A Lua Nova em Aquário (Urano estaciona em linha reta) - Lauren

Lauren – “Uma lua vermelha de sangue e Urano estacionário”

Compartilhe esse artigo

UMA LUA VERMELHA DE SANGUE E URANO ESTACIONÁRIO

Caminhando, quase consigo ouvir o bater das sequoias. E os oceanos estão acima de mim, nuvens pesadas e escuras. É inverno e há fumaça dos incêndios. É um mundo de atenção elementar, onde todas as coisas trabalham juntas, sentindo o que vem do sangue. Seja qual for o caminho que eu siga, caminho na terra de muitos deuses, e eles se amam e se devoram uns aos outros. De repente, todos os meus ancestrais estão atrás de mim. Fique quieta, dizem eles. Observe e ouça. Você é o resultado do amor de milhares. ~ Linda Hogan (Moradas: Uma História Espiritual do Mundo Vivo)

Os planetas são sempre muito mais fortes quando estão estacionários. Na sexta-feira (ou sábado, dependendo de onde você estiver no mundo), Urano ficará estacionário para sua fase retrógrada. E, combinado com um Eclipse Lunar total no domingo, 7 de setembro, isso só o tornará ainda mais forte. Repentino e rápido, iluminador e talvez até catastrófico, Urano pode arrasar a terra e mudar nosso mundo em um piscar de olhos. O mesmo pode acontecer com um Eclipse tão poderoso quanto este.

Com uma Lua vermelha de sangue, o Eclipse Total será visível na Austrália Ocidental, Ásia, Europa Oriental e na costa leste da África. Com a totalidade durando 1 hora e 22 minutos, este Eclipse da Lua Cheia deve ser espetacular.

Os Eclipses ocorrem sempre em pares. Assim, o Eclipse Lunar de 7 de setembro será seguido por um Eclipse Solar parcial em 21 de setembro. E assim entramos nesse espaço liminar em que o Sol, a Lua e a Terra estão em perfeito alinhamento. E nunca isso é tão verdadeiro como num Eclipse Total, como será este. Os Eclipses Lunares são Eclipses de Lua Cheia e, assim como as Luas Cheias, podem estar relacionados a finais, culminações e conclusões. A 15°24’ de Peixes, o Eclipse Lunar está em conjunção próxima com o Nodo Norte a 18° de Peixes. O Nodo Norte define literalmente o ponto do Eclipse e, como estão tão próximos em grau, é isso que determina sua exatidão e totalidade.

PONTOS DE VIRADA E CONSEQUÊNCIAS DURADOURAS

Os Eclipses costumam servir como pontos de virada quando atingem um grau particularmente sensível em nossos mapas astrais. O Eclipse Lunar pode trazer o encerramento e a conclusão de eventos que estavam em segundo plano em nossas vidas. E, ao contrário das Luas Cheias comuns, as consequências do que transparece, do que aprendemos, do que vemos, descobrimos ou liberamos serão sentidas por meses e talvez até anos. Elas podem até mesmo mudar nossas vidas.

E como o Sol (Espírito), a Lua (Alma) e a Terra (Corpo) estão em alinhamento tão perfeito nesses eclipses, eles permitem que as Nornas, as Parcas que se sentam aos pés de Yggdrasil tecendo suas tapeçarias, reorganizem as peças no tabuleiro da vida, a fim de cumprir seus destinos. E não há nada a ser feito nesses momentos, a não ser atravessar o véu, junto com as Parcas, e aceitar a mão que nos foi dada.

E como não podemos ver a tapeçaria completa que está sendo tecida, muitas vezes pode parecer que esses períodos são imprevisíveis e estão fora de nosso controle. Ainda mais quando acompanhados pela posição de Urano, que acelera as coisas com um elemento de choque e admiração. Mas saiba também que esses eclipses estão, em última análise, a serviço do nosso próprio progresso evolutivo, bem como do progresso evolutivo da humanidade como um todo. E o que recebemos dentro dos portões dessa temporada de eclipses é necessário para a jornada da nossa alma. E essa é a própria definição de um Nodo Norte acompanhando o Eclipse: que ele está a serviço do cumprimento do crescimento e desenvolvimento da nossa alma.

Durante a fase retrógrada de Urano, que dura de 6 de setembro a 4 de fevereiro, somos convidados a voltar a energia uraniana para dentro de nós. Este é um momento de adaptação e ajuste, à medida que aceitamos as mudanças que já ocorreram, que estão ocorrendo sob o véu dos eclipses ou que você planeja fazer no futuro. Ao nos ajustarmos internamente, nos preparamos para o momento de novos começos que nos aguarda no próximo ano. Falaremos mais sobre isso nos próximos meses. Mas, por enquanto, estamos nos tornando mais conscientes do que essas mudanças implicarão.

O Eclipse Lunar no signo de Júpiter, Peixes, também está em trígono com Júpiter em Câncer. Há algo espiritualmente gratificante e emocionalmente envolvente quando esses signos de água se fundem, crescem e expandem nossa consciência. Uma consciência de que existe algo muito maior do que apenas nós mesmos. Peixes nos conecta ao coletivo e, assim, nosso próprio destino se torna uma parte do destino do coletivo. E assim, através dos portões do Eclipse Lunar, todos nós somos convidados a transcender nossas fronteiras e limitações habituais, a fim de nos fundirmos com o grande além.

A CONSCIÊNCIA DE UNIDADE

Com isso, vem também a consciência de que todos nós estamos nadando neste grande oceano que chamamos de Vida. E não estamos sozinhos. Há outros aqui conosco, e juntos estamos sendo levados a cumprir um destino que é muito maior do que nós. E o papel que cada um de nós desempenha será encontrado naquela voz suave do espírito, da consciência e da unidade.

Nossa tarefa para o Eclipse Lunar em Peixes, em 7 de setembro, é:

Faça coisas que o alinhem com sua própria gota no oceano: medite, reze, leia algo espiritual ou poético. Ouça algo bonito. Faça longas caminhadas na natureza ou perto da água. Busque consolo em espaços sagrados.

Conecte-se consigo mesmo: reflita, escreva em um diário, leia as cartas, consulte o I Ching, tire o pó do pêndulo e dos oráculos.

Canalize o eclipse de Peixes: pratique atos aleatórios de bondade e compaixão; pare para ouvir; esteja presente para os outros. Ofereça seu tempo ou recursos para uma boa causa.

Deixe ir: aquelas coisas que precisam ir embora; liberte. Perdoe. Sacuda o arrependimento, a raiva, a consternação e a tristeza. Fazer esse bom trabalho abrirá espaço para coisas melhores no futuro.

Desacelere: preste atenção, veja, ouça, sinta, esteja presente para honrar e apreciar plenamente cada momento.

*NDT: As Nornas são figuras centrais da mitologia nórdica, comparáveis às Parcas da mitologia grega, e são responsáveis por tecer o destino dos deuses e dos mortais, residindo nas raízes da árvore do mundo, Yggdrasil. Elas moldam a existência e as leis que regem os reinos, utilizando magia rúnica para esculpir símbolos na casca de Yggdrasil que definem a vida de todos os seres.

Canal: Lauren Howard Coleman
Fonte Primária: https://www.astrologybylauren.com
Fonte Secundária: https://eraoflight.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Paulah Divino

Loading spinner
Compartilhe esse artigo

About Author

Deixe seu comentário