Sobre Atlântida - Saint Germain

Arcanjo Rafael – “As razões por trás da dor”

Compartilhe esse artigo

Sobre Atlântida

AS RAZÕES POR TRÁS DA DOR

Saudações a todos. Aqui é o Raphael. É sempre uma grande alegria estar com vocês desta forma, desta maneira direta. Para ter uma conversa diretamente com você… não que não estejamos sempre com você, mas é um pouco diferente interagir diretamente, diretamente com sua mente, com sua consciência.

Entendemos sua pergunta e, sim, acredito que você saiba que a noção de dor, como você disse, é uma construção mental. A sensação de dor, a sensação de qualquer nível de agonia, se me permite usar uma palavra tão forte, que você possa sentir está diretamente relacionada a como você se sente em relação à noção de dor, ou seja, ao que está por trás da dor. Seja ela sentida fisicamente ou emocionalmente, é a ideia que você atribui a ela que causa a sua percepção sobre o assunto.

Para o corpo físico, a dor é uma manifestação de um desequilíbrio no seu sistema, no seu sistema físico. E nesse sentido, é algo bom — [está] apenas indicando que existe algo em desequilíbrio que precisa ser corrigido para uma saúde ideal. Há algo ali que não deveria estar ali, ou algo que deveria estar ali. Há algum desequilíbrio.

Seu corpo envia esses sinais para avisar que há um problema, algo que precisa ser resolvido e para chamar sua atenção. Você interpreta isso como dor, pois a dor chama a sua atenção. Então, mais uma vez, isso te força a se concentrar em algo que você precisa se concentrar.

DOR EMOCIONAL: O CONFLITO ENTRE EXPECTATIVA E REALIDADE

O mesmo pode acontecer no nível emocional. Algo ocorreu em sua vida que contraria seu sistema de crenças sobre como as coisas deveriam ser. Isso causa um desequilíbrio. Nesse momento, você está lutando contra si mesmo, contra suas próprias crenças, e interpreta isso como uma forma de dor, como uma mágoa.

Mas, novamente, interpretar isso como doloroso ou não é uma escolha sua. Assim que você mudar suas crenças sobre como as coisas deveriam ser, perceberá que essa dor diminui e se dissipa, tornando-se apenas uma lembrança.

Sim, a dor é uma manifestação de um desequilíbrio, seja ele qual for.

Você também questiona por que algumas pessoas que você considera espiritualmente avançadas sentem tanta dor em suas vidas. A resposta é a mesma. Há um desequilíbrio. Há algo que elas não estão abordando e que precisa ser abordado, seja um processo de pensamento, um sistema de crenças ou algo físico em seus corpos, que, em uma perspectiva mais ampla, também é uma manifestação de um sistema de crenças.

Os problemas físicos não começam no corpo. Começam na mente. Qualquer desequilíbrio que ocorra ali se manifestará na sua forma física.

No fim das contas, serve para te avisar que há algo que precisa ser resolvido. Nesse sentido, é tudo positivo. É tudo para o seu bem maior. É a luta contra isso que torna a dor extrema.

O PODER DA ACEITAÇÃO

Simplesmente permita. Aceite que há algo que precisa ser resolvido, tome as medidas necessárias para isso, mas entenda, em um nível mais profundo, que esse desequilíbrio tem tudo a ver com seu próprio sistema de crenças sobre algo que você acha que deveria acontecer, mas não está acontecendo, ou qualquer outro cenário em que suas expectativas não correspondem ao que aparentemente está diante de você. Isso causa um choque em sua mente, mas, novamente, tudo isso é para o seu próprio crescimento. É apenas mais um mecanismo para você perceber a verdade sobre como as coisas são, a verdade sobre quem você é, qual é o seu papel aqui.

Sei que é muita informação para assimilar de uma vez, então vou deixar você refletir sobre isso. Pense nessas coisas.

Para qualquer dor que você sinta, pergunte-se: o que eu acredito sobre isso que posso deixar de lado para me curar do desconforto que sinto, devido a um sistema de crenças que precisa ser ajustado? E então observe o milagre acontecer, ao acreditar que ele pode desaparecer tão rápido quanto surgiu, simplesmente com uma mudança de pensamentos.

Acho que por agora é o suficiente. Deixo você em paz, com todo o meu carinho e votos de melhoras. Até logo.

Canal/Autor: Rob Loveland
Fonte Primária: https://loveland-slc.com
Fonte Secundária: https://eraoflight.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Lorinne Brentel

Loading spinner
Compartilhe esse artigo

About Author

Deixe seu comentário