Saul - "A guerra tornou-se "fora de moda" e em breve se tornará Impensável" - 15.05.2013



O progresso da Humanidade em direção ao despertar está a decorrer num bom ritmo, após atingido o ponto no processo decidido anteriormente para permitir uma enorme aceleração na sua taxa de acumulação de conhecimentos, que resultará na redução dos seus limites impostos pela ignorância.

São assuntos já não mais considerados tabu. Não existe mais qualquer proibição que impeça os pesquisadores de investigarem os campos de interesse a intriga-los. Esta liberação de orientação está acompanhada do encorajamento para aqueles entusiasmados com as novas ideias que pretendam desenvolver, levando a uma multiplicação e ampliação do fluxo de informações entre os diversos campos do conhecimento, o que irá acelerar ainda mais o acúmulo de conhecimento.

Em seu atual estado de consciência limitada - que em breve será dissolvida - a ignorância tem sido um dos limites de imperativos suscetíveis que você impuseram a si mesmos. É uma limitação muito estranha porque o incentiva a acreditar que tudo o que você sabe, é tudo o que há para saber! Com seus egos a defender  arduamente essa crença, daí a sua necessidade constante de fazer suas escolhas para estar certo ou ser feliz!

Quando você admite abertamente que não sabe algo, ocorre uma expansão no seu senso de liberdade que o permite aprender e ser feliz. O ego não gosta disso e reduz seu poder sobre si (na verdade, é o poder que você deu a ele), e como você bem sabe, ninguém gosta de perder algum do seu poder, influência, senso de importância ou autonomia pessoal - que em alguns casos tem sido o modo para convencer as pessoas que se sobressaem a estarem niveladas às   outras.

É claro e bem reconhecido que o conhecimento é poder e para aqueles que o possuem têm estados, em sua maior parte, muito relutante em compartilhá-lo. No entanto, ao longo dos últimos quarenta ou cinquenta anos, quando um número crescente de indivíduos muito inteligentes e bem-intencionados fez uma escolha de carreira, focando sua vocação no desenvolvimento de novas ideias e conceitos e seu compartilhamento livre sem restrições, de forma mais humanitária.

Os resultados de seu envolvimento com esse tipo de atitude amorosa está mais aparente em suas modernas tecnologias de comunicação, que têm crescido e se desenvolvido de modo muito mais eficaz, eficiente e mais rápido do que jamais teria sido possível se os indivíduos escolhidos de alguma forma restringissem o livre compartilhamento de seus conhecimentos.

Claro que outros, em sua maioria, também quando estavam desenvolvendo novas ideias, foram frequentemente ameaçados, senão ultrajados (como vi) num comportamento completamente irresponsável e patentemente louco - de limitação de poder - que foi muito prejudicial para a ordem estabelecida e tudo o que representavam.

No entanto, está bastante evidente agora que estes indivíduos corajosos demonstraram grande sabedoria em suas decisões em compartilhar seus conhecimentos - o conhecimento que eles arduamente lutaram para obter - decorrente do enorme efeito em cadeia obtido. Quando você compartilha o conhecimento livre e facilmente, a base de conhecimento se expande exponencialmente em benefício de todos.

Essa expansão no campo do conhecimento da Humanidade é um dos estimulantes, um dos catalisadores que está levando você rapidamente para frente em direção ao seu despertar inevitável. Por quê? Como é facilmente perceptível, a humanidade terá de cooperar generosamente e harmoniosamente se desejar sobreviver e cooperar de forma harmoniosa consiste em despertar.

Você está agora evoluindo espiritualmente em uma taxa que não poderia ter sido imaginada  a apenas cinquenta anos atrás. As grandes guerras no século passado, também foram importantes gatilhos para este despertar, porque muito de vocês inevitavelmente sofreu e experimentou muito de perto os horrores das agendas agressivas e egóicas e agora resolveu não mais permitir que isso venha a acontecer novamente.

Essa determinação está agora a dar frutos, apesar de conflitos violentos que estão ainda ocorrendo em muitos lugares. A insanidade absoluta de guerra está agora totalmente reconhecida e o conceito de "guerra justa" claramente demonstrado paradoxal. Sim, alguns com estritas e inflexíveis opiniões equivocadas ainda acreditam que a guerra possa ser justificada, porem, poucos deles ainda permanecem em posições de poder ou influência. A guerra tornou-se "fora de moda" e em breve será impensável, porque você está evoluindo num espaço que não há mais lugar para ela e que não será mais permitida. Um lugar em que uma chamada para a guerra iria ficar sem resposta, mesmo que ela fosse feita.

Na corrida para despertar, continue a lembrar-se que o amor é a resposta para todos os problemas - sem exceção! Em seus momentos de silêncio de oração, meditação e reflexão, concentre-se no perdão para quaisquer deficiências ou insuficiências que você encontrar dentro de si mesmos e nos outros.

Se assim fizer, irá fortalecer e consolidar a sua sensação de paz e de aceitação que irá encorajá-lo a procurar e encontrar nos sinais positivos e conquistas, as indicações das principais mudanças que estão ocorrendo em todo o mundo, como o momento para O Despertar da Humanidade que está cada vez mais perto.

Com muito amor, Saul.


Canal: John Smallman
Tradução: Candido Pedro Jorge