Viva na luz - Mestre Babaji

Arcanjo Miguel – “Viva na luz”

Compartilhe esse artigo

Viva na luz

Viva na luz

VIVA NA LUZ

JJK: Antes de adormecer e imediatamente após acordar, a frase “Viva na luz!” foi tocada para mim com a máxima clareza. Isso anunciou esta mensagem, e agora me pergunto: “O que realmente significa viver na luz?”

Depois de ouvir e integrar a mensagem “Entrando na Luz!” durante a 136ª Leitura da Luz , agora é hora de viver na luz. Mas como? Pego um livro ao lado da minha cama e abro aleatoriamente esta página de Paramahansa Yogananda:

Vim descrever a vocês a alegria que se encontra em Deus, uma alegria que cada um de vocês pode descobrir por iniciativa própria — uma alegria que me permeia a cada momento da minha vida.
Pois Ele vive comigo, Ele fala comigo, Ele pensa comigo, Ele brinca comigo, Ele me guia em todos os meus caminhos. ‘Senhor’, costumo dizer, ‘não tenho preocupações; pois Tu estás sempre comigo.’

Viva na luz

Fico feliz em servi-lo e ajudar seus filhos como um humilde instrumento.
Você é responsável por todas as pessoas que me traz — por todos os eventos que me envia.

Não quero frustrar os planos que Você tem para mim abrigando desejos pessoais em meu coração.” (Palavras de Paramahansa Yogananda, p. 82 ff., Self-Realization Fellowship)

JJK: “Viver na luz”, colocando-nos completamente nas mãos de Deus, não tendo “desejos pessoais” para não frustrar “os planos que Deus tem para mim”. Como isso pode ser feito quando estamos cheios de planos?

Por que tantas vezes nos dizem exatamente o oposto, ou seja, que devemos conhecer nossos desejos e que nós mesmos criamos abundância?

Qual é a resposta? Qual é a chave para compreender e viver esta profunda verdade espiritual de Paramahansa Yogananda?

A FUNDAÇÃO

ARCANJO MIGUEL: Você é amado, honrado e sustentado por DEUS, o Criador, que é tudo. Viver na luz começa no dia em que você se torna consciente de suas necessidades e desejos, de seu anseio por coisas e pessoas, de seu desejo de sucesso e abundância.

Esta é a base sólida sobre a qual são construídas as paredes de uma casa na qual o Espírito pode habitar; estas são as paredes sobre as quais o teto da ausência de desejos — a manifestação mais elevada da sua consciência divina desperta — pode ser erguido.

Uma pessoa que carece dessa consciência ancorada de si mesma, ou que se afasta dela continuamente, não consegue se manter nem viver na luz. Somente depois de concluir o trabalho em sua fundação — sua base espiritual — é que sua casa espiritual pode ser construída e o teto do conhecimento colocado sobre a alvenaria estável.

No trabalho de consciência de hoje, na graça de DEUS, vamos nos concentrar em como você pode viver na luz no seu dia a dia. O que significa não atrapalhar DEUS com suas próprias necessidades e desejos, e o que é necessário para colocar essa percepção em prática?

Você precisa de um mestre para isso ou consegue dominar sozinho? Vamos responder a essas perguntas hoje, aqui e agora.

Tudo começa com…

Pessoa amada,

Viva na luz

Tudo começa com um primeiro passo. Nunca dê o segundo passo antes do primeiro, nem o terceiro passo antes do segundo.

Tudo começa com o primeiro pensamento, o primeiro sentimento, a primeira ação. É assim que as pessoas viajam pela vida, abrindo suas asas no momento certo, quando chega a hora do próximo passo em seu desenvolvimento.

Não dar o segundo passo antes do primeiro significa ver e aceitar o que agora está se mostrando a você, trabalhar com isso e viver com isso.

Você tem desejos e necessidades? Viva-os em vez de reprimi-los. Aceite-os e realize-se reconhecendo primeiro o que é. Porque só quem conhece suas necessidades e desejos pode um dia abrir mão deles. Do que você quer abrir mão se não sabe nem nunca viveu o que quer abrir mão?

Nuvem 7 ou trabalho de sombra?

Muitos buscadores espirituais voam até as nuvens, erguendo um teto espiritual sem paredes e construindo muros em solo arenoso sem uma fundação sólida. Assim, a decepção é inevitável. Retirar-se precipitadamente da vida terrena sem nunca ter vivido sempre leva à desilusão e à frustração.

A razão pela qual tantos trabalhadores da luz espirituais abandonam seu caminho depois de anos e retornam ao plano denso desta matriz é simplesmente porque se declaram luz e amor sem terem redimido suas próprias sombras. Aqueles que caminham através de suas sombras permanecem na luz, não aqueles que as evitam.

Viva na luz

O trabalho de sombra negligenciado eventualmente alcança a pessoa e acaba com o sonho de uma vida espiritual, de despertar e iluminação.

O que acontece é que conceitos espirituais amplamente difundidos seduzem as pessoas a buscar soluções espirituais simplistas. Pouca importância é dada ao trabalho espiritual fundamental. Como resultado, as pessoas não podem ser alcançadas de lugar nenhum, porque por muito tempo não se reconhecem como necessitadas.

Enquanto a ilusão de “tudo é luz e amor” faz sua mágica, não há nada para essa pessoa ver e nada para reconhecer.

Somente quando os conceitos das pessoas são submetidos a um teste de realidade é que o processo real começa — e para pessoas que não têm prática em trabalhar consigo mesmas e com suas sombras, esse é um obstáculo intransponível.

Dessa forma, muitas pessoas abandonam o caminho espiritual e só retornam a ele quando estão saciadas ou decepcionadas com as “ofertas especiais para a iluminação”, de modo que desejam dedicar energia suficiente ao seu próprio trabalho de sombra e luz. Porque:

Sem resolver questões fundamentais, o afastamento do caminho espiritual é inevitável. A única chave para evitar isso é viver autenticamente a partir de dentro!

Para fazer isso, você precisa comparar sua capacidade real de amar com a realidade – ver sua própria verdade, conhecer seu próprio status e fazer mudanças, se necessário, penetrar em seu verdadeiro valor e perceber seu lugar na Terra.

Viva na luz

Somente uma perspectiva verdadeira pode alcançar isso. Ilusões atrasam, impedem e frustram o seu despertar. Portanto, a sua humanidade é primordial!

Saboreie o elemento humano!

Quem deseja experimentar o divino e a própria divindade deve saborear, amar e viver a condição humana. Este é o caminho mais rápido para Deus, a maneira mais direta de, em última análise, colocar tudo — as próprias preocupações e a felicidade — nas mãos de Deus.

Você quer viver com Deus, penetrar em Deus, aceitar Deus como seu único e verdadeiro Guru?

Primeiro, penetre em si mesmo, tente viver consigo mesmo e aceite as reflexões que Deus lhe envia como seu Guru ao longo de sua vida.

Em nenhum lugar você encontra DEUS mais diretamente do que na sua vida cotidiana! A vida é o seu mestre; seu cotidiano é repleto de oportunidades, sejam elas aproveitadas ou perdidas, porque DEUS o encontra em muitas imagens no seu caminho para a maestria. Por que isso é importante para você ao longo da vida: conhecer a si mesmo antes de conhecer DEUS, pois somente quem se compreendeu pode compreender Deus.

Dessa forma, é importante dar comida a quem tem fome e beber a quem tem sede. Somente quando essas necessidades básicas são atendidas, a pessoa pode se abrir para o divino. “Nunca duvide do primeiro” significa reconhecer o que está se manifestando em sua vida AGORA e responder de acordo.

Viva na luz

Se você dominar suas lições, a abundância da vida o recompensará ricamente. Viver a luz significa viver o que você é agora! Não existe uma versão melhor ou pior de você. O que existe é o que você é agora.

Se as sombras existem, abrace-as e ame-as em vez de ignorá-las ou reprimi-las. É assim que você caminha em direção à maturidade espiritual. Você tem a escolha de colher frutos espirituais ainda verdes ou esperar pela maturidade da sua alma. Por que funciona: Viva sua vida com a luz que você é agora, com o amor que você pode dar agora – livre de ilusões e sem presunção!

Observe sua verdadeira autoimagem, aprecie a beleza e trabalhe nas áreas não expostas:

Como viver na luz? A resposta está aqui!

Sua espiritualização ocorre assim que sua humanização estiver completa.

Nada pode ser imposto no caminho espiritual; tudo é dado assim que a pessoa está madura e pronta – e até lá: viva sua vida e cuide do jardim da alma para que a colheita seja rica.

JJK: Isso é tão lindo e tão poderoso. Entendi corretamente: ter desejos, admiti-los para si mesmo e manifestá-los até perder o interesse neles por conta própria…

ARCANJO MIGUEL: Exatamente, Jahn!

Viva na luz

Um dia, tudo vai desmoronar por si só! Se não desmoronar, você terá que esperar que amadureça. O que ainda não foi vivido precisa ser vivido; o que ainda precisa ser experimentado precisa ser experimentado! Não há atalho no caminho para DEUS, a menos que você esteja disposto a abrir mão de TUDO em um único momento.

Aquilo de que muitas pessoas tentam se livrar por meio da automortificação ou da abnegação — semelhante à tortura espiritual — nunca é coroado de sucesso. Porque nada, absolutamente nada, acontece antes do tempo!

Sua vida cotidiana é cheia de eventos que mostram onde você realmente está, e muitas vezes não é onde você gostaria de se ver.

Negar é inútil, negar é inútil, ignorar é perda de tempo. Não importa para onde você fuja, seus pensamentos sempre o alcançam; não importa para onde você viaje, você sempre viaja consigo mesmo.

Você quer viver na luz? O que está te impedindo? É você mesmo ou o mundo ao seu redor? A resposta a essa pergunta determina o grau da sua realização.

JJK: O mundo ao nosso redor não é exatamente um lugar agradável para se estar em muitos aspectos neste momento. O que continua se acumulando é essa energia de guerra, em vez da paz finalmente prevalecer globalmente. Que influência o mundo externo tem em nosso desenvolvimento interior?

FOCO CORRETO

ARCANJO MIGUEL: O mundo exterior tem uma grande influência em impedir que você tenha uma percepção cheia de luz quando você permite isso ao se concentrar constantemente no negativo.

Assim como você deve se mostrar sincero ao olhar para dentro, também deve praticar a visão de fora. Isso significa dar ao potencial mais alto a mesma chance que ao potencial mais baixo de futuros possíveis. O que torna isso possível é manter o foco na luz sem ignorar a escuridão. Guerras só são uma opção se as pessoas que as travam se deixarem levar por elas e se deixarem levar pela propaganda. Existe uma opção completamente diferente – a da paz – e quanto mais ela for nutrida pelo indivíduo, mais realista se torna o cenário de que aqueles que planejam guerras terão que se virar sem soldados.

O trabalho de cura interior é, portanto, de suma importância! Somente quando uma pessoa desiste de “travar guerra” contra si mesma, contra suas próprias necessidades espirituais e humanas vitais, tudo muda externamente.

A paz começa dentro de você!

A paz é a sua realidade interior? O que você é agora? Onde você quer se desenvolver e se desenvolver?

O que você conquistou e o que é apenas uma ilusão? Então eu pergunto: você vive em paz com seus semelhantes e consigo mesmo?

Viva na luz

Se for esse o caso, então você se formou; se não, ainda há trabalho a ser feito – tão simples, tão claro, tão curativo para a humanidade e o mundo. Guerra ou paz? Tudo começa dentro de você! Essa é a resposta.

JJK: Autorreflexão, trabalho de sombra e uso consciente da própria energia de uma forma iluminada — é um processo que ocorre passo a passo…

ARCANJO MIGUEL: A ideia de muitos adeptos espirituais é que viver na luz significa apresentar-se com um rosto sorridente ou com palavras lisonjeiras e fazer-se ouvir por meio de frases espirituais pré-fabricadas.

Essa “mentalidade de papagaio” é muitas vezes original, mas raramente verdadeiramente profunda, pois carece de experiência pessoal.

Qualquer um que já tenha caminhado através de suas próprias sombras sabe que luz brilha dentro de você e sobre o que esta transmissão está falando.

Não aqueles que dizem: “Eu sou a luz e o amor” alcançam o estado de ausência de desejos, mas somente aqueles que aprenderam a amar e viver seus desejos são libertados deles.

Amado, por favor, reserve um tempo para si mesmo e reflita sobre sua vida:

• Você está sendo VOCÊ?
• Você está vivendo a SUA vida?
• VOCÊ conhece suas necessidades e desejos?
• A verdade, especialmente quando se trata de VOCÊ, é sua melhor amiga?
• VOCÊ quer ver o que é, para se tornar o que VOCÊ é!

AFIRMAÇÃO

Se você estiver pronto, então diga:

Eu, (diga seu nome aqui), estou pronto para viver na luz da verdade. Estou pronto para ver o que é agora.

Estou pronto para me tornar o que sou

A base espiritual para uma vida na luz foi estabelecida.

Agradeço a Deus por esta graça.

Esta afirmação eleva e ancora você ao mesmo tempo. A vida é vivida de dentro para fora, e o alinhamento básico para isso é estabelecido aqui.

Você quer luz? Viva a sua vida!
Você quer amor? Viva a sua vida!
Você quer paz? Viva a sua vida!
Você quer alegria? Viva a sua vida!
Você quer alcançar DEUS? Viva a sua vida!

O que é a minha vida?

JJK: “O que é a minha vida?” algumas pessoas podem se perguntar agora?

Viva na luz

ARCANJO MIGUEL: As respostas que você dá às reflexões cotidianas são a sua vida. Assim, o círculo se fecha. O que você é reflete a sua vida, e o que você finalmente se tornará está oculto nas respostas que você dá às reflexões.

A cura desta mensagem em resumo: Os humanos nascem, se perdem e retornam às suas origens. Esta jornada da eternidade contém grandes insights e conduz a pessoa à aceitação incondicional de suas necessidades e desejos humanos. Somente quando essas necessidades e desejos são satisfeitos, é que eles podem ser renunciados.

Ninguém pensaria em jejuar quando está com fome. Da mesma forma, é desaconselhável abrir mão das necessidades básicas antes de vivê-las e experimentá-las. Isso faz parte deste jogo, parte das suas encarnações, onde você se torna cada vez mais satisfeito vida após vida, e um dia, por si só, tudo vai por água abaixo. Então você não poderá mais atrapalhar o caminho de Deus — SUAS necessidades são as necessidades DELE, e as necessidades DELE são as SUAS necessidades.

Viva na luz

Se você é um com Deus, então tudo o que você é é um com Deus. Não há mais separação entre você e Ele.

A única pergunta é: Onde você está AGORA? Sua base espiritual é sólida e as paredes são fortes o suficiente para sustentar o teto?

JJK: Yogananda diz: “Encontrar Deus é uma alegria que cada um de vocês pode descobrir por iniciativa própria…” O que significa “por iniciativa própria” ?

ARCANJO MIGUEL: Se a alegria pelas coisas se perder, o anseio por DEUS surgirá naturalmente. Não apresse a iluminação! Ela virá em breve. Até lá, viva e aproveite quem você é hoje, aqui e agora — e se você não aprecia certas características e traços, então elimine o que lhe desagrada e viva. É tão simples, se você simplesmente fizer!

Viver na luz ou sonhar com uma vida na luz… O que o seu relógio da alma lhe mostra? Uma pessoa em quem DEUS está dormindo ou uma pessoa em quem DEUS despertou?

Com amor infinito,

Arcanjo Miguel

Canal: Jahn J Kassl
Fonte primária: https://lichtweltverlag.at/2025/06/20/im-lichte-leben/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2025/06/24/archangel-michael-live-in-the-light/
Tradução: Sementes das Estrelas / Cassiano Rossi

Compartilhe esse artigo

About Author

Deixe seu comentário