Conectando-se ao Amor - Lee Degani

Arcanjo Uriel – “Libertando-se da necessidade de controle e amor incondicional”

Compartilhe esse artigo

Conectando-se ao Amor

LIBERTANDO-SE DA NECESSIDADE DE CONTROLE E AMOR INCONDICIONAL

[Recentemente li uma canalização do Grupo Arcturiano feita por Marilyn Raffaele, na qual eles conversavam] sobre um hábito recorrente de tentar exercer controle — isso realmente me chamou a atenção, então meus colegas de equipe e eu conversamos sobre isso, momento em que decidi perguntar ao Arcanjo Uriel a respeito. — Rob]

Rob: Uriel, talvez você pudesse compartilhar algumas reflexões conosco, para prosseguirmos em nossa jornada de ascensão, sobre o papel de abrir mão de todo o senso de controle, se realmente precisamos fazer isso e como? A mensagem do Grupo Arcturiano ressoou claramente em mim, então sei que há algo ali para mim. Você tem algo a compartilhar a esse respeito?

AA Uriel: Saudações, Rob. Saudações a todos. Aqui é Uriel, como você solicitou. E agradeço-lhe por atender ao seu pedido.

Você tem refletido sobre essa questão há alguns dias, e eu o parabenizo pela honestidade que demonstra ao se autoanalisar criticamente, analisando seus próprios comportamentos, pensamentos e crenças. Mas o que significa controlar?

É verdade que a porta de entrada definitiva, o portal para os próximos níveis dentro da ascensão, dentro do processo de ascensão, resume-se à sua capacidade de expressar amor incondicional, antes de tudo, a si mesmo, por si mesmo. E isso, naturalmente, se reflete em seus sentimentos em relação a todos os outros [e] a tudo o que você vê, pois tudo o que você vê é meramente um reflexo do que está dentro de você.

AS EXPERIÊNCIAS COMO REFLEXO DO QUE VIVE DENTRO DE VOCÊ

É uma construção que você criou para mostrar o que está acontecendo dentro de você, experiências que você escolhe ter para eliminar uma parte ou outra do seu sistema de crenças, para que você possa examiná-lo e decidir o que deseja a partir de agora. Eu acredito no meu sistema de crenças? Ele está correto? É assim que eu quero ser no futuro?

Todas as experiências permitem que você veja o que vive dentro de você, e você sabe o que vive dentro de você com base na sua reação emocional a tudo o que você presencia.

A ideia que lhe foi apresentada sobre a libertação de todo o senso de controle está absolutamente correta, pois sempre que você tenta exercer controle sobre os outros, significa que está tentando controlar algum aspecto do seu próprio sistema de crenças, baseado naquilo em que você acredita atualmente. Isso, naturalmente, cria barreiras ao seu progresso.

Portanto, demonstrar a ausência da necessidade de controle e entregar-se completamente ao que é, na verdade, é um ato de amor incondicional. Pense nessa palavra por um momento: amor “incondicional”. Você está impondo condições sobre como se sente em relação ao outro, sobre como se sente em relação a si mesmo?

Deus não impõe tais condições ao Seu amor por você, pois você faz parte dessa Divindade. Assim, da mesma forma, você é convidado a examinar seu próprio senso de amor por todos os outros. Você o expressa incondicionalmente, amando-o independentemente do que ele faça, diga ou acredite, por quem ele é, por ser parte integrante de Deus, do Divino, de você?

Sim, abrir mão de todo o controle é a porta de entrada para seguir em frente. E sempre que você se pegar desejando exercer algum tipo de controle, o que geralmente se manifesta como a criação de expectativas sobre como os outros ou você mesmo devem agir em determinada situação, esse é o seu sinal. Você consegue se amar, amar a todos, amar tudo o que vê sem essas expectativas e simplesmente permitir que as pessoas sejam como são, onde quer que estejam em sua jornada, onde quer que você esteja na sua? Você consegue se amar o suficiente para simplesmente deixar as coisas serem como são?

“DEIXE PRA LÁ” É DEIXAR AS COISAS SEREM

Muitas vezes, quando você ouve “Deixe pra lá!”, no fundo, significa deixar as coisas SER. Deixe que os outros sejam quem são. Deixe-se ser quem você é, de acordo com o ponto em que está em sua jornada. Quanto mais você fizer isso, mais perceberá que a vida se transformará a seu favor. As experiências da sua vida se tornarão cada vez mais fáceis. Não que os eventos do mundo se tornem menos dramáticos, mas eles se tornam menos dramáticos PARA VOCÊ, pela forma como você reage a eles. É assim que você sabe que está no caminho certo.

Vocês ainda estão a caminho de descobrir a profundidade de quem são e o porquê de estarem aqui. E todos nós, deste lado, estamos MUITO felizes com o progresso que vocês estão fazendo. Sim, a jornada da ascensão é, em última análise, uma jornada individual, de cada um de vocês, individualmente, em seu próprio caminho, mas a humanidade como um todo alcançará o próximo nível quando um número suficiente de vocês atingir esse próximo nível de compreensão de si mesmos.

Portanto, o coletivo resulta das ações do indivíduo. E, novamente, digo que estamos todos entusiasmados com o progresso que vocês estão fazendo. Apesar do que vocês veem no mundo exterior, tudo está se encaixando conforme o planejado. Em breve, os eventos se tornarão muito mais dramáticos e deixarão bem claro exatamente qual caminho vocês estão trilhando.

Mas não se preocupe com o que pode ou não acontecer no futuro. Apenas cuide de si mesmo. Continue a examinar suas crenças sobre si mesmo, e tudo se resolverá por si só.

Portanto, mais uma vez, muito obrigado por esta oportunidade de esclarecer um pouco as coisas.

Canal: Lee Degani
Fonte primária: https://connectiontohealing.org/aauriel-many-flames/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2026/01/11/archangel-uriel-many-flames/
Tradução: Sementes das Estrelas/ Lorinne Brentel

Loading spinner
Compartilhe esse artigo

About Author

Deixe seu comentário