Retomando o seu poder pessoal em tempos de densidade e separação

O Grupo – “Saindo da toca do coelho”

Compartilhe esse artigo

Retomando o seu poder pessoal em tempos de densidade e separação

SAINDO DA TOCA DO COELHO

Saudações de Casa, queridos.

Eu sou o Observador e os saúdo com puro amor de Casa. Unimo-nos a vocês agora em um momento muito mais significativo do que a maioria dos humanos percebe. Não porque o mundo esteja acabando, mas porque um mundo antigo está chegando ao fim. Vocês estão vivenciando a transição de uma era, a virada de uma grande roda.

Desejamos compartilhar com vocês uma visão da humanidade que vocês podem achar ao mesmo tempo sóbria e incrivelmente encorajadora. A humanidade está em um ponto crítico da evolução. As possibilidades que se apresentam determinarão o caminho futuro pelos próximos anos. No entanto, lembramos que o futuro não é uma única estrada. É um campo de probabilidades que respondem à consciência. E a consciência, queridos, é o que vocês são.

SEPARAÇÃO E A GRANDE ILUSÃO

Como já compartilhamos diversas vezes, a humanidade está claramente dividida. Vemos isso como o principal obstáculo para a transição para a vida na quinta dimensão. Embora a separação não seja sua verdadeira natureza, tornou-se um hábito. A separação foi reforçada, recompensada e repetida até que muitos a considerassem a verdade. Por quê? Porque, para a maioria dos humanos, quanto mais ouvem algo, maior a probabilidade de acreditarem. Dessa forma, os humanos podem ser facilmente separados.

Independentemente do lado em que você pense estar, se você está de um lado, então você foi separado. Parte disso não é intencional, enquanto outros aspectos são completamente intencionais. Lembrem-se, queridos, vocês só podem ser controlados quando estão separados. Infelizmente, aqueles que desejam controlar os humanos têm sido amplamente bem-sucedidos. Não é porque os humanos sejam fracos, mas sim porque vocês estão mais empáticos do que nunca.

Como seres responsivos, vocês sentem a energia do medo e instintivamente tentam proteger o que amam. Isso não está errado, é claro, mas o medo é um péssimo navegador. E, nos últimos anos, o medo tem assumido o controle com muita frequência.

INERENTEMENTE PROGRAMADOS PARA O BEM

Juntos, os humanos têm uma direção natural para o bem maior em todas as situações. Vemos isso acontecer quando um corredor cai durante uma corrida e um competidor para para ajudá-lo a levantar. Ou quando duas crianças pequenas estão brincando e uma começa a chorar, sem hesitar a outra se aproxima e quer ajudar.

Então, como essa separação se instalou? Aconteceu quando os humanos começaram a acreditar que a segurança vem de estar certo, em vez de estar conectado uns aos outros. Instaurou-se quando a identidade de cada um se tornou uma fortaleza em vez de uma ponte. E quando “Discordo de você” silenciosamente se transformou em “Você é perigoso para mim”. Pedimos que observem isso não com julgamento, mas com compaixão. Julgar é simplesmente outra forma de separação.

O AMPLIFICADOR NO SEU BOLSO

As redes sociais aceleraram tanto o despertar quanto a divisão da humanidade. Embora essas plataformas não sejam inerentemente malignas, elas são amplificadores significativos. Os algoritmos das redes sociais amplificam as mensagens que provocam suas emoções, os tópicos que capturam e mantêm sua atenção. Sim, esse é o novo modelo de negócios.

Do ponto de vista de quem constrói esses sistemas, a explicação é simples: “Não queremos mostrar coisas que não lhe interessam”. Embora isso soe inofensivo ou até útil, o efeito tem sido que muitas pessoas agora vivem dentro de um espelho cuidadosamente selecionado. Ele reflete suas crenças repetidamente, até que esse espelho pareça a realidade.

Mas, ao entrar no que chamamos de “tocas de coelho”, você não vê a vasta paisagem da vida. Em vez disso, vê apenas um corredor de conteúdo cada vez mais estreito que valida suas preferências, alimenta seus preconceitos e fortalece suas certezas. E quando a certeza se torna viciante, a curiosidade definha. Quando a curiosidade definha, a empatia desaparece e ocorre o distanciamento.

As redes sociais não se resumem apenas à informação, mas à reação do seu sistema nervoso. Elas promovem o medo e um sentimento de pertencimento. Dizemos isso não para assustá-los, queridos, mas para libertá-los. Porque, uma vez que vocês compreendam a intenção por trás dos algoritmos, eles perdem o seu poder.

SEU PODER RETORNA ATRAVÉS DA ESCOLHA

Qual é a solução? Não é lutar contra a máquina com mais raiva, nem se envergonhar ou envergonhar os outros. Simplesmente, a solução é recuperar o seu poder pessoal através das suas próprias escolhas. Fazer escolhas por medo ou raiva permite que outros lhe tirem o poder.
Você recupera a sua capacidade de escolha quando pausa antes de reagir. Aja em vez de reagir.

Você recupera a sua capacidade de escolha quando pergunta: “Isso é verdade ou é apenas familiar?”

Você recupera a sua capacidade de escolha quando, durante uma conversa, você se desvencilha das suas próprias crenças e simplesmente escuta.

Você recupera a sua capacidade de escolha quando busca compreender alguém não como um oponente, mas como uma alma com uma história diferente da sua.

Sabemos que muitos de vocês se sentem exaustos por essas energias. Alguns sentem como se a leveza que carregavam com tanta facilidade antes, agora estivesse mais pesada. Dizemos a vocês: esse peso não é prova de que estão falhando. É prova de que estão elevando algo real. Estão elevando uma densidade antiga que não consegue acompanhar o caminho que a humanidade está trilhando.

TRANSIÇÃO PARA UMA HARMONIA SUPERIOR

Há um potencial maravilhoso para uma reinicialização de todo o sistema, agora que a humanidade avança para as frequências da quinta dimensão. Em termos práticos, isso não significa uma fuga do mundo físico. Em vez disso, significa a integração do coração com a mente. Significa viver em ressonância, e não por reflexo.

Costumamos falar sobre o equilíbrio entre o coração e a mente. Quando alguém reage por medo, é principalmente uma reação do coração. Se alguém reage por uma crença ou informação, seja ela real ou falsa, está reagindo pela mente. A ideia é equilibrar ambos, o que é a chave para a manifestação.

Em uma harmonia superior, você não precisa que a outra pessoa esteja errada para se sentir seguro. Você não precisa vencer para ser completo, algo que muitos de vocês já estão descobrindo. Vocês estão aprendendo discernimento e, em particular, o Discernimento do Coração. Estão aprendendo a perceber quando algo está sendo usado para induzi-los a uma reação emocional, como indignação ou desespero.

Frequentemente, a reação se manifesta simplesmente como “nós contra eles”. Ao aprenderem o discernimento do coração, vocês se tornam menos previsíveis para aqueles que desejam manipulá-los. Esta é uma das maiores vitórias da luz: tornar-se imune a manipulações.

UMA PRÁTICA SIMPLES PARA O DISCERNIMENTO DO CORAÇÃO

Oferecemos a vocês uma prática simples, usem-na com frequência:

Pare e coloque uma mão sobre o coração, depois imagine seu batimento cardíaco diminuindo um pouco.

Respire lentamente e sinta seu corpo relaxar.

Pergunte: “Qual é a coisa mais amorosa e verdadeira que posso fazer agora?”

Sinta com o que seu coração está alinhado. Então pergunte se seu cérebro já entendeu e dê um pequeno passo gentil e firme em direção a isso.

Esta prática não os tornará passivos, mas sim poderosos. Lembrem-se: poder sem coração se torna controle. Mas o poder com coração se transforma em criação.

UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA

Não confunda o ruído com a verdade. As vozes mais altas e as opiniões mais extremistas nem sempre são as mais comuns. Há milhões de pessoas despertando para a compaixão, o discernimento e a cooperação. Vocês não estão sozinhos, queridos.

Quando você escolhe ouvir em vez de rotular, você cura a ferida.

Quando você escolhe cultivar a bondade na discordância, você se torna a ponte.

Quando você escolhe enxergar o ser humano por trás da opinião, você muda a linha do tempo.

O futuro não exige perfeição, mas exige participação.

Portanto, pedimos que sejam gentis com vocês. Sejam intensos em seu amor e dediquem-se ao que une. Seu coração não é ingênuo. Seu coração é uma sabedoria ancestral, então conectem-se a ela.

Observamos com gratidão seus passos. Tratem-se com respeito, cuidem-se e divirtam-se bem juntos.

Eu sou o Observador e gosto de observar.

Espavo.

Canal: Steve Rother
Fonte: https://www.espavo.orghttp://lightworker.com/

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais O Grupo/A Equipe Aqui

Loading spinner
Compartilhe esse artigo

About Author

Deixe seu comentário