SAUL – “SUPERANDO AS CRÍTICAS AO HONRAREM A SUA PRÓPRIA VERDADE E A DO PRÓXIMO” – 08.01.2018 (GABRIEL RL)

SAUL – “SUPERANDO AS CRÍTICAS AO HONRAREM A SUA PRÓPRIA VERDADE E A DO PRÓXIMO” – 08.01.2018 (GABRIEL RL)

Compartilhe esse artigo



Quando vocês se alinham com as energias mais elevadas e as permitem entrar no seu ser e reverberar, começam a perceber uma mudança não só em vocês, mas em todos que estão próximos porque, de alguma maneira, essas pessoas próximas são afetadas pelo campo vibracional que vocês irradiam. É normal que vocês cheguem a um ambiente que está, de alguma forma, desarmônico e, com sua simples presença, como num passe de mágica, algo parece acontecer: a harmonia volta a reinar. Esse é um sinal claro da sua Unidade com Deus e um reconhecimento interior dessa unidade, pois quando isso começa a acontecer, é evidente que sua reconexão com a Fonte está acontecendo.

Deus permitiu que vocês saíssem da Sua presença amorosa, em honra aos seus desejos de experimentarem o nunca antes haviam experimentado. Mergulharam nas mais profundas trevas e, em um ato de desespero, clamaram aos céus por respostas, devido aos vazios que sentiam. Vazios esses, que nada mais são do que as suas desconexões da Fonte. Quando essa reconexão começa a ser restabelecida, coisas como acalmar ambientes com a sua presença e atrair a atenção das pessoas quando está falando, a ponto de encantar os que o ouvem – é um abençoado sinal de que Deus está novamente tendo espaço em seu coração. O reconhecimento de que nunca estiveram sozinhos é o que irá preencher esse vazio. Não apenas por saberem que nunca estiveram sozinhos, mas, simplesmente, por reconhecerem que vocês são o próprio Deus que escolheu experimentar várias coisas através de diferentes visões.

Vocês e Deus são Um, e nada mudará isso! Independente do que aconteça, do que escolham, nada mudará isso. Acontece que vocês escolheram se separar dEle para experimentarem algo realmente desafiador, e perceberam que precisam dEle para ser quem são, em plenitude. O vazio dessa desconexão os atormentou profundamente e viram que vocês só são Um com Ele. Vocês precisarem dEle, não quer dizer que sejam dependentes dEle, no sentido de serem incapazes de viver sozinhos. E, como “adultos”, a unidade com Ele é o que lhes dá o conhecimento e a força para serem, realmente, autossuficientes. É uma grande ilusão acharem que, desconectados dEle, vocês conseguiriam construir o que junto com Ele construíram. E quando tentaram construir algo separados dEle, tal como foi a ilusão criada na qual se precipitaram para dentro, viram que isso lhes trouxe um vazio e um desespero desolador. Quando estão separados dEle, vocês se esquecem disso. Esquecem-se que somente conectados a Ele podem, realmente, criar ambientes alegres e construtivos. Separados dEle, vocês se tornam impotentes, inseguros, temerosos diante de qualquer coisa que venha a acontecer. Quando reconhecem a sua unidade com Deus, vocês se tornam seres poderosos, na mesma simplicidade que tudo É. Vocês foram criados à imagem e semelhança dEle e é por isso que quando conectados a Ele, nessa consciência, vocês são poderosos criadores. Quando conectados a Ele, vocês são invencíveis e nada lhes há de faltar. É disso que Jesus falava quando dizia: “Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. Isso significa que, ao retomar essa conexão com Ele, tudo voltará a ser como antes, e nada mais lhes será assustador. Nunca mais sofrerão ou terão qualquer sinal daquele vazio que sentiram e sentem ao estarem desconectados dEle. Quando vocês se reconhecem Um com Ele, e retomam essa conexão, nada será impossível para vocês, porque nada é impossível para Ele.

Eis que Ele tem enviado constantes sinais para os seus despertares a essa realidade mais elevada, onde vocês não sofrem o vazio da desconexão. Esse despertar – que de fato é iminente, como muitos têm anunciado – ao lerem essa minha mensagem vocês já podem sentir a vibração que nela há. Enquanto a escrevo, todos nós, nos Reinos da Luz, enviamos o nosso desejo mais sincero para que despertem, completamente, e saibam que o Reino de Deus está dentro de você e completamente à disposição para ser acessado. Indubitavelmente, haverá maior alegria quando vocês despertarem por completo, pois retomarão, rapidamente, toda a sua consciência de antes, e tudo o que passou ficará para trás, rapidamente, e nem se lembrarão mais. É o momento de um maravilhoso reencontro!

Por um instante, nós os convidamos para estarem conosco através de um breve silêncio e um fechar de olhos, quando poderão nos sentir aos seus arredores testemunhando a verdade dessas palavras, através dos sentimentos alegres e confiantes que temos, esses que nos permitem afirmar, seguramente, que vocês são seres altamente poderosos e não há nada que possa abalá-los. Apenas o mergulho na ilusão de onde, Graças a Deus, estão a se retirar.

Não recusem as ofertas de ajuda de pessoas amáveis que se aproximam de vocês, a fim de dar-lhes algo que, certamente, servirá em sua caminhada de despertar. Muitas vezes, essas pessoas amáveis, assumem papeis “feios” para ajudá-los em alguma questão que é dolorosa e que vocês precisam se libertar. Muitos de vocês, quando são ofendidos ou desacreditados, tendem a reforçar esses sentimentos em si mesmos. Isso acontece porque quando vocês mergulharam na ilusão que, diga-se de passagem, criaram tão bem – mas não tão bem como quando criam em Unidade com Deus – a ideia de inferioridade e incapacidade tornou-se fortemente ativa em vocês, provocando negações constantes de qualquer ajuda que viesse a vocês, seja uma ajuda considerada boa, ou uma crítica.

Aprendam a receber com Amor tudo que chega a vocês, independente do que seja, pois tudo que chegar é para erguê-los da ilusão. Quando uma crítica chega, significa que você está sendo chamado a reforçar o Amor por si mesmo, e que precisa ouvir pessoas à sua volta. Muitas vezes, alguém muito próximo precisa ser ouvido e você acaba por não ouvi-lo. Quando um recado de Amor chega, significa também que você precisa reforçar ainda mais esse Amor em você mesmo, e compartilhá-lo, também, na mesma intensidade.

São tantos sinais que lhes enviamos, tantos sinais para que vocês saiam da ilusão! Ouçam-nos! Ouçam o seu próprio coração! Ouçam a sua verdade e aceitem-na! Aceitem a verdade do próximo com Amor. Aprendam a receber, ainda que críticas, aprendam a receber! Quando vocês aprendem, amorosamente, a receber críticas, mais facilmente vocês também se abrem para o Amor, pois quando uma crítica chega até vocês e vocês as recebem com Amor, significa que, finalmente, vocês estão saindo da ilusão de não merecedores! Oh! Nós ouvimos tantas exclamações como essa: “Eu não mereço essa crítica!” Oh, ainda assim é negação! Você é merecedor de tudo! Tudo de bom! A crítica, aquela que vocês consideram destrutiva, que lhes deixam tristes, é uma ilusão! Não existe! Se ela chega a vocês através de uma alma, aprendam a receber aceitando-a, pois quando vocês aceitam em amorosidade, ela se dissolve nesse Amor, e não os afetará, simplesmente, porque nada pode afetá-los e tudo, tudo são bênçãos para vocês! Quando estão abertos para receber de tudo, vocês entram em um estado poderoso de autoproteção e inviolabilidade. Ao contrário do que alguns pensam e dizem, que isso seria dar brecha para se ferir! Não! Quanto mais vocês se abrem para receber, seja lá o que for, mais protegidos vocês são! Quanto mais abertos, mais Luz vocês manifestam. Quanto mais Luz vocês manifestam, mais pessoas vocês ajudam e se tornam uma maior Unidade com Deus! Sendo assim, Deus pode ser afetado? Nunca! Ser criticado ou não, precisa ser indiferente para vocês. Imaginem que uma crítica e um elogio vêm dentro de uma caixa de ouro. Independente do que esteja lá dentro, recebam em Amor. Se alguém agride você verbalmente, ouvir, em amorosidade, é o suficiente para que aquela energia não o afete. Se revidar, sim, o afeta, pois você torna a entrar na ilusão, pois tudo que não é Amor é ilusão.

Você é um sol brilhante e radiante, e nada pode abalar ou afetar o seu brilho. Deus recebe elogios e críticas todos os dias. Nós mesmos também recebemos. Alguns, ao lerem essa nossa mensagem, nos criticarão. Mesmo assim, isso não mudará quem somos, o que fazemos e o que pretendemos fazer. Nós recebemos tudo em Amor, pois sabemos que somente o Amor é o que, verdadeiramente, garante o nosso estado sublimado de ser. Se alguém nos critica, insulta ou atenta de qualquer maneira contra nós, apenas sorrimos em passividade e receptividade. Não que signifique que você deva permitir alguém atentar contra a sua vida, mas se você está nesse estado sublimado de ser, a pessoa não terá força alguma para erguer um punho contra você e, naturalmente, se não tiver que experimentar tal coisa, ela será tirada do seu caminho. Por fim, estejam sempre abertos para o Amor, para receberem e darem, mesmo que alguém os critique ou os insulte. Lembrem-se de mostrar a esses que agem dessa maneira, como se sair da ilusão, mantendo-se amorosamente pacíficos. Quando eles agem assim, escutem algo como se eles estivessem dizendo “Como saímos daqui? Ajudem-nos!” E vocês, mantendo-se em amorosidade, estarão dizendo “Vejam! Vocês não precisam estar aí! Venham para cá! Aqui é muito mais prazeroso”.

Nós desejamos que tenham um ano abençoado e que vejam, a cada dia, a sua grandiosidade em meio a tudo isso! A ilusão está se dissolvendo. Foi algo que, tão poderosamente vocês criaram e que, da mesma forma, tão poderosamente, vocês mesmos estão desfazendo.

E que as verdades dos seus irmãos e irmãs não os firam quando elas forem diferentes das suas. A sua verdade é tão importante quanto à deles, e cada verdade forma UMA VERDADE JUNTA. Ao compreenderem isso, significa que vocês se amam a ponto de honrarem os seus irmãos e irmãs como a si mesmos. E quando se honram uns aos outros, é assim que o sofrimento se desfaz, porque este também é uma ilusão.  E a ilusão não resiste à Luz do Amor e Unidade.

Com muitíssimo Amor,

SAUL


Gabriel RL: Muito grato, querido Saul!


Veja mais canalizações minhas Aqui
Revisão de texto: Marilene P. Costa e Solange Yabushita
Veja mais mensagens do Saul Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author