Meus queridos amigos…
“Querer” algo não é uma coisa boa a se fazer, porque produz a experiência de “não ter” o que você escolheu.
Deixe-me explicar.
Cada pensamento, palavra e ação sua é criativa. Agora, se você tem um pensamento de “querer” algo, você produzirá esse pensamento em sua experiência. Ou seja, você verá esse mesmo pensamento se manifestar em sua realidade.
Portanto, se você pensa “eu quero” alguma coisa, essa é a experiência que você terá: a experiência de querer aquilo!
Por outro lado, se você pensa “eu tenho” algo, então essa é a experiência que você trará para si mesmo: a experiência de tê-lo. Você entende?
Palavras são muito importantes. Pensamentos são criativos. É por isso que eu sempre digo, eu escolho, em vez de “eu quero”. Escolher algo é uma declaração muito mais contundente. É uma diretiva. É um chamado.
Algumas pessoas têm dificuldade com isso, porque parece que estão dando ordens a Deus. No entanto, é exatamente isso que Deus nos convidaria a fazer. Fique diante do bufê da vida e escolha. Faça seu pedido. Diga ao Universo exatamente o que você seleciona. Anuncie suas preferências. Comande a Deus o que você quiser.
Isso parece blasfêmia, eu sei. “Devemos exigir de Deus?”
No entanto, eu não usei a palavra “pedido”. Eu disse “comando”. Somente se você fosse um Deus você entenderia isso. Pois os Deuses comandam, e seres menores pedem. Você não tem pedidos, você tem apenas comandos.
Comande o Universo. Vá em frente. Ele foi colocado lá para você fazer isso. Ele foi dado a você como uma ferramenta — o Universo inteiro — para que você possa se recriar novamente na próxima versão mais grandiosa da maior visão que você já teve sobre Quem Você Realmente É.
Então, não, não “queira”. Pois se você disser que “quer” alguma coisa, você pode acabar se descobrindo realmente “querendo”.
Em vez disso, escolha. Comande. Convoque.
E qual é a melhor maneira de “convocar” sua próxima realidade escolhida?
Faça uma oração de agradecimento por já ter sido dada a você. Isso afirma a verdade da declaração, “mesmo antes de você pedir, eu terei respondido.” Há muito mais sobre o uso da gratidão — não arrogância, mas gratidão — como uma ferramenta de criação nos livros “Conversando com Deus”.
Com amor,
~ Neale
Canal: Neale Donald Walsch
Fonte: https://www.cwg.org/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2024/08/12/happiness-and-love/
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO