SaLuSa – “Auto-Perdão” – 14.06.2013

SaLuSa – “Auto-Perdão” – 14.06.2013

Compartilhe esse artigo

Livrai-vos da culpa que há tanto tempo vem sido ofertada a vós como forma de redenção, (de que se assumirdes a culpa através de uma falsa humildade poderíeis ser salvos). Vós, meus amados irmãos, começais agora a entender e a perdoar a vós mesmos. Começai a auto valorizar-vos, a aceitar-vos como são e, principalmente, dar-vos uma oportunidade para que a vossa Natureza Divina venha a florescer. Queridos, tão comum foi a idéia de que éreis pecadores. Tão comum foi que a vossa salvação estava para chegar de fora, quando de fato ela está dentro de vós próprios. A idéia de um Salvador foi implantada em vossa mente para que pudésseis não tomar posse do vosso poder interior. Novamente falamos, queridos, que os Mestres Amados que desceram até vós para a comunhão e ensinamentos celestes, o fizeram para mostrar-vos e tentar elucidar-vos da vossa verdadeira origem. Nunca fostes inferiores e nem superiores a nenhum outro Ser da Criação, sois todos Filhos de Deus, tais como nós.

A culpa vos tem feito crer que somente com grandes sacrifícios é que conseguiríeis os vossos objetivos, que somente com grandes sacrifícios é que conseguiríeis o perdão de Deus e a Redenção. Uma das idéias que vos foi implantada na mente é de que quanto mais trabalho, mais digno sois, de quanto mais se sacrificardes através do trabalho, estaríeis conseguindo reputação.  De fato, queridos, o trabalho dignifica o homem, como costumais falar, mas o trabalho escravo, o trabalho onde sois levados a níveis altíssimos de estresse, em verdade apenas limita as vossas capacidades, e sempre foi essa a idéia dos que pertencem às trevas: Fazer-vos trabalhar incessantemente, fazer-vos crer que éreis seres inferiores e pecadores indignos da Presença de Deus, fazendo-vos trabalhar em demasia e com a idéia de que estáveis se dignificando para Deus ou coisa parecida. A culpa vos levou a fazerdes coisas inacreditáveis para que pudésseis obter a “salvação”.

O momento é mais do que oportuno agora para que vos deis as mãos e juntos mudeis a forma de ver as coisas, iniciando pelo auto perdão, tirando da mente a idéia de que sois seres indignos. Em realidade, queridos, todos estamos em uma longa caminhada pelo Universo e a culpa ou peso da culpa nunca foi a idéia do Criador para disciplinar os Seres. A culpa sempre foi uma forma que as trevas encontraram para manter-vos com os seus padrões baixos, deixando-vos a mercê de suas artimanhas. A forma de disciplina de Deus para convosco e todos os seres da Criação é o Amor, nada, além disso, porque Ele é o Amor e deveis aceitar a idéia de que também sois o amor, porque sois partes Dele. Queridos, todos os seres são dignos de estar na Presença de Deus, a culpa é mais uma ilusão criada para vos afastar Dele, compreendeis isso? Observai-vos agora como pais e mães dos vossos filhos, vós que os tendes; condenaríeis os vossos pequeninos a ficarem distantes de vós apenas por eles terem feito uma bagunça no quarto ou quebrado alguma peça da vossa prataria? Reflitam… Por um acaso condenaríeis os vossos filhos a um castigo eterno caso eles o desobedeçam por algum momento? Reflitam… Portanto Deus jamais vos condenaria.

Pois bem, queridos, o Criador sempre vos considerou dignos de estardes na Presença Dele, Ele deixou em vossas mãos essa escolha – de permanecerdes ou não ao lado Dele – Ele sempre está a vos esperar de braços abertos e agora está muito feliz com essa possibilidade de ter-vos de volta em comunhão com Ele, porque vós estais decididos a isso, porque vós estais cansados de passar tanto tempo distante da Presença Dele, desde quando criaram a idéia da separação. Mas ele sempre esteve com cada um de vós. Queridos irmãos, parai de focar nos pontos que considerais falhos em vós, parai de fazer isso! Começai a ver as maravilhas de que sois capazes, começai a focar nos pontos positivos em vós. Há quem critique as nossas palavras pelo fato de parecer que estamos a afagar os vossos egos, mas a questão aqui não é essa, até porque se observardes as vossas qualidades, se vos focardes apenas nelas verão que a qualidade de serdes humildes e simples é inata em vós e não sereis subjugados pelo ego a partir de então.  A questão aqui é que desejamos que vejais o quão valiosos sois, o quão dignos sois. Se, possível fazei uma listinha com as vossas qualidades e a lede todos os dias antes de sairdes para os vossos afazeres cotidianos. Fazei isso também com os vossos amigos, parentes… Escrevam em um papel as qualidades dessas pessoas e dai para elas. Escrevei as qualidades de um amigo de trabalho que está próximo a vós, de um irmão, mãe, pai, marido, esposa, namorado, namorada… E dai esse bilhete para que eles vejam o quão são importantes e belos, ativai esse sentimento de alegria e gratidão, ativai esse sentimento de beleza e perfeição que foi afastado de vós ao longo dos tempos.

Queridos, nos reinos espirituais só existe a Perfeição, todos se tratam como seres perfeitos e belos, aqui já não há forma alguma de julgamento ou pensamentos de inferioridade, nós desejamos que experimenteis essa realidade. O conceito de humildade foi deturpado ao longo da história e fostes iludidos a crer e a experimentar que humildade era sinônimo de inferioridade. Não, queridos! Humildade é saberdes que não sois mais e NEM MENOS do que ninguém, humildade é estar em completa harmonia com a Fonte, em um estado de nem superior -nem inferior, apenas ser, não o que vos foi ensinado. O que vos torna humildes não é a forma a qual vos vestis, não é o dinheiro que tendes ou o que não tendes, não é a vossa etnia nem tão pouco o vosso grau de espiritualização, porque somos todos Um.  Vós não precisais baixar a cabeça para serdes humildes, não foi isso que Jesus vos ensinou, ele deseja que ergais as vossas cabeças e tomais posse do poder que vos é inerente. Foi isso que ele veio vos deixar, é isso que ele deseja.

Fostes ensinados de que eram submissos às forças espirituais, que os seres do mundo espiritual são superiores a vós. Queridos, como vos foi dito “Não sois seres físicos tendo experiências espirituais, mas seres espirituais tendo experiências físicas”, sendo assim, todo o conceito de que sois inferiores aos seres espirituais vem por água a baixo, porque vos tornais partes dos reinos mais altos. Em um modo geral, tudo é a energia do espírito, queridos, aquilo que chamais matéria nada mais é do que energia espiritual condensada. Há muita expectativa sobre o salvador vir de fora, e isso gerou até revolta por parte de alguns que aguardavam um fenômeno externo no fim de 2012, pelo simples fato de ainda não terem dado a si mesmos o poder de serem o salvador deles mesmos. Queridos, tomai posse do vosso poder interior e compreendais que o Reino dos Céus está dentro de vós, como vos foi dito por Jesus.

Queridos, compreendei que está mais do que na hora de compreenderdes isso, de que sois os responsáveis pelo vosso caminho, de que sois a vossa salvação. É hora também de tirardes de vós os conceitos de uma salvação externa, porque ela virá de dentro de vós e não de fora. Compreendeis o porquê de não termos descido e aterrado em vosso mundo ainda? Um deles é que não podemos fazer isso, sem que antes aproveis interiormente tal ação nossa. Precisais compreender que a nossa chegada à Mãe Terra é para somar a vós e não para trabalhar por vós. Deveis compreender que a tarefa de erguer a Terra cabe a vós, bem amados, porque sois capazes e tendes tudo que precisais em vosso interior. Não podemos fazer aquilo que cabe a vós pelo simples fato de consideramos cada um de vós autossuficientes para as tarefas. Desejamos somar convosco e juntos vivermos felizes e em harmonia. Tereis a nossa mão amiga para convosco e o nosso conhecimento que será partilhado para o bem comum.

Começai agora mesmo o vosso trabalho interior de aceitação de vós próprios, porque quando esperais sempre do exterior de vós uma resposta estareis se afastando do poder autossuficiente que está dentro de vós. Quando se voltais para fora, para o mundo externo, perdeis naturalmente o contato conosco, que não vivemos fora de vós, mas dentro de vós. Compreendei que o que se passa dentro de vós é o que se mostra fora? Porque achais que agora muitas das nossas naves são vistas em todo mundo muito mais frequentemente do que no passado? Simplesmente pelo fato de que pouco a pouco estais se voltando para o vosso interior e estais vendo que estamos lá, dentro de vós.

Eu sou SaLuSa de Sírius e estamos em 7… O que diz que as coisas estão aquecendo ainda mais, o que vai levar cada um de vós a tomardes decisões importantes a seguir.  Decisões chave no vosso caminho. Não podeis mais voltar do ponto em que estais, a decisão do que quereis para vós tem de ser tomada, do vosso interior, e quando tomardes a tal decisão em vosso interior, a vereis manifestada em vosso exterior.

Estejam em paz,

Estejam na luz.

Gabriel: Obrigado, SaLuSa

Compartilhe esse artigo

About Author