O Conselho da Luz – “Como os Eremitas fizeram isso?”

O Conselho da Luz – “Como os Eremitas fizeram isso?”

Compartilhe esse artigo

Como os eremitas encontraram plenitude na reclusão se não fosse algo que pudesse ser encontrado dentro dela? Como eles chegaram à iluminação em reclusão, em silêncio, se não fizesse parte do processo? É claro que você não precisa mais se isolar, mas ainda precisa de silêncio. No silêncio você pode ouvir a voz interior. Em silêncio você pode sentir o mundo interior. Você pode ouvir seus próprios pensamentos, pode estar ciente de suas próprias emoções e pode observar a si mesmo sem que qualquer influência externa lhe diga o que isso significa.

Como é que os eremitas sentiam a plenitude numa caverna, a menos que essa plenitude já estivesse dentro? Através do fazer você avança no mundo em que vive mas, ao mesmo tempo, mantém você distraído do seu mundo interno, o mundo real que já está cheio. Quando dizemos que você está extraindo esses estados e qualidades de dentro de você, é porque eles já estão lá, independentemente dos eventos e circunstâncias externas, e cabe a você ir para dentro e extraí-los. Você pode estar em paz, não importa o que esteja acontecendo, porque você está em paz consigo mesmo. Você pode estar apaixonado, não importa quem esteja lá ou não, porque você está apaixonado por você. Você pode estar alegre quer algo esteja acontecendo ou não, quer você esteja fazendo algo ou não, porque você sente a alegria dentro de você, a alegria de ser, a alegria de ser uno com a Fonte, a alegria de estar no Lar.

Como os eremitas fizeram isso naquela época? Perceberam que tudo o que procuravam por fora já existia por dentro e se retiraram do mundo, de fora, para encontrar o que buscavam por dentro. E quando o fizeram, eram uma pessoa mudada, porque se tornaram os mestres que perceberam que são. Todos vocês podem fazer isso. A maestria não está reservada a poucos selecionados. A única razão pela qual os Mestres Ascensionados e os Seres Iluminados caminharam entre vocês é para lhes mostrar o que é possível, e não para lhes dizer que eles são a exceção.

Você mesmo se tornará o mestre quando se desligar de tudo que está fora e não dará mais sentido a nada fora de você, como sendo mais poderoso e mais valioso que você. Quando você finalmente percebe que é a fonte de todas as suas experiências e de tudo o que sente e de tudo o que cria em mente, então percebe que tem as chaves do reino. Que você pode criar o que quiser sem sair de onde está. Que você pode criar qualquer experiência sem que nada aconteça ou mude externamente. Que você pode viajar para terras distantes sem sair do sofá. E não estamos falando de algum jogo de realidade virtual ao qual você se conecta, mas dos vastos espaços dentro de você, das infinitas capacidades de sua própria mente. Para lembrar, essa mente está conectada à mente universal tanto quanto está conectada a qualquer outra mente em seu planeta. Você pode chamá-la de consciência coletiva e universal que contém toda a consciência. Quando você acessa o depósito da consciência infinita, você pode ver o que seus olhos não podem ver. Você tem acesso ao conhecimento que seus semelhantes não têm. Você tem acesso a informações que o mundo ao seu redor não pode fornecer.

Como os eremitas fizeram isso? Eles retiraram sua atenção do mundo exterior e mergulharam no mundo interior, no mundo da criação interior. Você sempre cria de dentro, nunca de fora. Eles se voltaram para a fonte de sua felicidade ou miséria. Eles se voltaram para a fonte de suas criações, de suas experiências. Eles se voltaram para o poço dentro de si mesmos de riquezas infinitas, muito além de qualquer riqueza que pudessem encontrar na Terra.

E é um momento lindo em seu planeta, porque agora é mais fácil ter acesso a esses estados e emoções dentro de você. Pois apesar de todas as distrações, as energias que chegam apoiam você. Há um derramamento de energia chegando ao seu planeta de todos os ângulos neste momento, tudo para sua elevação, e essas energias os tocam sem que vocês sequer percebam. Eles vêm de todos os lugares, da sua terra, dos seus animais, da vida do seu planeta, até mesmo do ar que você respira. Sua evolução e transformação estão sendo facilitadas por seres superiores que oferecem sua luz e amor através dessas energias. Amor e luz que você não pode deixar de sentir em algum momento, não importa o que esteja passando. E então há esperança, porque você está recebendo, e você está mudando, e felizmente, você não precisa se retirar para uma caverna. Mas você tem que se permitir alguns momentos de silêncio, durante os quais você se abre para receber mais do que pode pedir, porque nós o vemos de uma perspectiva diferente e sabemos o que você precisa em um nível mais profundo, em um nível energético, e estamos todos entregando a você um por um, onde quer que você esteja, durante o sono ou acordado. Então esteja pronto para mais, porque mais é o mantra deste universo. Cada vez mais e mais. É infinito. Então aproveite o passeio!

Canal: Nadina Boun
Fonte primária: https://nowmessages. wordpress.com/2023/09/24/how- did-hermits-do-it/

Fonte secundária: https://eraoflight.com/2023/09/26/the-council-how-did-hermits-do-it/
Tradução: Sementes das Estrelas / Isadora Damasceno Branco

Compartilhe esse artigo

About Author