domingo, 8 de maio de 2016

Jennifer Hoffman - "Relatório da Energia para Maio / 2016" - 02.05.2016



Estamos em um novo mês e Abril foi como uma abertura do olho. Se ele lhe trouxe resolução e liberação, então, você está preparado para o movimento em Maio. Caso contrário, há muita ação acontecendo neste mês, assim o seu momento chegará. Para mim, uma das melhores coisas que aconteceram em Abril foi que eu vendi a minha casa – finalmente. Eu estive querendo vendê-la e me mudar por 7 anos, e isto só aconteceu agora. Por que isto levou tanto tempo quando eu quis durante muito tempo que isto acontecesse? Porque não era o momento certo, e eu tinha coisas a fazer aqui, que estão agora concluídas. Sou grata e estou pronta para avançar.

A integração da vida multidimensional requer algumas mudanças em nosso pensamento, especialmente em relação ao tempo. As coisas não “levam muito tempo” para se manifestar agora; elas se manifestam quando há completo alinhamento e integração com o resultado, e estamos energeticamente preparados, ou seja, o nosso contentor de energia tem espaço disponível e não estamos bloqueando o fluxo. Neste mês, temos uma forte atividade retrógrada, preparando-nos para avançar sem os bloqueios do passado. Será um mês agitado, assim, prepare-se para algum movimento em Maio, mas isto pode ser para trás, para frente, para cima e para baixo, antes que haja um avanço.

Você pode estar se perguntando se algo irá acontecer neste mês, se esteve lendo os vários relatórios sobre a atividade retrógrada incomum que está ocorrendo agora. Mas antes que você pense que dará a Maio uma omissão, pois nada de importante irá acontecer, pense novamente porque toda a atividade retrógrada é um convite para participar, não se afastar, para o nosso próprio poder e para fazer esta faxina energética final que estivemos adiando. Maio oferece muitas dádivas, algumas delas ocultas, outras, muito óbvias. É um mês para se interiorizar e voar alto, pois o passado, o presente e o futuro serão destaques no horizonte da ascensão e se estivermos prestando atenção poderemos colher alguns grandes benefícios neste mês.

Quando eu observo a energia de Maio, penso em pequenos pacotes colocados em outros maiores. Quando os meus filhos eram pequenos, se eles tivessem um pequeno presente, eu, com frequência, ia envolvê-lo em uma caixa maior. Desde que eles ficavam muito impressionados com o tamanho da caixa do que com o presente nele contido, ter uma grande caixa para abrir era mais emocionante, ainda que o pequeno presente fosse importante ou algo que eles realmente queriam. Às vezes, precisamos de uma caixa maior para apreciar o valor do presente, e esta é uma das coisas que teremos com a energia plena de Maio. Muito do que ele traz pode chegar em grandes pacotes que detêm uma pequena centelha da nova iluminação, consciência, ascensão e alegria.

Uma das coisas que serão testadas em Maio é a nossa capacidade de estar em ambos os lados de nossas vidas, no passado e no presente e mudarmos através de nossas experiências, para que possamos escolher o que queremos manter e o que estamos dispostos a deixar ir. O ponto de decisão é onde queremos estar no futuro e a nossa vontade de aprender a estar em nosso próprio poder, sem medo de julgamento ou críticas, ou de decepcionarmos outras pessoas. Assim, com frequência, vivemos em nossas próprias realidades polarizadas – o mundo em que vivemos, e o mundo em que gostaríamos de viver. Quantas de nossas escolhas que fazemos para nós mesmos e que porcentagem de nosso poder de escolha é entregue ao que queremos fazer em nome de terceiros, seja por seu amor, aprovação ou conexão? Quantas vezes olhamos para o “outro” mundo e nos perguntamos se seremos capazes de viver lá? Podemos, se estivermos dispostos a fazer um pouco de interiorização.

Isto não se trata apenas desta vida, no entanto, isto é uma revisão dos nossos parceiros cármicos, grupos de almas, compromissos de alma, e ciclos cármicos. Quando nos liberaremos totalmente destas obrigações e compreenderemos que não importa o que aconteceu em outro momento e lugar, a outra pessoa tinha uma escolha também e poderia ter agido de outras maneiras? Assumimos obrigações cármicas quando acreditamos que fomos uma fonte de mal para os outros, mas não podemos mais assumir a responsabilidade pelas escolhas dos outros, ou a sua omissão, passada ou presente. Este é um dos presentes dos retrógrados de Maio.

O retrógrado de Marte neste mês é importante porque a partir de agora até o início de Agosto, ele abrange os mesmos graus de Escorpião que Saturno abrangeu, de Dezembro de 2014 a Setembro de 2015. Se você se lembrar, Saturno ficou nos últimos graus de Escorpião por quatro meses, colocando-nos em alguns momentos muito desafiadores. A ação de Marte é um pouco menos intensa, mas não menos exigente. Tudo em que trabalhamos, volta para uma última revisão. É o momento de deixar ir? Somente nós podemos fazer esta escolha e precisamos observar o que queremos agora decidir. A velha energia não mais se encaixa em nossas vidas, mas temos que decidir se iremos tentar novamente, ou se seguiremos em frente.

Júpiter segue direto neste mês, após estar retrógrado desde o início de Janeiro, mas ele está agora onde estava em Outubro de 2015, assim o tema de retornar e analisar o passado aparece novamente, o que será um tema recorrente em Maio. Sua posição em Virgem, o que sempre marca o início de um ciclo de despertar espiritual de 12 anos, é intensificada pelo nodo Norte em Virgem, e Chiron e Netuno, em Peixes. E com Plutão em Capricórnio e a atividade de Touro neste mês, temos uma energia tripla da terra operando – alguém precisa de alguma ancoragem extra?

Estamos à beira de uma profunda expansão energética que é ancorada na realidade de nossa humanidade, enquanto expandimos a nossa consciência em nossa divindade. Mas isto não nos acontece enquanto esperamos ansiosamente que tudo sairá bem: estamos no assento do motorista aqui. A energia está aí, à espera de que assumamos o controle. E é o que estamos dispostos a peneirar e a liberar que determina quanta transformação teremos no espaço energético, na vibração e frequência.

O retrógrado de Mercúrio também vale a pena mencionar, porque está em Touro, e unido por Vênus e o Sol. Geralmente, uma conjunção Sol/Vênus/Mercúrio é uma rara oportunidade para nos perdoarmos, mas desta vez, Mercúrio surge um pouco nesta parada. Precisamos ter certeza de que temos cuidado dos importantes negócios em nossas vidas. Desde que Mercúrio retrógrado apóia a liberação, a revisão, a reconsideração, a reformulação e a re-negociação, espere ver um pouco do passado surgir a partir de seus cantos escuros. Mercúrio retrógrado dura todo o mês, assim, teremos muito tempo para trabalhar com a sua energia.

A lua Nova de maio em Touro no dia 6, chega com uma promessa de apoio universal, mas desde que está também exatamente em conjunção com Plutão, o apoio tem um preço (as energias estão implacáveis neste mês. Enquanto a 2ª casa, Touro, é dito que rege o dinheiro, ele realmente rege o valor, como nos valorizamos e como nos relacionamos com os outros, com respeito ao nosso valor. E ele está perto de grau de um eclipse da lua cheia, em Outubro de 2004, quando Júpiter tinha acabado de completar o seu ciclo de 2003/2004 em Virgem, outro convite para recuarmos no passado para que possamos avançar sem obstáculos. Plutão exige transformação total - sem recuo, sem arrependimentos. O que estava acontecendo em 2004 que pode estar chegando para você novamente? Que escolhas ou decisões você fez que são agora objeto de revisão? O passado tem uma maneira engraçada de surgir inesperadamente, quando menos o esperamos, e a energia deste mês está colocando o passado e o presente lado a lado, para que possamos ver qual é mais atraente para nós agora e o que queremos para o nosso futuro.

É claro, há a conjunção Urano/Eris que está ganhando força, embora isto não seja exato até Junho. Quando você une o planeta da revolução com o planeta da discórdia, estará criada a confusão. Espere mais revelações e perturbações em cada região do mundo agora, não necessariamente geográficas, mas no mundo político e empresarial. Sabemos há muito tempo que o mundo é gerido por um grupo secreto pequeno de pessoas que pouco se importam com a humanidade, a menos que esteja no âmbito do cumprimento de sua agenda insaciável por poder, dinheiro e controle. Bem, com Urano/Eris, os segredos não podem ser mantidos e a mudança explosiva é o nome do jogo.

Acho que entre agora e Julho teremos novas informações que revelarão muito sobre como pouco nós sabemos o que realmente se passa atrás destas portas fechadas. A ascensão alcançou o impulso crítico e embora isto não possa ser parado, requer o nosso esforço constante para manter o ritmo acontecendo à velocidade da luz.

Mas o propósito da conexão Urano/Eris é nos ajudar a estimular o nosso propósito de vida em uma intenção mais focada para o tipo de mundo em que queremos viver. Nós, como a família coletiva da humanidade, ditamos a energia de nossos mundos individuais e coletivos. Aqueles que sabem que temos uma relação sinérgica com a Terra e o Universo, são os contentores de energia mais alinhados e poderosos para a energia universal. Os “mansos” que herdarão a Terra, não são as vítimas humilhadas e oprimidas. Neste caso, “manso” realmente significa autoconsciente. São aqueles que conhecem, reconhecem o seu poder que podem possuir a Terra e ditar os fluxos e vibrações de energia aqui. É o momento de encarar a nossa própria música agora. Estamos dançando com um canto fúnebre ou com uma música mais otimista?

A Lua Cheia do dia 21, em Sagitário, é importante também, pois está em conjunção com Marte retrógrado. Isto é incomum, especialmente desde que Marte segue retrógrado uma vez a cada dois anos, assim, espere alguns tumultos, também. Como eu disse, as energias deste mês estão implacáveis, mas da melhor maneira. Embora digamos que queremos a paz na terra, sentimo-nos impotentes para criá-la. Embora digamos que queremos amor e abundância, sentimo-nos ineficazes para fazer com que isto aconteça.

Isto é porque estamos nos aproximando da situação, do problema e não da solução, que somos nós. Quando decidirmos que é isto o que queremos, e criarmos espaço em nossos recipientes de energia para isto, quando estivermos muito seguros sobre quem somos, do que somos capazes de criar e liberarmos os nossos próprios fardos de energia tóxica na forma de nosso carma, obrigações, contratos de alma, compromissos, arrependimento, culpa, vergonha, então, iremos nos tornar os herdeiros autoconscientes da Terra e os mestres de nossos universos individuais e coletivos.

Será um mês muito agitado e os retrógrados realmente aceleram tudo, eles não diminuem o ritmo. Mas teremos que fazer alguma interiorização para fazer o melhor uso desta energia. Temos muitas bênçãos chegando, algumas em pacotes muito pequenos, algumas em grandes caixas, mas todas elas nos apontam na mesma direção. O ciclo de Virgem em Júpiter em 2003, foi a nossa iniciação, o ciclo de 2015/2016 se refere à graduação. Quando Júpiter entrar em Libra em Setembro, estaremos preparados para entrar com confiança no próximo nível deste processo.

Abaixem os portais, limpem os convés, a toda velocidade e tenha um ótimo mês.


Autor: Jennifer Hoffman 
Fonte: http://enlighteninglife.com/
Tradução: 
Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Jennifer Hoffman Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...