APRIMORANDO A FUNÇÃO CEREBRAL
Os neurônios do cérebro humano podem ser estimulados de diversas maneiras, o que pode auxiliar na prevenção de disfunções como o Mal de Alzheimer, bem como no tratamento da depressão e da ansiedade, que afetam tanto jovens quanto idosos.
Todos esses desequilíbrios têm ocorrido em números alarmantes, quando a chamada modernização é predominante e assim se torna cada vez mais.
Logicamente, existem muitos motivos para preocupação nos tempos atuais, devido as guerras globais, ao terrorismo, fome, doenças, problemas econômicos, grandes terremotos e outras condições catastróficas. Porém, ter calma e clareza de pensamento pode oferecer a capacidade de compreender quais são as melhores ações a serem tomadas em situações tão difíceis.
A maioria das pessoas não consegue imaginar a vida sem um celular, computador ou laptop para se comunicar no dia a dia, fazer compras, pagar as contas, jogar ou realizar pesquisas. É relativamente raro ver crianças brincando ao ar livre com jogos que não precisem de tecnologia, como “amarelinha”, “bolinhas de gude”, “pega-pega”, ou mesmo pulando alegremente pelos borrifadores de água no jardim para se refrescarem durante o verão.
Pesquisas na área educacional mostram que os alunos – em todos os níveis, do ensino fundamental ao superior – estão se tornando menos capazes de ter pensamento crítico e analisar conceitos devido à tecnologia, que lhes diz tudo (alguns referenciais históricos e filosóficos são imprecisos), e a maioria dos professores agora corrige os trabalhos dos alunos por meio do computador, tanto para corrigir certos erros gramaticais quanto para sugerir a inclusão de detalhes específicos às informações. Depender da tecnologia como fator determinante da vida humana está, na verdade, prejudicando a função cerebral.
PROGRAMAÇÃO MENTAL E SOBRECARGA NEURONAL
Quando programas de televisão ou vídeos de entretenimento são assistidos durante horas diariamente, ocorre um tipo de “programação” que faz com que os neurônios cerebrais cessem a capacidade ideal deles, pois não há necessidade de aumentar as frequências atômicas que estimulem suas vibrações.
No entanto, existem milhares de maneiras de restaurar a função neuronal a níveis que acalmem o sistema nervoso e também previnam o surgimento de alguns problemas cerebrais que antes eram considerados exclusivos dos idosos, mas que agora também ocorrem em pessoas mais jovens.
Alguns destes auxílios envolvem tecnologia; ou seja, a tecnologia não precisa ser completamente erradicada da vida humana – basta que o uso dela seja monitorado.
Uma atividade que demonstrou aumentar a função cerebral é aprender um novo idioma – seja em sala de aula, por meio de livros ou de programas de computador. Isso cria novas estruturas celulares e, consequentemente, estimula os neurônios.
Além disso, manter um diário ajuda, porque esta atividade exige reflexão sobre as diversas experiências e seus efeitos em nossos pensamentos e emoções, e até sobre algumas teorias atuais em termos de política, religião, ciência, etc. Ademais, jogos de tabuleiro que exigem estratégia, como xadrez, são excelentes.
Determinados sons de instrumentos musicais, como o diapasão, a tigela tibetana ou tambores como o “tambor de língua de aço”, demonstraram aumentar a função cerebral e, como mencionado anteriormente, auxiliam no tratamento da depressão e da ansiedade.
Exercícios como a prática de ásanas (posturas) de Yoga ou Tai Chi Chuan também são maravilhosos. Para quem tem dificuldade de locomoção, exercitar-se usando uma cadeira ajuda no desenvolvimento de todos os aspectos do corpo, incluindo o cérebro e, consequentemente, todo o sistema nervoso (central, parassimpático, simpático e autônomo).
Entoar mantras em sânscrito com um japamala, em que o mantra é entoado em cada conta, é outra atividade de bem-estar que comprovadamente acalma, cura (como a redução da pressão arterial), protege e estimula os neurônios.
Concentrar-se na tradução das palavras do mantra e na suavidade das contas é fundamental. Contas como as de pau-rosa e sândalo, que possuem uma fragrância sagrada única, contribuem ainda mais para o efeito calmante e curativo.
CONSCIÊNCIA, NEURÔNIOS E EU SUPERIOR
Espiritualmente, quando os neurônios não funcionam corretamente e estão “falhando”, a consciência não consegue ascender a níveis mais elevados. A pessoa tende a “concordar para evitar conflitos” e, gradualmente, não consegue usar seu livre-arbítrio com sabedoria.
A energia elétrica que governa a mente fica dispersa, juntamente com a energia magnética que governa as emoções. Em essência, não há alinhamento com o EU SUPERIOR.
Como o meio ambiente planetário está sendo constantemente ameaçado por uma maior toxicidade devido às interferências da humanidade na natureza, à liberação de chemtrails e à imposição de drogas perigosas à população mundial – que comprovadamente afetam de forma desarmônica todas as partes do corpo (como cérebro, coração e outras) – existe a extrema necessidade de manter o cérebro funcionando corretamente.
Produtos químicos convencionais e perigosos NÃO são a solução. Pode parecer que eles ajudam por um curto período, mas depois começam a surgir efeitos colaterais terríveis. Quantas vezes, por exemplo, um comercial de televisão falou de um determinado remédio para depressão e, posteriormente, sugeriu-se o uso de outro medicamento além daquele anunciado originalmente na televisão? Isso ocorre porque a população está sendo usada como cobaia para estes medicamentos, enquanto os fabricantes realizam experimentos para descobrir os efeitos colaterais.
Embora muitos comerciais mencionem rapidamente os efeitos colaterais graves ou os exibam na tela em letras minúsculas, a voz encerra o comercial dizendo: “Pergunte ao seu médico se você precisa de _______________________”.
Em suma, existem inúmeras maneiras naturais e divertidas de curar e estimular o cérebro, além de prevenir o mau funcionamento dele.
Faça um favor a si mesmo e aos seus entes queridos, explorando o que foi mencionado acima e, em seguida, considere envolver-se no assunto que podemos chamar de “NEURÔNICA ELEVADA”.
Autor/Canal: Dr. Schavi M Ali
Fonte: https://www.disclosurenews.it
Fonte secundária: https://eraoflight.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Mariana Spinosa
