A cooperação entre o masculino e o feminino em você - Jeshua

Jeshua – “Sinta-se a ti mesmo”

Compartilhe esse artigo

A cooperação entre o masculino e o feminino em você

SINTA-SE A TI MESMO

Caros amigos, Eu sou Jeshua. Falo com vocês como iguais. Sou um irmão e um amigo. Estou familiarizado com tudo o que significa ser um ser humano. É precisamente através do que é humano – todos os sentimentos, emoções e buscas – que vocês alcançam a realização mais profunda. Deixar sua alma brilhar através de toda a sua humanidade – esse foi o meu caminho e esse é o seu caminho. Não se trata de transcender sua humanidade, suas emoções e medos, mas sim de iluminá-los e transformá-los a partir de dentro, com calor e compaixão. Vocês viajam com sua própria luz na escuridão.

O salto para o abismo, que é cada encarnação, incluindo sua encarnação atual, visa encontrar a luz no fundo de si mesmos e permitir que ela brilhe e irradie neste mundo cheio de ilusão, medo e ignorância. Sua maior tarefa neste mundo é encontrar a luz original que é sua e de mais ninguém. Se você encontrar sua luz original e sua verdade única, isso também iluminará o mundo ao seu redor. Você não está aqui para se adaptar à ordem existente, mas para descobrir algo novo e compartilhá-lo com os outros.

Sinta essa novidade dentro de você. Sinta que há algo em você que é inteiramente seu, que não vem da sua educação ou do que o definiu – a educação que recebeu ou as muitas vozes da sociedade que falam com você. Sinta que há algo independente, além de todo esse condicionamento, algo novo e fresco e que não é deste mundo. É a sua alma que o chama e que quer se manifestar aqui à sua maneira. Sua alma não está longe; ela vive em todas as células do seu corpo, em seu campo energético, em seus humores.

CONECTANDO-SE AO CENTRO INTERIOR

Peço que agora se conecte com a presença da sua alma, descendo conscientemente com a respiração até o abdômen e relaxando enquanto faz isso. Reserve um momento para sentir onde você está, conectando-se com tudo o que o rodeia aqui e com a Terra. Sinta seus pés repousando no chão e tome consciência de todo o seu corpo, da cabeça aos dedos dos pés. Sinta como se você fosse mais do que apenas seu corpo. Seu corpo parece ser uma coleção de membros e órgãos, mas você é, na verdade, um ser completo e inteiro. Você também pode sentir isso em seu corpo. Você pode experimentar seu corpo como um campo inteiro. Tente sentir isso e sinta a energia fluindo. Torne-se consciente de suas pernas, da parte inferior das costas, da coluna vertebral e da energia dentro e ao redor do peito e do coração. Torne-se consciente também da energia dentro e ao redor da cabeça. Há tanta coisa acontecendo dentro de você. Você está constantemente pensando, sentindo e observando, e essas atividades fazem com que correntes de energia fluam dentro e ao redor de você.

Você frequentemente procura uma perspectiva que o guie, dando-lhe um senso de direção: “Para onde devo ir? Onde devo estar? O que devo fazer?”. Mas, como você ouve tantas vozes externas e internas, e como há tanta atividade e movimento em seu corpo e campo energético, é difícil encontrar um lugar tranquilo, uma âncora ou um ponto de apoio. Às vezes, você ouve as vozes de pessoas em quem confia, vozes de amigos ou entes queridos. Ou você ouve um professor, alguém que você considera uma autoridade porque acredita que essa pessoa tem um certo conhecimento que pode ajudá-lo. Pode ser que sim, mas o que é realmente verdadeiro para você só pode ser determinado pelo seu próprio “eu”, seu centro único: sua alma. Você é a pedra de toque para tudo quando se trata de suas experiências, escolhas e decisões. É por isso que é tão importante experimentar uma âncora, um centro.

Minha mensagem hoje é que esse centro não está no mundo. E por “mundo”, quero dizer todas as influências que vêm de fora de você, mesmo aquelas de sua predisposição genética que veio de seus pais e ancestrais, e da cultura em que você cresceu – todas as influências que já mencionei. Há algo em você que é independente de tudo isso, e esse algo é o que se encarnou aqui. Nisso há um impulso, um poder da alma, que é inteiramente seu. Só isso pode realmente ser o seu centro e âncora, o seu farol. Todo o resto é secundário e irá distraí-lo da verdade se você não reconhecer e sentir plenamente a sua própria singularidade.

O SILÊNCIO COMO PORTAL PARA A VERDADE

Mas não é tão fácil fazer isso, porque você não foi ensinado a fazê-lo. Não faz parte da sua educação e formação apresentá-lo àquela energia única da alma dentro de você. As crianças geralmente são ensinadas a se conformar com a sociedade tal como ela é. Embora haja um interesse crescente pela individualidade e singularidade, o que estou propondo aqui é muito mais radical. Sua alma está vindo aqui para trazer algo novo. A ordem existente atualmente não se baseia no amor e na harmonia. A maioria das estruturas no mundo se baseia no medo e na falsa autoridade, mas a parte de você que veio para trazer algo novo, mesmo para si mesmo, não quer se adaptar a essas estruturas. Você é um estranho até certo ponto, e essa era a intenção.

Quando falo sobre essa âncora, esse centro dentro de você – sua consciência única da alma – o que isso evoca em você? Você consegue senti-la presente em seu campo energético, em seu corpo? E, se sim, onde ela está? A melhor maneira de experimentar essa presença essencial dentro de você é observar o silêncio e sentir claramente o que você realmente sente. Por exemplo, quando você interage com o mundo ao seu redor, no trabalho ou nos relacionamentos, esteja ciente do que está sentindo. Não o afaste, mas olhe para a sua própria verdade. Não seja aquele que simplesmente tenta preservar a harmonia exterior. Não, tente realmente ver o que se passa dentro de si, o que realmente sente e também o que precisa de fazer para se manter fiel a si mesmo ou para alcançar a si mesmo.

Para concluir, peço que imagine que seu campo energético é um conjunto de cores. As cores representam energias e humores. Todos os tons de cores giram ao seu redor. Agora pergunte ao seu campo energético: “De que cor eu preciso? Que cor pode me ajudar a me sentir mais equilibrado?” Espontaneamente, veja uma cor que lhe pareça agradável. Apenas siga o fluxo da sua imaginação. Não questione se é verdade ou não. Apenas escolha a primeira e melhor cor que vier à sua mente – é um fluxo que vem até você. Deixe essa cor curá-lo e fluir para os lugares do seu corpo, do seu campo energético, que mais se beneficiarão – a cor encontrará o seu caminho por si mesma. Sinta a presença, a energia dessa cor. Ela o ajudará a se aproximar de si mesmo.

Pode ser que haja também uma mensagem aí; que você sinta o que essa cor, essa energia, quer lhe trazer. A cor pode trazer ternura, para que você possa ser mais gentil consigo mesmo, ou pode significar que você se torne mais poderoso, que se defenda. Pode significar todo tipo de coisa, mas você sabe melhor do que ninguém. Você é sua própria autoridade mais profunda, o autor de sua própria vida.

Muito obrigado. Estou unido a vocês em amor.

Canal/Autor: Pamela Kribbe
Fonte: https://www.jeshua.net
Tradução: Sementes das Estrelas / Paulah Divino
Veja mais mensagens de Jeshua Aqui

Pois

Loading spinner
Compartilhe esse artigo

About Author

1 comentário

  1. I have been surfing online more than 3 hours today yet I never found any interesting article like yours It is pretty worth enough for me In my opinion if all web owners and bloggers made good content as you did the web will be much more useful than ever before

Deixe seu comentário