quinta-feira, 7 de julho de 2016

Saul - "Honrar, respeitar e se comportar, de modo que vivam com honra e respeito" - 06.07.2016



Na Terra, mudanças estão acontecendo, abundante e rapidamente, na medida em que cada vez mais pessoas se tornam conscientes de que foram seriamente enganadas por aqueles em posições de autoridade por um tempo muito longo. Tem um ditado, creditado ao inglês, Sir John Dalberg-Acton que diz: "O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente. Grandes homens são quase sempre maus".

Diariamente, a verdade desta afirmação se torna mais aparente, na medida em que delatores, cada vez mais, divulgam a corrupção nos governos e corporações multinacionais em todo o mundo. É chocante para muitos perceber que muitos daqueles a quem depositavam total confiança em suas honestidades terem sido traído nessa confiança.

No entanto, dentro da ilusão, esse tipo de traição tem sido endêmico por eras e precisa ser observado para que a humanidade saia de sua cega aceitação de declarações de figuras de autoridade, feitas para confundir e assustar, para aceitá-las como honestas e imbuídas de seus melhores interesses no coração. Agora percebem que isso não é assim!

Muitas pessoas que foram aos olhos do público, se apresentando como líderes sensatos e equilibrados, agora são vistas sendo totalmente egoístas, lutando para destruir os outros que estão competindo com elas por posições mundanas de poder e influência. Verdadeiramente, este é um momento de despertar para a humanidade em todo o mundo. Não fechem ou desviem seus olhos a desse fato!

Não estão sendo convidados a julgar ou condenar ninguém! Apenas estarem cientes da insanidade absoluta de tanto comportamento humano e reconhecerem que o Amor é a natureza de cada um, a verdadeira natureza de todas as formas de vida e se envolverem amorosamente com a vida. Não podem e não irão resolver os problemas que a humanidade enfrenta se continuarem a se comportar da maneira que, por eras, causou tanto sofrimento a tantos.

Existem maneiras muito melhores, demonstradas por santos e sábios amorosos ao longo de sua história e, ainda assim, continuaram a conspirar, enganar e manipularem uns aos outros, porque em seus estados egoístas de consciência acreditaram que seus caminhos eram os melhores, o caminho certo, apesar do fato de que algumas vezes estarem comprovadamente errados! Então entraram em negação e culparam outros pelos erros que cometeram.


Este é o momento para a mudança, para que possam voltar para casa, para seus eus reais, os seres amorosos que têm escondido sob o véu do medo que os seus egos teceram e abrirem seus corações uns aos outros,  de modo que a confiança retorne às relações humanas e o desejo de vencer, como outros se percam, se dissolvam quando, então, irão cooperar em harmonia divina para criarem maravilhas além de seus sonhos.

Podem e farão isso quando, amorosamente, fizerem a escolha de se envolverem em cada interação com os outros. São aqueles outros que, por isso, apenas demonstram medo e insanidade, ambos, aspectos irreais da ilusão, quando  se separaram e se retiraram em desconfiança e ansiedade. Verdadeiramente, desconfiança e ansiedade sobre si mesmos, seus valores como seres humanos. Mas é claro que seus verdadeiros valores são infinitos porque são todos filhos amados de Deus.

A confiança é encontrada ao exercê-la, ao se envolver com o Amor e não com o medo. Em tempos passados, essa ideia parecia louca porque, então, em desonesto egocentrismo era a maneira pela qual quase todos se comportavam. Esse já não é o caso. O Tsunami de Amor que agora está varrendo continuamente a frente e atrás de todo esse planeta mudou os campos de energia de cada um de vocês, onde dentro de cada um, agora existe uma consciência de que a mudança de uma enorme magnitude é essencial, se desejarem trazer paz e abundância a todos na Terra.

Também, é bastante evidente que a honestidade, integridade, confiança e aceitação em outros de diferentes estilos de vida, filosofias, aparência física e convicções religiosas são todos aspectos do impulso criativo e divino, dentro de todos vocês. Honrarem-se uns aos outros, independentemente de todas estas diferenças para que, então, essas diferenças possam ser colocadas para trabalhar juntas numa expansão harmoniosa de  todas as suas habilidades criativas, para que possam resolver os problemas que, por tanto tempo, os  têm dividido na Terra.

Na verdade, agora as oportunidades que se apresentam à humanidade oferecem perspectivas incríveis para trazer a paz e abundância para todos no planeta Terra, deixando fluir, discutir e se envolverem com elas, porque é para isso que estão agora se apresentando. O presente momento é o ideal para o estabelecimento de um sistema de interação em todos os níveis de intercambio humano que beneficie a todos, sem exceção.

Prestação de cuidados e segurança para aqueles que presentemente estão nas circunstâncias mais terríveis e, ao mesmo tempo, honrar as habilidades e competências de cada ser humano. Na Terra, não existe ninguém sem alguma habilidade e competência. É exatamente isso em seu caminho presente e extremamente competitivo de viver e trabalhar aqueles com habilidades menores que são ignorados e, então, acusados de serem um ônus para os contribuintes.

Lembre-se que todos são UM! Ao ignorar alguém, estarão fazendo isso a si mesmos. Esta é a razão de seus atuais sistemas sociais estarem desabando as suas voltas.

O Amor - que é o que todos vocês são - cuida divinamente de todos seus membros, sem exceção. Veem isso demonstrados, quando pais cuidam amorosamente de seus filhos, doentes, deficientes ou com problemas mentais, ou onde o mais jovens cuidam dos idosos, doentes e deficientes, onde voluntários amorosos visitam e cuidam daqueles sem amigos ou famílias e aqueles aprisionados. Quando todos, realmente, cuidam uns dos outros, sem julgamentos, então, a sociedade humana floresce, na medida em que o seu verdadeiro potencial é trazido à luz.

Como já disse tantas vezes antes: "Tratem os outros com Amor, honra e respeito e verão como suas próprias vidas individuais se tornam mais satisfatórias, inspiradoras e agradáveis." A vida não se resume aos outros que falharam, enganaram ou que os traíram. Resume-se a vocês, na medida em que fizeram isso si próprios.

Honrar e respeitar a si mesmos e se comportarem de maneira que vivam em honra e respeito. E, quando fizerem isso, conhecerão outras pessoas fazendo o mesmo. Muitos já estão fazendo isso e o mundo está mudando para melhor por causa disso. Saibam que, mesmo sozinhos, cada um de vocês faz uma enorme diferença ao honrar essa responsabilidade. E quando fizerem isso, encontrarão mais alegria e satisfação, do que em suas vidas atuais acreditam ser possível.

Na Terra, nesta época de enorme mudança, suas tarefas individuais continuam a ser as que sempre foram, ou seja, ser o Amor em ação, que significa serem os seres magníficos que Deus criou.  O Amor está firmemente ancorado no âmago de seus seres. Podem acessá-lo, dispondo de algum tempo de suas atividades diárias, adentrando no espaço interior, tranquilo e sublime, o sagrado santuário de cada um, do qual o Amor nunca se afasta.

Está  sempre  lá, esperando pacientemente pelo momento em que escolherão entrar e quando, em sua Presença, possa abraça-los. E todos, sem exceção entrarão nesse espaço sagrado, evidentemente. Então por que a demora, quando a alegria que procuram, espera por vocês lá, a todo o momento?  Vão para dentro e regozijem-se e, então brilharão com alegria e Amor, na medida em que, magnificamente, auxiliam no processo do despertar da humanidade, que não pode ser parado.

Com muito amor, 

Saul.

Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Saul Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...