domingo, 4 de junho de 2017

SAUL - "O DESPERTAR DA HUMANIDADE É DIVINAMENTE DESEJADO E PRETENDIDO, PORTANTO, CERTAMENTE SERÁ ALCANÇADO" - 03.06.2017



Dentro da ilusão, a única constante é a mudança. Todos vocês sabem disso, todavia, precisam se lembrar que a mudança é parte da ilusão, um aspecto do tempo, que é o coeficiente linear do conceito ilusório que optaram em construir e manter.

Agora que essas bases ou os fundamentos estão em colapso, as mudanças estão acontecendo cada vez mais rapidamente. E essas mudanças são especialmente visíveis nos relacionamentos, seja em nível pessoal e familiar, até intergovernamentais.

A mudança é um aspecto da evolução e vocês estão evoluindo e essa evolução basicamente acontece ao longo de um caminho espiritual, mesmo que um grande número de vocês pareça não ter nenhum interesse ou consciência espiritual, além, de acreditar que algo espiritual seja irreal, como resultado de necessidades emocionais desequilibradas e prejudicadas, devido a um sentimento de solidão, inaceitabilidade e medo que isso engendra.

Essas necessidades são de fato muito prevalecentes entre aqueles que, conscientemente, estão tentando seguir um caminho espiritual e possam indicar os sinais iniciais de uma crescente conscientização de que deve haver e que, de fato faz, muito mais na vida do que o egoísmo materialista tridimensional, geralmente aceito como o dirigente para mais do que tudo o mais que traga prazer à sua forma humana.

E, profundamente adormecido e sonhando, como a maioria das pessoas está, isso faz todo o sentido. Qualquer coisa que pareça fornecer proteção, segurança e prazer ao indivíduo é, obviamente, algo em que vale a pena trabalhar.

Ao longo das últimas décadas, cada vez mais pessoas que vivem na aparente segurança e conforto das partes de sucesso materialista do mundo estão mais conscientes do grande contraste entre seu modo de vida e o dos bilhões daqueles que vivem sem necessidades básicas - Água limpa para beber e cozinhar, comida, abrigo, roupas e instalações sanitárias essenciais.

Realmente, estão preocupados com esse vasto abismo entre o relativamente confortáveis e os empobrecidos. O abismo entre os excessivamente ricos e o "restante" é uma questão completamente diferente, porque aqueles extremamente ricos e profundamente adormecidos se consideram intitulados em suas vidas aparentemente privilegiadas em sua ignorância egoísta do fato de que, são ainda mais dependentes dos outros do que as outras pessoas! Eles, também, irão despertar.

Essa consciência, levou a um poderoso desejo e intenção de "equilibrar o jogo em campo", para que todos na Terra sejam tratados com a honra e respeito para que cada ser criado possa ser precisamente chamado por aquilo que é, de filho amado de Deus. Essa crescente conscientização é um aspecto do processo do despertar, no qual todo ser humano tem uma parte a desempenhar, uma tarefa a ser completada.

Também, é muito claro que um grande número não têm absolutamente nenhuma memória de seu compromisso pré-encarnatório e individual, para ajudar no processo do despertar da humanidade.

Foi claramente entendido nos reinos espirituais que muitos, depois de chegarem à Terra como humanos, certamente esqueceriam suas promessas de pré-nascimento. E é por isso que, neste momento, existem tantos encarnados na Terra. A razão do número de vocês atualmente encarnados ser tão enorme é para que, absolutamente, não haja nenhuma possibilidade do processo de despertar não se revelar, como divinamente planejado e ordenado.

Poderiam, em sua terminologia humana "divertida", dizer que o plano divino para o seu despertar tem uma disposição de "excesso". Ou seja, por causa dos números enormes de você envolvidos, não há absolutamente nenhuma maneira a qual ele possa ser vencido, uma vez que o suficiente de vocês irá se lembrar de suas tarefas de pré-ordenadas e, nelas se engajarem, como prometido.

Como nós nos reinos espirituais continuamos a lhes dizer, diretamente e através dos inúmeros canais que honramos e respeitamos graciosamente, o despertar da humanidade é divinamente desejado e pretendido, portanto, certamente será alcançado.

Aliás, já foi alcançado. Todavia, devido à sua visão míope da vida, focada como é, principalmente, na ilusão e nos jogos que continuam disputando, não estão vendo o grande quadro, a imagem divina, na qual todos vivam em alegria, paz e harmonia, uns com os outros e com Deus. Esse é o estado em que foram criados, que NUNCA mudou e que nunca estiveram fora dele!

O que está acontecendo em todo o mundo, é a percepção rapidamente crescente de que realmente a separação não existe! Sim, todos vocês são indivíduos em forma, indivíduos em corpos muito definitivamente separados, no entanto, um grande número de vocês, agora, está se tornando consciente do fato de que tudo está intimamente conectado e INSEPARÁVEL!  Portanto, tudo o que individualmente pensam, dizem ou fazem, afeta todos os outros, mesmo se, como seres humanos, realmente, não possam ver isso acontecer.

Deus é infinitamente sábio, compassivo, amoroso; Ele é onisciente porque é. E Ele criou a vocês como Ele mesmo. Portanto, quando conceberam e construíram a ilusão em que, agora, se encontram vivendo como indivíduos pequenos e basicamente insignificantes, tinham todas as suas habilidades e competências, apenas optaram em usá-las de uma forma extremamente diferente e desamorosa.

Escolheram a separação como estilo de vida, como forma de provar de que eram independentes e que não tinham necessidade da Fonte. No entanto, uma vez que só o UM existe, isso foi algo que só poderia ser refutado, como de fato foi. Consequentemente, tentar viver como seres separados e desconectados não é apenas impraticável, é impossível e extremamente doloroso, visto que já estão se tornando extremamente conscientes.

Realmente, a vida é uma experiência muito alegre, a menos que a escolha seja de outra forma. Isso não é para culpar aqueles que não estão plenos de alegria - a grande maioria da humanidade - é apenas para lembrá-lo de que possuem livre arbítrio, pois o Amor, Deus, não impõe, dirige ou controla. Portanto, suas escolhas, mesmo que pareçam desconhecer ou negar a possibilidade de terem feito escolhas que causariam tanta dor e sofrimento, nunca serão revogadas.

Despertar é perceber que são livres e que a vida, a existência e suas consciências despertas são suas para serem usadas de todas as maneiras que escolherem.

A verdade disso parece não ter sentido quando se encontram em situações ou relacionamentos extremamente dolorosos, onde não existe nenhum ponto de saída óbvio. Entretanto, o ponto de saída é o momento em que escolhem se envolver totalmente com o Amor. Quando fazem isso, esse temor e tudo o que surge através dele, perde seu poder sobre vocês, poder que realmente nunca teve. Simplesmente escolheram serem impotentes, ou seja, cheios de medo.

Todo o conceito de intervenção divina em suas vidas, um deus que julga e pune por seus delitos menores é uma invenção puramente humana. Foram criados perfeitos e isso é imutável. Todavia, como humanos na ilusão, jogando jogos de separação, inadequação e inutilidade, precisava de um juiz para fazer essas chamadas.

Emocional e psicologicamente forma incapazes de aceitarem seus próprios julgamentos negativos sobre suas escolhas de se separarem da Fonte e da dor intensa e contínua que a escolha ofereceu e, então, inventaram um sistema de recompensas e punições.

Na sequência, construíram uma estrutura de poder social ou uma ordem pecking, em que cada um foi ajustado de acordo com sua popularidade ou astúcia, com a possibilidade de se elevar através desse sistema disponível, mas apenas para alguns, enquanto o resto teria que aceitar sua subordinação e comportamento, conforme ordenado pelas figuras de autoridade que o sistema reconheceu e apoiou.

A ideia era destruir todo o senso de autonomia pessoal e funcionou muito bem. Mesmo aqueles nos níveis mais altos do sistema vivem com medo do rebaixamento ou mesmo banimento total. Vocês veem isso acontecendo em todo o mundo na medida em que pessoas que estavam em posições de poder são criminalizadas por atividades corruptas que, geralmente, não são diferentes das atividades daqueles que julgam e condenam.

Esta, obviamente, é uma maneira insana de viver que, agora, finalmente, depois de éons de dor e sofrimento, as pessoas estão se conscientizando desse fato. É o processo de despertar. De início, existe um forte desejo de que aqueles vistos como responsáveis sejam julgados e punidos, o que tem acontecido por eras.

O que agora está acontecendo é a crescente conscientização de que essas antigas ideias, simplesmente, não funcionam, além da consciência de que todos são responsáveis por essa insanidade contínua. Portanto, para avançar, em vez de julgar e punir, é necessária uma comunicação aberta, honesta e clara, levando primeiro ao entendimento do porquê dessa insanidade para, depois a reconciliação e, finalmente, o perdão.

Na ilusão, todos pecaram, todos são pecadores e, quando isso for aceito por todos a cura irá acontecer, porque não existe pecado e pecadores, isso faz parte do pesadelo que estiveram sonhando. O Amor sempre, e apenas, ama e aprecia. É a Realidade.

Basicamente, você, o coletivo humano, escolheu e estabeleceu a intenção de deixar de jogar os jogos com que a ilusão o apresenta, jogos que exigem engano e competitividade violenta que sempre levam a mais dor e sofrimento e retornam ao seu verdadeiro funcionamento natural, Amor dentro da ilusão, é claro, isso leva tempo. O medo é endêmico e tem que ser reconhecido e liberado. Escolher se envolver com o Amor torna isso possível.

Foi apenas a escolha coletiva de não serem amorosos que os mantiveram, aparentemente, encerrados no pesadelo. Sim, como seres humanos, todos querem ser amados. Mas, por suas escolhas de experimentarem a separação, interiormente, sentem-se indignos e gasta enormes quantidades de energia buscando amor de alguém "lá fora", onde você não irá acha-lo, porque o "lá fora" não existe.

Portanto, mais uma vez, eu lembro a todos vocês para que, diariamente, gastem algum de seus tempos "indo para dentro", até as profundezas de seus seres, para descobrir ou divulgar o Amor que está lá esperando por suas aceitações. Todos vocês infinitamente amados em todos os momentos de suas eternas existências. O único bloqueio para o Amor é a recusa em aceitá-lo completa e incondicionalmente como Deus o faz. 

Uma vez que se abram em aceitação, irão se encontrar liberando seus controles sobre atitudes e comportamentos desagradáveis, irão se encontrar vendo o Amor ou o chamado para o Amor nos outros e, então, serão fortemente movidos a responderem com Amor.

Na medida em que se resolverem nesta nova maneira de ser, acharão que, cada vez menos, razões para rejeitar ou julgarem os outros, uma vez que reconhecerão dentro deles a dor e o sofrimento que passaram, antes de escolherem se alinhar com suas verdadeiras naturezas.

Sejam Amor, ofereçam Amor e abram-se para receber o Amor que é herança divina de cada um de vocês.

Com muito Amor, 

Saul.


Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Saul Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...