Estudos demonstram que meditações em grupo abaixam crimes, suicídios e óbitos

Estudos demonstram que meditações em grupo abaixam crimes, suicídios e óbitos

Compartilhe esse artigo

ESTUDOS DEMOSTRAM QUE MEDITAÇÕES EM GRUPO ABAIXAM CRIMES, SUICÍDIOS E ÓBITOS EM ÁREAS CIRCUNVIZINHAS.

Há muito que falar sobre a meditação, como sendo uma prática essencial para cultivar o bem-estar geral. Entretanto a meditação não é apenas uma maneira de lidar com o estresse e procurar o conhecimento interior. Literalmente, também, tem o potencial para transformar o mundo.

Ao transformar o mundo, não me refiro apenas transformar os indivíduos que meditam. Quando um grande número de pessoas se reúnem e medita ao mesmo tempo, surte um efeito cascata energético na consciência das pessoas em volta. Mesmo as pessoas que não estão meditando são impactadas pelos efeitos dos meditadores. Vamos olhar para alguns dos estudos científicos que provam como isso acontece.

O que estudos têm revelado.

Em 1978, o que é conhecido como o “Efeito Maharishi” aconteceu, quando um grupo de 7.000 pessoas ao longo de 3 semanas esteve meditando, na esperança de positivamente afetar as cercanias de sua cidade. Literalmente essas pessoas, através de suas meditações, foram capazes de transformar a energia coletiva da cidade, reduzindo as taxas globais de criminalidade, violência e mortes durante o período de meditação numa média de 16%.

Até mesmo, as pessoas que não foram meditar e não tinham ideia de que esta experiência estivesse mesmo acontecendo foram afetadas a tal ponto de causar uma mudança estatística de seus comportamentos.

As taxas de suicídio e acidentes de automóveis também foram reduzidas, com todas as variáveis ​​contabilizadas. Na verdade, houve uma redução de 72% na atividade terrorista durante o período em que este grupo esteve em meditação.

Um estudo específico publicado em Psychology, Crime & Law, determinou que as taxas de criminalidade caíram 13% em Merseyside, Grã-Bretanha, durante o tempo em que as pessoas estiveram meditando em grandes grupos, enquanto que uma cidade controle, onde pessoas onde não meditaram em grandes grupos mante uma taxa de criminalidade constante, conforme a conclusão do grupo:

Entre 1988-1992, houve 255.000 crimes a menos em Merseyside do que seria de esperar, caso Merseyside tivesse continuado a seguir a tendência nacional de crimes. As mudanças demográficas, variáveis ​​econômicas, práticas policiais e outros fatores não puderam explicar essas alterações.

Quase 50 estudos foram realizados, confirmando ainda mais os benefícios da meditação global e seu impacto direto sobre tudo no mundo, na medida em que outro estudo que está sendo publicado no Social Indicators Research, que mostrou uma queda de taxa de crimes violentos em geral em 15%, quando 4.000 participantes participaram de uma meditação em grupo.

Sabemos que a meditação tem saúde infinitas e benefícios psicológicos, mas agora está sendo explorada por políticos e sociólogos, devido ao seu impacto inegável sobre o comportamento de outras pessoas.

Como isso pode ser explicado?

O segredo do Efeito Global Maharishi / Global Maharishi Effect, que é um fenômeno conhecido na Física como o “Efeito de Campo”, é um efeito de coerência e positividade produzido a partir do campo de correlação infinita – campo de auto referência de mínima excitação da consciência – o campo da Consciência Transcendental, que é fundamental para a Criação e que permeia toda a vida, em todos os lugares.

Implica em níveis de existências em que suas intenções têm consequentes efeitos sobre os níveis explícitos, que interagem mesmo antes de suas manifestações.

A Consciência dá origem a matéria. A ideia fundamental é que toda a existência emana de um campo de consciência universal, chamada Campo Unificado ou Campo de Super Cordas.

Simplificando, a consciência é uma propriedade fundamental do Universo e que, uma vez que todos os níveis de realidade surjam da consciência, todos os níveis de realidade são afetados pela frequência de vibração das super cordas contidas neste campo de consciência.

Abaixo, o físico teórico Dr. John Hagelin explica mais sobre este Campo Unificado: (Ative as legendas no canto inferior direito do vídeo)

“Acho plausível a alegação de que o possível impacto desta pesquisa exceda o de qualquer outro programa de investigação social ou psicológico. Sobreviveu a uma gama mais ampla de testes estatísticos do que a maioria das pesquisas no campo da resolução de conflitos. Este trabalho e a teoria que descreve, merece a mais séria consideração por acadêmicos e agentes políticos.” – David Edwards PhD, professor de Governo da Universidade do Texas em Austin.

Este efeito ainda atende as investigações em andamento. Aqui está um vídeo sobre o poder da meditação em grupo:

Fonte: Thespiritscience
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais sobre Meditação Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author