Siga o chamado da sua alma - Jeshua

Jeshua – “Siga o chamado da sua alma”

Compartilhe esse artigo

Siga o chamado da sua alma

Siga o chamado da sua alma

SIGA O CHAMADO DE SUA ALMA

Caros Amigos, eu sou Jeshua. Estou aqui como um irmão e um professor. Estou com vocês e eu sei muito bem como as emoções humanas podem ser profundas e como elas podem distanciá-lo de seu âmago, da sua alma. Já fui humano e também procurei no extremo da dor e da desolação uma abertura para a luz. Sei como é viver entre os extremos da luz e da escuridão, do amor e do medo.

Portanto

Peço que, em primeiro lugar, seja compassivo consigo mesmo em relação ao lugar em que você está agora em sua vida. Saiba que está fazendo o melhor que pode e que, às vezes, forças e leis estão atuando em sua vida que você não pode entender com a sua mente ou controlar com sua vontade. Há um impulso maior que carrega sua vida, como as ondas do mar que, às vezes, são tão altas e agitadas que quando você está nadando no meio delas, não consegue saber para as ondas estão indo, porque não pode vê-las de cima. No entanto, há um poder na água do mar, uma força e uma sabedoria que tem significado e profundidade.

Siga o chamado da sua alma

Agora imagine que você está boiando na água e que o mar está turbulento, com movimentos inesperados, mas você tenta relaxar e confiar na água. Imagine – neste momento – que você está ciente de seus músculos e sente como a Terra é capaz de ajudá-lo. Seu corpo vem da Terra e o fluxo natural de energia que vem dela o ajudará a relaxar quando você expirar calmamente de dentro do abdômen.

Pois

Imagine que você está na água e se concentra apenas no momento presente. Você não tem nada para controlar e nada para entender; agora você simplesmente sente a força da água. Agora, você também sente uma energia na água, no mar, que permite que penetre em você. Há uma sabedoria no mar da vida. O seu “eu” pessoal – aquele que está acostumado a querer dirigir e controlar a vida – muitas vezes tem medo dessa sabedoria; ele não ousa confiar-se a essa sabedoria. Mas se você seguir esse fluxo – com o que está aqui em sua vida -, ficará mais calmo por dentro e fará a pergunta com menos frequência: “Como posso mudar as coisas? Como posso melhorar as coisas?” Então, você estará mais aberto ao que está aqui e ao que ele pode trazer para você.

A EMOÇÃO COMO GUIA PARA A ALMA

Sinta por um momento uma emoção que o atrapalha no momento, uma emoção com a qual você tem dificuldade de lidar. As emoções são como a água, elas podem nos invadir como grandes ondas e é importante confiar na força delas, mas sem se afogar. E isso só é possível se você ficar quieto e ouvir o que a emoção quer te dizer. Uma parte de sua alma que quer chamar sua atenção está localizada na emoção.

Portanto

Abra-se para a emoção que mais o incomoda em sua vida diária. Sinta o que essa emoção faz com você. Sinta como ela se manifesta e o envolve fisicamente. Dê um nome a essa emoção. É tristeza? É medo? É inquietação ou frustração? Pode ser raiva ou rebelião? Tente ter clareza sobre qual é a emoção mais importante em sua vida agora. Esse é um fluxo que quer levá-lo a algum lugar.

Agora, dê a esta emoção a face de um animal. Deixe que um animal apareça diante de seu olho interior, que expresse algo dessa emoção e, assim, fale a linguagem de sua alma. Dê as boas-vindas a esse animal e faça amizade com ele. Sinta especialmente como uma força vital fluir por esse animal. Ele quer viver! Mas ele se sente temporariamente preso.

Siga o chamado da sua alma

Assim que você se conecta com esse animal, algo mágico acontece. Quando você diz “sim” às suas emoções – por mais pesadas ou incômodas que sejam -, o crescimento e a mudança acontecem. Você descobre uma parte de si mesmo que não tinha permissão para estar lá. Por trás da desolação, do desespero ou da raiva, há sempre uma parte bonita de você que quer ser vista com mais clareza. Deixe que essa parte apareça agora; sinta onde você se reprime.

Pois

O que quer que esteja acontecendo em sua vida – as circunstâncias externas que também exigem sua atenção – sua missão ou tarefa mais profunda na vida é sempre prestar mais e melhor atenção a si mesmo, descobrir seu núcleo mais profundo e permitir que esse núcleo se mostre às pessoas ao seu redor. Suas próprias riquezas – quem você é, o que tem a oferecer – devem ser totalmente abraçadas com os dois braços e depois liberadas livremente no mundo – é disso que se trata sua vida.

Portanto

As emoções profundas sempre querem levá-lo a uma parte oculta de si mesmo que você ainda não viu e recebeu suficientemente. E há razões pelas quais é tão difícil chegar a essa parte oculta. Nesta sociedade, você é desencorajado a mostrar seu verdadeiro eu e a viver de acordo com ele. As pessoas ainda têm muito medo da autenticidade, de se comover emocionalmente e de viver de acordo com o que realmente as anima. E como ser autêntico e real parece perturbador para a maioria das pessoas, elas se apegam às certezas do passado – certas ideias, regras, crenças sagradas – muitas vezes por medo e, principalmente, por medo de sentir emoções profundas.

Siga o chamado da sua alma

Se alguém desperta – como você está fazendo agora nesta vida – isso significa que você acorda para suas necessidades reais, para o que sua alma quer. Isso quase sempre significa que você se desconecta de um ambiente social familiar e não vive mais sua vida de acordo com os códigos e as leis deles; que você segue suas próprias intuições profundas, sua própria inspiração. Mas quando isso não é aceitável para a sociedade ao seu redor, você pode sentir dúvidas e dor em seu coração e se perguntar: “Estou fazendo o certo? Sou bom o suficiente?” Dúvidas muito profundas podem surgir, porque de alguma forma você está sozinho.

Portanto

Escolher o caminho da alma é escolher contra o medo e os preconceitos impostos. Portanto, é uma escolha que exige coragem e um alto grau de ousadia, de coragem, para assumir essa postura. Sinta em seu interior o medo e a dúvida que você tem sobre si mesmo. Sinta o medo da solidão e da rejeição, de não pertencer. Ao mesmo tempo, sinta que há também uma força maior em você que quer correr esse risco; uma força que sabe: “Tenho que seguir o chamado da minha alma, porque essa é a coisa mais importante para eu fazer. Só isso me traz verdadeira alegria!”

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO EM SUA JORNADA

Quero que você saiba que, se seguir esse caminho, não estará sozinho. Isso só parece ser assim, e também só parece ser assim temporariamente. A Terra está com você – ela quer apoiá-lo em seu caminho de autodesenvolvimento. A Terra é atraída por sua alma; ela quer ajudar sua alma a se enraizar em seu solo e a florescer.

Pois

Quanto mais você escolher para si mesmo, mais profunda será a união com sua alma. Isso também pode ser uma fonte de consolo e apoio porque sua alma é rica. Ela está unida a outros reinos além da Terra – reinos de luz e harmonia – onde residem seus guias.

Siga o chamado da sua alma

Peço que agora sinta sua própria alma em seu coração. Sinta o poder que o sustenta e que é maior do que sua personalidade. Há algo maior em você que o atrai e o ajuda. E sinta também os guias que podem ajudá-lo a fazer isso. Eles são como velhos e bons amigos que atualmente vivem em uma dimensão diferente e não em um corpo.

Pois

Peça uma mensagem dessa dimensão, o reino da sua alma e dos seus guias, de onde você veio e para onde retornará após a morte física. Esse reino está muito próximo, não está longe ou elevado acima de você. Esse reino está aqui e agora. Peça uma mensagem de luz, uma frase simples ou um sentimento, algo que possa ajudá-lo neste momento. Confie – mesmo que haja coisas que não estejam claras agora – que a vida sempre vai querer trazê-lo para casa e colocá-lo em contato com a sua alma, conectado ao Uno. Muito obrigado por sua atenção e presença!

Canal/Autor: Pamela Kribbe
Fonte: https://www.jeshua.net/channelings/mornings-with-jeshua/follow-the-call-of-your-soul/
Tradução: Sementes das Estrelas / Paula Divino
Veja mais mensagens de Jeshua Aqui

Pois

Compartilhe esse artigo

About Author

Deixe seu comentário