com/matiasfernandesholos/

Compartilhe esse artigo

About Author