Mensagens do Senhor Ling sobre a Felicidade

Mensagens do Senhor Ling sobre a Felicidade

Compartilhe esse artigo

O Amado Mestre Ascensionado Ling é o Deus da Felicidade para este planeta e toda a vida que nele habita, a Hoste Angélica, Reino Elemental e Reino Humano. Ele foi Moisés em uma de suas vidas e também Ananda, o discípulo de Buda. Para quem quiser saber mais sobre Ele e sua Radiação de Felicidade, indico o livro “Felicidade, Virtude Divina”, da Editora Ponte para a Liberdade.

Luís Fernando.

O que é Verdadeira Felicidade?

Sucesso no plano físico do homem prometem a felicidade ou satisfação terrena, mas essa felicidade é geralmente de curta duração. E novas conquistas serão usadas para se repetir essa experiência de felicidade. Assim, o homem está sempre em busca da suposta felicidade e se sente vazio quando chega a hora do descanso.

O aluno da Luz reconheceu tudo isso e não pode mais ficar impressionado com o sucesso exterior. Ele se esforça para desenvolver seus poderes internos e sente maior felicidade em sua obra espiritual, no silencia de sua meditação ou na comunhão com o seu divino EU SOU.

Ao contrário do homem comum, o aluno da Luz tem outras ideias a respeito seu sucesso deve consistir na superação do ser exterior e sua felicidade reside no serviço amoroso.

Meus amigos da Luz, esta é a verdadeira e genuína felicidade, que traz satisfação infinita e é independente de sucessos externos. A felicidade não vem por si só; esta virtude deve ser conquistada, e eu quero estar lá para ajuda-los,

O amigo na Luz, MESTRE LING

Fonte: Boletim ponte de Luz para a Grande FraternidadeBranca

——————————————————————————————-

Histeria, o Extremo Oposto

Há tanta diferença entre a Felicidade e o desvario como a há entre a Luz e a escuridão. A Felicidade é uma qualidade das mais positivas, mas sua posse demanda controle absoluto da energia que flui através da corrente de vida. Na expressão do extremo oposto (o qual faz limite com a histeria), o indivíduo não tem controle, e a consciência não sabe exatamente o que fará de um momento para o outro.

(…)

Vocês poderão reconhecer a ação vibratória de todo aquele que tenha um controle Mestre de sua energia por meio da flutuante radiação de uma Felicidade perfeita que sempre está em equilíbrio, sempre em controle das palavras e ações que podem criar diversão, júbilo e felicidade para outros sem que isto seja à custa de alguém. Por outro lado, temos o exemplo da atividade descontrolada do “exibicionismo”, por assim dizer, que faz com que a energia vibre sem que a consciência tenha equilíbrio, resultando muito frequentemente na palavra viperina, no gesto áspero e na pantomima. Esta é uma INVERSÃO de Nossa Atividade Divina da Felicidade.

(…)

Disciplina

Se puderem manter a mente livre de qualquer pensamento que seja preocupante, crítico, duvidoso ou angustiante, já terão conseguido muito. Se puderem fazer isto durante cinco minutos, e se depois puderem fazer por sete dias, poderão fazê-lo para sempre! Entretanto, observem seus processos mentais quando despertarem. Pode que não resulte muito dificultoso até que contatem com o primeiro ser humano. Então… CUIDADO! Observem a reação de seu próprio corpo menta, pois pode que vejam uma causa para a infelicidade, já que esse pensamento discordante emite uma vibração e uma cor, que se soma à capa que diminui as energias.

Depois, observem seus próprios sentimentos. Observem seus sentimentos sob pressão, e poderão ver o que seu mundo emocional tem dentro de si quando é contrariado. Se podem manter felizes seus sentimentos – tendo se saído bem no exercício – durante cinco minutos sob pressão, poderão fazê-lo por mais tempo; e se opuderem fazer por sete dias, já nunca mais retornarão ao estado de permitir aos seus sentimentos que fiquem turbulentos por causa de alguma aparência.

Se podem impedir que a mente retorne às memórias etéricas de injustiça – isto é algo que o corpo estudantil não se permite a si mesmo por estar muito ocupado, mas os indivíduos que têm muito tempo livre e que permitem à mente retornar e demorar-se em acontecimentos passados, adicionam muito à infelicidade de hoje por causa das lembranças do passado. Ficariam surpresos de ver nos arredores e interior das instituições mentais e de lares de anciões, o eflúvio engendrado dos corpos etéricos de indivíduos que não têm nada o que fazer a não ser sentar-se, desde que amanhece até o anoitecer, e que se limitam a reviver cada palavra e sentimento, pensamento e ação pouco amáveis, irradiando-os dentro da atmosfera. Se não fora pelos Devas que envolvem esses lugares com Sua Luz, amados meus, os indivíduos nesses locais realmente se asfixiariam nessa radiação.

(…)

Fonte: “Felicidade, Virtude Divina” – Editora Ponte para a Liberdade

Compartilhe esse artigo

About Author