El Morya – “O Divino em Mim”

El Morya – “O Divino em Mim”

Compartilhe esse artigo

Almas de Luz, boa noite a todos!

Eu sou El Morya, presente ao seu lado neste momento para dar continuidade a esse caminho, a esse ensinamento.

No início do meu discurso, gostaria de mencionar e dizer que sei que muitos de vocês esperam de nós lições muito profundas, muito concretas e muito específicas. Mas gostaria que soubessem de uma coisa: às vezes, quando damos técnicas, elas podem ser adequadas para a maioria, mas podem não ser adequadas para alguns em particular. Em certas pessoas, certas técnicas que poderíamos disseminar poderiam até causar coisas bastante perigosas, ataques, danos desnecessários. É por isso que, quando damos um exercício em uma conferência e um discurso público como este, damos exercícios que são adequados para a grande maioria. Poderíamos dar exercícios muito específicos que lhes permitissem acessar campos dimensionais muito mais poderosos, mas em algumas pessoas, mais uma vez, isso causaria danos e, geralmente, essas pessoas frágeis são as primeiras a querer testar essas técnicas.

Portanto, nunca o colocaremos em perigo em uma palestra pública, mas ainda assim faremos exercícios ou técnicas que lhe permitirão aumentar seu campo de energia para se proteger. Portanto, esse será um pouco o meu papel nesta noite, mas, repito, não vou me aprofundar em alguns desses exercícios. Alguns de vocês encontrarão essa profundidade quando começarem a praticá-los, e outros a experimentarão de forma mais leve, mas verão, em uma bela energia.

Primeiro, para dar o contexto de minhas palavras, deste discurso, sim, de fato, as energias atuais, as energias deste mês exigem uma grande abertura da mente, exigem um movimento em direção à Paz. É um mês que convida as almas à benevolência, à reconciliação, à abertura do coração, não apenas porque vocês estão se aproximando desse período que chamam de Natal, mas também porque o futuro de vocês os pressionará a estar nessa benevolência, a ouvi-los, a entendê-los para evitar serem dirigidos, controlados, manipulados por várias energias, sejam elas totalmente físicas, eu diria até governamentais, ou energias que não são físicas e que são de outra ordem, que são de uma ordem mais cósmica às vezes ou até mais espiritual, quando se trata do que vocês chamam de não-luz ou astral.

Antes de levá-los a um exercício que lhes permita sentir mais alegria dentro de si mesmos, farei um exercício com vocês, oferecerei um exercício que é um exercício de proteção, proteção.

Para entender isso, saiba que, quando você se enviou para uma encarnação, quando decidiu encarnar em um corpo, em uma cidade, em uma função, em uma missão – há tantas palavras para a mesma coisa -, quando escolheu isso, sabia que estava entrando em um terreno que está minado, um terreno minado por energias pesadas, densas e duais, isso é certo.

Essas energias podem, às vezes, impedi-lo de ser atraído pelo que és, pelo que precisa, pois quando seu corpo, seus corpos estão alinhados com a energia da Luz, você é realmente atraído pela energia, pelo futuro – chame como quiser -, pelos eventos que mais lhe correspondem. E quando você está um pouco perdido, quando sua consciência não sabe mais exatamente onde está ou o que está fazendo, nesse momento você não é mais atraído por nada e está na pilotagem manual, digamos assim, de qualquer forma, não é mais tão atraído.

Essa atração pelo que é necessário não é uma atração simples. É uma atração complexa, especialmente porque corresponde a pequenas palavras sussurradas no ouvido por seus Guias, seus anjos, seus companheiros espirituais. Você também escolheu esses companheiros antes de vir para este mundo, antes de vir para esta Terra. Eles terão tanta facilidade para se comunicar com você quanto você terá para estar em uma energia, em um movimento de humor pronto para recebê-los. E você, na verdade, tem esse ataque de dualidade, essa prisão mental, esses vários e variados vícios que podem impedi-lo de perceber isso bem. Portanto, para começar, vamos fazer esse exercício de liberação.

Esse exercício de liberação, de proteção, começará com um princípio de ensino relativamente simples. Na verdade, saibam que, quando pedem algo em nome do Divino dentro de vocês, vocês são ouvidos, não necessariamente executados se não estiver totalmente em seus planos, mas são ouvidos. Isso significa que, particularmente no princípio do exercício desta noite, você será ouvido e escutado. É um pouco como pedir ao universo que abra as maiores portas para você.

Portanto, concretamente, começaremos este exercício pronunciando as palavras:

Em nome do Divino em mim – Em nome do Divino em mim.

Essas palavras, mais uma vez, são de fato um chamado e um pedido para entrar em comunicação com a sua Consciência Superior. A partir desse momento, sua Consciência Superior, que nunca o perde, abrirá um campo de energia, abrirá uma espécie de túnel de comunicação com você, e o que você dirá a seguir permitirá que encontre ao lado daqueles que escolheu na Terra para serem seus Guias, seus guardiões, seus protetores. Além disso, vocês precisam disso, repito, vocês experimentam e sofrem muitos ataques que são mais ou menos difíceis, dependendo de muitas circunstâncias. Por isso, coloque-se em uma espécie de exército de Luz – mesmo que eu não goste muito desse termo guerreiro -, digamos, uma equipe de Luz, pois essa é, de fato, uma espécie de batalha contra aquilo que pode atrasar o seu destino. Isso não pode impedi-lo, nada pode impedir seu destino, embora muitas coisas possam retardar seu destino, mas certamente não o impedir. Tenha fé e confie nisso, se estiver me ouvindo.

Para começar, convido-os a posicionar sua energia descruzando os pés, as pernas, deixando seu corpo físico o mais reto possível. Para alguns estará bem reto, para outros estará um pouco mais inclinado com algum reumatismo, isso é compreensível e fique tranquilo, nenhum reumatismo impede a energia de passar por você. E nessa atitude, eu os convido a repetir as seguintes palavras depois de mim:

Em nome do Divino dentro de mim,

Eu apelo à proteção divina.

Peço ajuda e assistência

Guias, anjos e Mestres que me acompanham nesta vida.

Libertem-me de minhas prisões mentais.

Libertem-me de minhas prisões físicas.

Libertem-me de minhas prisões emocionais.

E libertem-me de todo dano espiritual.

Libertem-me e protejam-me, agora, em meu Nome divino.

Depois de dizer essas palavras, convido-o a sentir ao seu lado a Presença, a Energia, a Luz de seus anjos, de seus Guias e de seus Mestres, de seus professores, na verdade, esses são os que chamamos de Mestres aqui.

Posicione sua mente em uma grande abertura. Trata-se de conseguir, possivelmente fechando os olhos, sentir essas Presenças invisíveis ao seu lado. Da mesma forma que você sente quando alguém está perto de você, atrás de você, e seus olhos físicos ainda não o viram, mas você sente essa energia ao seu lado, da mesma forma, sinta seus Guias, Mestres e anjos ao seu lado.

Sinta a proteção deles e talvez sinta o trabalho deles, pois eles estão lá para ajudá-lo. Eles estão lá para libertá-lo, livrá-lo e dar-lhe um banho psíquico – chame como quiser.

Respire lentamente e, por um ou dois minutos, deixe o trabalho acontecer por meio de você.

Permita-se sentir e deixe que seus anjos, Guias e Mestres façam o que têm de fazer nesse trabalho de proteção e liberação em nome do Divino dentro de você.

Agora se liberte. Sinta essa liberação.

Sinta essa liberação dentro de você e diga as seguintes palavras depois de mim:

Eu só aceito a Pura Alegria.

Só aceito o Puro Amor.

Eu aceito a Paz de Cristo.

Cristo aqui não é personificado por Jesus, mas pelo seu próprio aspecto de Cristo, por todos os seus corpos ligados entre si. Talvez alguns de vocês percebam todos esses corpos alinhados quando disserem isso.

E sintam Alegria. Aceite-a dentro de você.

Estou aqui esta noite para responder às suas perguntas, mas primeiro quero libertá-lo verdadeiramente, deixar a Alegria passar e fazer com que você entenda que esse estado é necessário antes de fazer um exercício, antes de meditar, alguns diriam.

Coloque-se nesse estado e nessa consciência de aceitar apenas a Alegria Pura, o Amor Puro e a Paz Crística dentro de você. Por ter dito isso em seu Nome divino, está feito.

Mantenha-se preservado e protegido pelo tempo que for necessário.

Essa formulação que lhe dei pode ser feita todos os dias, pelo tempo que for necessário. Não dez vezes por dia, você sabe, quando você chamar seus guardiões ao seu lado, eles permanecerão presentes até que você adormeça e faça outras escolhas na Consciência do Sono.

Queridas almas, aqui e agora, estou pronto para responder às suas perguntas, às suas dúvidas. Coloque-as aqui nesta tela. Permito que meu canal tenha interação suficiente para que vocês possam, por meio deste corpo e desta tecnologia, fazer suas perguntas.

Mesmo antes de lê-las, ouço uma pergunta muito, muito forte de um de vocês. A pergunta é: Mestre El Morya, o que acontecerá no próximo ano?

Sem dúvida, falaremos sobre isso no próximo mês. Mesmo assim, gostaria de dizer que o que vocês chamam de primeira metade do próximo ano tem um potencial muito forte de revolução, um potencial de rebelião dos povos que é muito forte. Vocês entrarão em uma fase difícil, pois enquanto certas pessoas serão adormecidas por pessoas que tentam fazê-las passar de uma ideia para outra, de um problema para outro, para esquecer o quanto foram manipuladas anteriormente, tudo vem à tona. E o início de seu próximo ano solar será, e já é agora, um momento de revelação necessária para muitos, um momento de choque porque a manipulação terrena estará muito, muito distante. E as consequências também serão muito, muito distantes.

Queremos apenas dizer a você que não se preocupe. Aqueles que chamamos de Justos, ou seja, aqueles que mantêm a ideia de fraternidade, não ficarão realmente preocupados. Mas tenho pena dos egoístas durante esse período. Não sejam assim, pensem nos outros. Repetimos, esse será um período necessário.

A Terra em 2024 passará por um evento que nenhum de vocês pode realmente prever, com precisão, de qualquer forma, apesar de tudo, é necessário, mais uma vez. Já haverá muitas energias celestiais em seu mundo, e quando falamos de energias celestiais, estou falando de uma energia do céu, uma energia fora de seu planeta. Tudo isso criará a necessidade de seu planeta evoluir de acordo com esse imenso campo de energia que atravessará o planeta. Mais uma vez, sejam quais forem os eventos que estão por vir, queridas almas, esses eventos serão um acelerador, um acelerador de sua consciência. Que tudo seja justo.

Em seu questionamento, você nos pergunta como dormir bem.

Não durma estressado será a nossa resposta. Sabe, o que você chama de estresse na Terra é ir dormir com muitas perguntas. Não durma com perguntas, durma com respostas, com sentimentos profundamente bons. E depois, reserve um tempo para alinhar seus corpos antes de dormir: emocional, espiritual, mental, átmico, búdico, etérico, astral. Todos esses corpos precisam ser alinhados e, para alinhá-los – fizemos isso um pouco com você – reserve um tempo para respirar.

Sente-se. Deite-se de costas e respire bem devagar. Expire lentamente. Faça esse exercício por 4 a 5 minutos; isto alinhará seus corpos. Então, sua noite será, sem dúvida, mais tranquila. Dessa forma, reserve um tempo para alinhar conscientemente suas energias. Adormecer com seus corpos desalinhados é a melhor maneira de ter pesadelos ou uma noite de sono difícil. Entenda isso.

Como podemos entender as mensagens que os animais nos enviam?

Há muitas técnicas para compreender as mensagens que os animais enviam a você. De modo geral, entenda o seguinte: quando você fala com um animal, está falando com a Consciência Superior dele, antes de mais nada.

É claro que, no dia a dia, as interações que você tem são voltadas para o próprio animal, mas quando quiser fazer o que chamamos de comunicação animal ou quando quiser tentar entender algo telepaticamente com o animal, entenda realmente que está falando com a Consciência Superior do animal. Isso significa que você precisa estar em um estado vibracional mais elevado diariamente e dedicar tempo para se alinhar com o melhor aspecto de si mesmo. Nessas circunstâncias, muitas vezes você receberá as mensagens dele por meio da intuição, por meio de sensações potencialmente em seu próprio corpo. Sabe, repetimos, na verdade, com seus animais existem várias técnicas, mas, acima de tudo, é importante entender que você está se dirigindo à Consciência Superior do animal, uma vez que essa Consciência Superior governa grande parte da conversa diária que existe entre o animal, sua Consciência Superior e você, se forem animais selvagens, entre a natureza, a Consciência Superior e o animal.

Você me pergunta: Mestre El Morya quando toda essa violência vai parar?

Caro amigo, gostaria apenas de lhe dizer uma coisa: tenho exatamente a mesma pergunta. A ideia que você tem de que sabemos tudo, a ideia que você tem de que vemos tudo é falsa, totalmente falsa. Deus sabe tudo, sim. Energias de planos muito, muito mais elevados do que o meu sabem exatamente e verdadeiramente tudo o que vai acontecer. Pessoalmente, a partir do que vocês chamariam de Além, a dimensão superior, o que vejo são probabilidades, o que vejo são movimentos de energias planetárias, não necessariamente individuais, mas movimentos de energias planetárias que pertencem a certos povos, às vezes, a certas nações, às vezes, de maneira mais próxima, de fato.

Para dizer a verdade, me faço a mesma pergunta. Na verdade, faço a mim de forma diferente: Quando os humanos despertarão para sua humanidade? Porque é a mesma pergunta e somente os Humanos têm a resposta. Somente os Humanos têm a resposta.

Posso lhe dizer facilmente que, em cerca de 30 anos, 80% da violência que você vivencia hoje não existirá mais; em cerca de 30 anos, apenas 80% e não 100%. É claro que eu gostaria que isso se acelerasse enormemente, porque dizer que o que está acontecendo no momento vai parar no próximo ano é falso, no ano seguinte é falso, no ano seguinte é falso, na medida em que o coração do homem deve mudar, sua humanidade deve se mover para isso.

Portanto, sejam corajosos, queridos amigos, porque cabe a vocês responderem a esta pergunta para mim. Quando essa violência vai parar? Você está perguntando à pessoa certa? Pensem cuidadosamente no que acabei de dizer. Essa pergunta deve ser feita aos seus líderes. Cabe a você fazer essa pergunta a si mesmo.

Sabemos que o coração do Homem, o coração do Humano está aberto para o fim da violência, mas, ao mesmo tempo, vemos que os humanos aceitam a divisão: a divisão entre os povos, a divisão entre as religiões, a divisão entre as idades, a divisão entre as práticas pessoais de cada um. Se você aceita essa divisão, você aceita a violência, você aceita a separação.

Como podemos orar efetivamente por aqueles que estão sofrendo?

Eu lhe ofereço esta oração: Senhor, traga sua Luz e sua Graça, aqui e agora, para todos aqueles que estão em transformação. Que todos e cada um recebam sua Luz, seu Amor, sua Força e sua Consciência. Revela a todos a pura Verdade do Amor que os compõe. Que essa Verdade os liberte.

De fato, por trás dessa palavra Amor se esconde o corpo perfeito, a saúde perfeita, a situação perfeita. É uma chave que já lhe foi repetida tantas vezes que parece ultrapassada. Algumas pessoas realizam rituais extremamente complicados para finalmente tocar o que já estava nelas, esse grão de amor, essa semente de vitória sobre o mundo que é o Amor.

A verdadeira oração é a do coração, ou seja, aquela que espalha essa semente no mundo, aquela que não é atacada. Não permita que seu amor seja atacado, ou seja, também não se coloque constantemente em proteção absoluta. Trata-se de ser valente, ou seja, aceitar a imparcialidade, a justiça de certas lutas. Siga em frente. Não tenha medo. Não tenha medo da doença, supere-a. Não tenha medo da morte, supere-a. Não tenha medo da morte, passe por ela. Não tenha medo de perder, supere esse sentimento, essa ideia, essa perda. Atravesse. Siga em frente. Continue amando, nunca desistindo do amor, porque a chave está aí, é claro. Isso é o que ajudará o maior número de pessoas.

Por que algumas ansiedades são tão fortes em nós agora?

Repito, vocês estão sofrendo dois tipos de ataque neste momento. Há um ataque visível, vocês o veem nesta Terra. Acabei de falar de divisões, de comportamentos que são difíceis humanamente falando; além disso, vocês também estão experimentando concretamente bombardeios que chamarei de extraterrestres. De fato, existem – como você pode falar sobre isso com suas próprias palavras? – tecnologias extraterrestres de controle da mente e elas estão em uso atualmente. É difícil ouvir o momento em que você está pensando “então os alienígenas nos prejudicariam”. Sem dúvida, é nesse ponto que você comete um pequeno erro.

O controle mental que está sendo exercido no momento não tem realmente a intenção de atingir toda a população, mesmo que, infelizmente, isso aconteça por meio de um efeito colateral. A ideia é evitar que a humanidade se autodestrua. A ideia é impedir que essa humanidade chegue até as rotas de fuga nucleares, para usar essa palavra. A partir daí, um sistema de controle mental é implantado para evitar que você se revolte, eu diria, mas até mesmo seres semelhantes a Cristo estão em discussão com esses seres também para explicar a eles que a humanidade deve se revoltar, que ela não se revoltará se – as pessoas não tiverem a bomba atômica, vamos ser claros, é isso que quero lhes dizer, as pessoas não têm a bomba atômica – as pessoas têm o coração e a coragem para se mover, para avançar as coisas.

Portanto, esse controle mental externo logo desaparecerá e isso está acontecendo, sim. Acontece de tempos em tempos. No entanto, ele não é direcionado a você com muita frequência, não diretamente, não totalmente, apesar de tudo em parte, sim. Como resultado, para aqueles que são mais receptivos e mais frágeis a esse tipo de recepção, pode ser de fato difícil de experimentar.

Além disso, mais uma vez, isso não é nada comparado a essas projeções inconscientes que a mídia exerce sobre você, por exemplo, essas projeções de medo. Porque, veja bem, o medo é algo que se infiltra em sua consciência. Inconsciente no início, ele é colocado dentro de você. Você passa por isso, “não é nada – não é muito sério – vai passar – vamos esquecer”, só que seu corpo e seu coração não esquecem nada. Nada, absolutamente nada é esquecido. Absolutamente nada.

Agora, coloque esses medos diante de você. Posicione esses medos: Tenho medo da guerra – Tenho medo de morrer – Tenho medo de não ter dinheiro suficiente – Tenho medo de não conseguir me alimentar – Tenho medo de não conseguir encontrar moradia – Tenho medo de perder meus amigos – Tenho medo de perder minha família – Tenho medo de perder minha saúde – Tenho medo de perder minha alegria – Tenho medo de perder o amor. Coloque isso diante de você. Aceite-o. Aceite-o, ou seja, não negue esse medo. Não o viva inteiramente, mas não o negue. E então você fará o oposto: Eu escolho minha família – eu escolho a saúde – eu escolho a alegria – eu escolho a paz – eu escolho o amor, e você até dirá: Eu escolho a morte; não com a ideia de ir em direção à morte, mas com a ideia de escolher, de aceitar isso. Você não sairá por aí dizendo isso, e entenderá que isso aqui significa tornar-se valente novamente. Porque em nossos dias, em seus dias, ninguém quer lutar ʺperdendo a vidaʺ, ou seja, aceitando que sua causa é mais justa do que o tempo finalmente curto que passa na Terra.

Não estou dizendo, ouça-me com atenção, não estou dizendo para você morrer por uma causa, apenas para estar com essa intenção, ou seja, para trazer de volta a coragem ao seu redor e dizer a si mesmo: “Aconteça o que acontecer, aconteça o que acontecer, eu não vou desistir. Estarei lá para a Luz a cada momento, a cada momento, não importa o que aconteça. “

Esses controles mentais que chegam até você de todos os lados visam apenas suprimir toda a sua coragem, sua audácia, suas iniciativas. O primeiro a tomar uma iniciativa será derrotado, o primeiro a ser corajoso também, especialmente porque é justo. O que quero dizer com “é justo” é: continue, porque quando um se levantar, outro virá buscá-lo. Quando dois se deitarem, três virão. Quando dois se deitarem, três virão para levantá-los, quando três se deitarem, quatro virão para levantá-los. Vocês são irmãos e irmãs. Levantem-se, com coragem, aceitem, sim, passar por momentos difíceis, mas, acima de tudo, não vão contra seus valores. Não entre em uma submissão. Destaque sua missão. Coloquem o que vocês são, sua Luz para frente, essa fraternidade planetária para frente. Essa é a luta, queridas almas, entre aspas. Mais uma vez, essa palavra não é correta, embora seja para isso, para esse teste que vocês estão indo.

Como nos posicionamos diante de tanta violência externa?

Sua posição em relação à violência e ao medo não deve ser de violência contra violência. Na origem dessa violência, há pessoas que foram empurradas, que foram afastadas, que foram rejeitadas, que foram deixadas de lado, que foram guetizadas, como você diz, de vez em quando, ou seja, foram colocadas no ostracismo, deixadas de lado.

Se as populações voltassem a se dar bem umas com as outras, a formar uma sociedade juntas, a aprender a se conhecer, a se revelar juntas, essa violência não existiria. E nós só mostramos o extremo, sem mostrar o que realmente está acontecendo.

Lembre-se de que, diante da violência, a única reação é a tolerância, não tolerar a violência, mas tolerar cada pessoa, não ter medo dela, incorporá-la como um irmão e uma irmã. Eu sei, é difícil. Alguns o rejeitarão, mas faça isso mesmo assim. Faça mesmo assim. Você acha que eu, como Mestre, ou que Jesus, Buda e Maomé, como Mestres, não foram rejeitados? É claro que fomos, mas será que dissemos a nós mesmos: “Vamos lá, vamos parar de ensinar, vamos seguir em frente, posso ficar tranquilo”?

Sabe, na minha época eu poderia facilmente ter trabalhado como pescador, mesmo no lugar remoto onde eu estava. Ao contrário, não, eu desempenhava esse papel de professor, porque era o meu caminho, porque era o que eu sentia vontade de fazer, porque cada vez que um olhar se iluminava, cada vez que um sorriso aparecia, algo dentro de mim dizia: “Pronto, pronto. Pronto, está feito. Pronto, gostei” e esse era meu único objetivo. Eu não queria sobreviver, eu queria viver. É importante, é muito importante.

Perguntaram-me aqui o que ensina aos animais viverem uma vida de sacrifício?

Entendo que você veja as coisas dessa forma. A ideia não é tanto o que isso ensina aos animais, a ideia é desacelerar e, de qualquer forma, reduzir o tempo deles na Terra. Veja bem, o sacrifício de alguns de seus animais corresponde ao tempo que eles decidiram passar na Terra. Se eles decidiram passar 3 anos lá, eles passarão 3 anos lá. Se decidiram passar 5 anos lá, passarão 5 anos lá. Depois disso, você se preocupa com a forma como eles morrem e, de fato, deve ser gentil nesse momento e orar pelo animal que potencialmente dará a vida por você, o que raramente é feito. No entanto, esteja ciente de que o que você vê como um sacrifício é, na verdade, um fim que foi decidido pelo animal e seu tempo de vida.

Veja, se você mesmo decidir viver 62 anos, então, aos 62 anos, acontecerá um acidente que fará com que você deixe este mundo aos 62 anos. Por outro lado, isso não será um acidente, será exatamente o plano que você planejou. O mesmo acontece com os animais, muitos deles não decidem viver uma vida inteira na Terra. Muitos deles vêm simplesmente para buscar a experiência, para tocar a dualidade, às vezes por apenas um dia, pois tocar a dualidade é um exercício de amor muito poderoso. Todos os dias, na verdade, você derrama um amor tão poderoso que nem mesmo o vê.

O simples fato de concordar em permanecer nesta Terra desenvolve um amor de grande poder. Ao mesmo tempo, essa dualidade é difícil, é dura, não é simples, e é por isso que vocês decidem um tempo na Terra, um tempo aceito ou aceitável. Os animais fazem o mesmo. As plantas e os minerais fazem o mesmo, eles decidem seu tempo de vida e é nesse ponto que você talvez deva demonstrar alguma bondade. Repito, nenhum animal deve ser “sacrificado” sem orações, sejamos claros, simplesmente o tempo deles na Terra, eu lhe digo, é como o seu, contado por minuto, por semana ou por mês, claramente, sim, e isso os ajuda a cumprir o tempo programado.

Mas entendo que isso o aflige. E tenho total compaixão por isso, pois talvez tenha chegado o momento de esses seres participarem mais da evolução terrena por meio de uma consciência mais duradoura. Sem dúvida, esse momento está chegando, e o seu relacionamento com os animais, naturalmente, mudará e evoluirá no futuro. Portanto, eles de fato concordarão em ficar mais tempo.

Como podemos ajudar aqueles que terão dificuldade em lidar com o choque?

Como você puder, caro amigo, com toda a sua bondade e gentileza. Se você tem muitos bens, desfaça-se deles. Se você tem muito tempo, doe algum tempo. Se você tem muito dinheiro, doe dinheiro. O que você tem em excesso, dê àqueles que não têm em excesso. Isso é o que ajudará.

Podemos estender nossa proteção às pessoas de nossa família e àquelas que vêm até nós?

Você está falando da proteção que acabei de mencionar, querida alma, então eu lhe respondo que não, porque há uma regra que é a da conexão da Consciência Superior, que é única. Em qualquer pessoa com mais de 7 anos de idade, você não tem esse poder de estender a energia sem que a pessoa esteja em sintonia com ela. Cabe à pessoa fazer isso ou concordar em ser incluída em sua oração, pois esse não é um sistema automático.

Antes dos 7 anos de idade, a Consciência Superior de uma criança é totalmente capaz de se comunicar com você e concordar ou não em receber proteção e energia. Depois que essa idade passa, todos têm seu livre-arbítrio, sua própria possibilidade de decidir se aceitam ou não, conscientemente, ser protegidos e preservados.

Alguém me pergunta se as pedras de orientação foram destruídas por alienígenas.

Não. Pedras ou cristais informados, como o que às vezes você também chama de crânios de cristal, não podem ser destruídos de forma alguma, porque eles têm tecnologia holográfica dentro deles que, se um único fragmento ainda existir, em menos de um ano o objeto inteiro reaparecerá. Eu sei que isso provavelmente não será de interesse de muitas pessoas, mas saiba disso: Existem tecnologias de informação, tecnologias avançadas que fazem com que cristais bastante específicos, cristais específicos e informativos, sejam capazes de se reproduzir a partir de “apenas um chip”, e ninguém pode remover todos os chips de certas pedras; ninguém, nem nesta Terra nem em outro lugar. Esse é um assunto muito interessante, porém pode ser difícil para muitos ouvirem, e nosso canal ainda não sabe nada sobre isso, portanto, nós o informaremos, nós o contaremos.

As portas da Ascensão estão abertas para nossos falecidos?

Não sei o que você quer dizer, caro amigo, como Ascensão, provavelmente não entendo esse termo como você. Para nós, o que chamamos de Ascensão é o fenômeno de tomar consciência da matéria do seu estado ilusório, ou seja, de estar dentro de uma experiência como alguém que acorda dentro de um sonho. Nesse caso, os seres que são seus falecidos estão no Além e não têm acesso a essa Ascensão. Os seres que estão no Além já estão em um estado ascendido, já estão cientes dessa virtualidade do seu mundo, por isso não entendo sua pergunta.

Na verdade, são vocês que se esquecem de que são seres ascendidos quando estão na Terra. E, por fim, um ser da Terra que se torna um Mestre Ascensionado, nós simplesmente o entendemos como “ele é apenas alguém que se lembra de quem realmente é”. “Por trás desse termo, há muitas coisas que foram posicionadas, ou seja, para nós, a Ascensão é o despertar para a Consciência de quem você realmente é e nada mais. É simples e complicado assim.

Aqui, na verdade, você faz, sem chance, essa pergunta: como se lembrar ou saber exatamente para que você está encarnado?

Caro amigo, você gostaria de não saber. Você queria, quando encarnou, não saber por que estava encarnando. Você queria descobrir, então não trapaceie. Não vale a pena trapacear. Você está perdendo tempo e, além disso, essa experiência não teria o mesmo valor, acredite, do que descobrir por que você está lá. O indicador é muito claro e eu o dei a você, ele consiste em um sentimento de paz e alegria com a ideia de fazer ou no exercício de fazer. Nesse ponto, você está onde pertence.

Nesse momento, você está em seu lugar no momento exato, porque, na verdade, você não veio, no seu caso, por exemplo, para exercer uma única função durante toda a sua vida, mas várias. Dessa forma, você terá essa alegria e depois perderá essa alegria, depois terá essa alegria novamente e perderá essa alegria. Quando você a perder, é hora de simplesmente mudar e, quando necessário, mudar de local. Tudo é planejado. Tudo é justo.

Somos alertados sobre o astral, mas não aprendemos a nos proteger dele. Apenas com nossa atitude e nossas crenças, por que a comunicação com o Céu faz parte de nossas habilidades?

É por isso que lhe dei uma oração. E tenho repetido, existem técnicas muito superiores a essa que indiquei, só que não podem ser usadas ou exercidas por todos. Portanto, você está enganado se acredita que todos podem acessar certas práticas que poderiam, de fato, para pintar uma imagem, derreter seu corpo físico. Em todo caso, é verdade que você é sua principal proteção. Sua principal proteção é simplesmente – mais uma vez, coloco aspas nisso – não ter medo. Essa é a principal proteção: não fique com raiva, não fique frustrado, não tenha medo e você estará protegido o tempo todo.

O medo, a dúvida, a ansiedade, a raiva são as portas que permitem a entrada dessas energias que retardam, repito, não impedem, mas retardam seu progresso e a progressão planetária. Bem assim.

Como você encontra uma comunidade fraterna quando está isolado há anos?

Sua solidão obviamente não é a do Invisível, nós o acompanhamos, caro amigo. Nesse caso, para encontrar uma comunidade, você deve estar pronto para deixar de lado o caráter, o ego, “aquele que sabe” e substituí-lo por aquele que serve, no sentido de serviço. Eu os convido a fazer esse trabalho e acho que assim encontrarão o serviço que mais lhes agrada.

Você nos pergunta se há coisas que você pode fazer para salvar uma alma em perigo.

Eu ia dizer: não se preocupe, é o nosso trabalho; acima de tudo, ore por essas almas. Tentaremos fazer o possível para colocar todos de volta em suas bases mais sólidas.

Os ataques podem vir de animais de estimação?

Ouça com atenção minha resposta: muito raramente sim, mas geralmente não. Muito raramente, sim, mas geralmente, não.

Você tem perguntas muito específicas: a terapia de som de 432 Hz ainda é útil nestes tempos tão cansativos?

Ouça minha resposta também. Você é quem recebe as vibrações, quem pode modificá-las por meio de seu corpo, de sua audição. 432 Hz, 440 Hz, hoje, não influenciam mais muitas pessoas. O que quero dizer com isso é que todos vocês são capazes de se reajustar, voltar à frequência correta e mudar 8 Hz. Seu corpo é perfeitamente capaz de entender uma frequência dentro de 20 Hz. E aqui, sou muito preciso ao lhe dizer isso. Dentro de 20 Hz, seu corpo entende a frequência. Obviamente, quando você acredita que está na frequência correta e completa, está ignorando a inteligência do corpo.

Portanto, se o corpo estiver muito doente, sim, ele precisará de frequências muito precisas. Entretanto, se o corpo estiver apenas em processo de mudança de energia, digamos que uma frequência menos precisa terá o mesmo efeito. Você deve ser ainda mais preciso, pois o órgão ou a energia que você deseja tocar com essas frequências precisa de cuidados. De modo geral, quando falamos, por exemplo, em ouvir música como uma energia preventiva para qualquer coisa, naquele momento é uma prevenção, seu corpo saberá como alinhar as frequências internas. Não se preocupe com isso.

Entendo algumas pessoas que dizem que você está nos avisando para o ano de 2024, mas por que não nos avisou sobre a covid em 2020?

Nós os alertamos. Escrevemos em particular por meio deste canal em 2019 que novos vírus apareceriam, e até falamos naquela época sobre as convulsões planetárias que ocorreriam. Vocês já foram avisados.

A verdade é que agora conhecemos perfeitamente essa humanidade. Mesmo que explicássemos um evento para vocês até a vírgula mais próxima, até a palavra mais próxima, até a pessoa mais próxima, vocês não se moveriam, porque já fizemos isso com muitos profetas e isso nunca impediu um evento. Então, hoje, estamos colocando proteções, estamos ajudando vocês a “resistir a um choque”, porque também entendemos que a humanidade progrediu muito graças a isso.

Portanto, o que você já percebeu é falso. Repito, anteriormente, dissemos que não sabemos todo o futuro. Conhecemos muitos presságios. Os presságios são uma preparação para uma época e, embora sejam muito precisos, na maioria das vezes não servem para nada. Muitos de seus videntes e médiuns perceberam, por exemplo, que esse barco chamado Titanic iria afundar, mas ninguém levou isso em consideração. Muitos, mesmo entre vocês, sabiam que as Torres Gêmeas iriam desabar, mas ninguém levou isso em consideração. É assim que a humanidade é feita.

É assim que as coisas são, não nos culpem. De qualquer forma, não os culpamos. Seguimos em frente com vocês e sempre seguiremos em frente com vocês.

Há pessoas mais brilhantes que observam particularmente o que está acontecendo na Terra?

Claro, obviamente, há muitas pessoas muito luminosas observando a Terra. É claro, é claro.

Por hoje, queridas almas, apresentamos algumas respostas em seu caminho. Todas essas respostas apontam para a mesma direção. Vocês podem pedir ajuda aos Céus, mas isso deve ser feito conscientemente, em seu Nome divino. Vocês podem mudar sua energia. Você pode parar de ter medo. Você pode se levantar.

Esse gesto cabe a você fazer, você está no exercício do material. Não se trata de um exercício ao qual você se submete, mas sim de um exercício que você escolhe. É por isso que você ainda tem que escolher e eu acho, todos nós achamos aqui, que o pior erro que você pode cometer, o pior de todos, é dizer essas palavras: “Eu não tenho escolha”. “Você sempre tem uma escolha, mas são as consequências dessa escolha que muitas vezes o fazem dizer isso. Entretanto, vocês sempre têm uma escolha. Nessas circunstâncias, levantem-se, queridas almas de Luz, porque vocês vieram justamente para fazer essas escolhas, mesmo aquelas que às vezes foram difíceis.

Não abandonem o espaço terrestre, agora não é o momento. Esta Terra, esta experiência na Terra precisam de vocês. Vocês precisam dessa experiência na Terra para evoluir em sua capacidade de amar, e a Terra precisa de vocês para continuar seu caminho, sua evolução rumo a uma transcendência muito maior.

Você é abençoado pela Luz, quer acredite nisso ou não. Seu caminho acabará sendo de plena Luz e plena Consciência, mas você precisa desses chamados períodos de apocalipse para seguir em frente. Portanto, que assim seja. Mas, mais uma vez, não se preocupe, se você estiver na fraternidade, você não correrá riscos.

Acima de tudo, entendam isso. Às vezes, alguns de vocês nos dizem: “Vocês nos dizem para não ter medo, mas nos contaram sobre eventos que são assustadores”.  “Nós ouvimos isso. Por outro lado, se repetirmos o dia inteiro: está tudo bem, está tudo bem, está tudo bem, enquanto na realidade vocês veem que as coisas não estão indo bem para vocês ʺem sua negatividadeʺ, vocês ficarão muito mais ressentidos conosco e talvez tenham razão. Por saber que estamos preparando-o para coisas que possivelmente não existirão, por outro lado, veja bem, preferimos isso a mentir para você, porque seria mentir para você dizer que tudo vai ficar bem.

Tudo ficará bem no final, e repito, sabemos muito bem que no final tudo ficará bem. Sabemos que todo esse caminho que você está percorrendo está levando-o à sua maior Luz, posso lhe dizer isso de forma total e absoluta. No entanto, o período atual requer uma energia renovada de sua parte, e é por isso que, nesses momentos, nosso papel é despertá-los dizendo: “Fizemos você perder seu poder, fizemos você perder a consciência de quem você realmente era, a partir daí, acorde alma de Luz, porque você também é um guerreiro da Luz”, mais uma vez desculpe-me por essa palavra, não vejo outra. Portanto, nosso papel não é assustá-lo, mas dizer a você que enfrente o medo e escolha outra coisa.

Portanto, sim, às vezes o colocaremos diante de seus demônios – infelizmente é um termo genérico, mesmo que os reais realmente existam – acima de tudo, o colocaremos diante de seus lados sombrios para ajudá-lo e despertá-lo. Esse também é o papel dos guardiões. Esse também é o papel dos guardiões e Guias de tempos em tempos, é dizer a você “acorde, meu amigo. Lembre-se de que foi para isso que viemos, não deixe que as circunstâncias, os lugares e o tempo o deixem para baixo. Seja você mesmo agora! “E a boa notícia é que, se fizermos isso, sabemos que você pode fazer, caso contrário, diríamos apenas que está tudo bem. Claramente, pelo seu plano, esse não é o caso. Se for visto pelo nosso, está tudo bem.

Nesse caso, sabemos, porque já estivemos encarnados, que na Terra um ano ou dez anos não é a mesma coisa. Para nós, é a mesma coisa. Não importa, podemos esperar 10 anos para que as coisas mudem. No entanto, nosso conselho visa a ajudá-lo a progredir um pouco mais rápido, se puder, se for possível, em consciência, e nós o abençoamos.

Você não precisa nos ouvir, não se preocupe. Nós o amaremos e o apoiaremos, aconteça o que acontecer.

Deixo vocês com nosso Amor, nossa Graça e nossa proteção.

Que todos vocês sejam abençoados na Luz.

Canal: Sylvain Didelot
Fonte primária: https://sylvaindidelot.com/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2023/12/14/el-morya-the-divine-within-me/
Tradução: Sementes das Estrelas / Paula Divino

Compartilhe esse artigo

About Author