Saul – “O poder de suas intenções amorosas é tremendo” – 28.01.2015

Saul – “O poder de suas intenções amorosas é tremendo” – 28.01.2015

Compartilhe esse artigo


A jornada da humanidade através da ilusão tem sido longa e dolorosa, na medida em que falharam em reconhecerem-se uns aos outros como irmãos, como filhos amados de Deus e, em vez disso, se envolveram com os outros em conflitos, guerras e práticas enganosas devido ao medo desencadeado por sua aparente separação de Deus.

Por eras, viram-se uns aos outros como ameaças e inimigos que precisavam atacar ou se defenderem. E o sofrimento que experimentaram como resultado deste enorme erro de percepção tem sido muito doloroso.

Agora, este equívoco está se dissolvendo, porque muitos compreenderam, por meio das experiências dolorosas a que foram submetidos repetidas vezes, que este tipo de comportamento nunca poderia trazer a paz que tão urgentemente procuram.

Ainda lhes falta a confiança e, assim, ao invés de amarem-se uns aos outros – que é o que farão na medida em que  o campo de Amor que os envolve, penetrar em seus corações de uma forma não violenta, encontrarão um caminho para a paz na Terra.

Este é, na verdade, um passo em frente enormemente progressista para a humanidade, porque, até muito recentemente, a maioria acreditava que a única forma de conseguir alguma forma de paz fosse através da força das armas e da firme repressão de quem pudesse ou possa atacá-los. Paz através da violência – Um paradoxo!

Desde que começaram a prática de negociar de forma não violenta, está se tornando evidente para todos envolvidos que a confiança tem de ser estabelecida e claramente demonstrada, com absolutamente nenhum “espaço de manobra”, para que suas negociações tenham alguma chance de sucesso.

E para muitos, este é um conceito difícil de ser entendido, porque a confiança foi traída como uma questão de disciplina por eras, quando aqueles que traíram, encontravam-se em posições de poder sobre os que foram traídos e, “sabiamente” se aproveitaram da situação. Confiar era visto como um ato ingênuo e infantil, uma postura aberta de si mesmo para a violação, um convite à traição, algo que até mesmo as crianças pequenas logo aprenderam que seria uma oportunidade muito perigosa para de ser oferecida a alguém.

Agora, com o Tsunami do Amor firmemente estabelecido na Terra, o ambiente em que ocorre e espalha sua influência, cada vez mais amplamente, as pessoas estão se conscientizando da realidade de que a única maneira de alcançar a paz duradoura na Terra é através da confiança.

Não num esforço de confiança através de, por exemplo, monitoramento por satélite e supervisão militar. Apenas simplesmente confiar, sem adornos, honrando a todos e praticando, que são de suas naturezas, como filhos de Deus.

Nos relacionamentos pessoais, muitos aprenderam a confiar no outro, cada vez mais plenamente ao longo das últimas três ou quatro décadas, na medida em que as limitações dos números de questões abertas para discussões foram diminuindo. A abertura resultante e a honestidade têm demonstrado, não só para manter, como também elevado e inspirado essas relações.


Esse é o efeito do Amor (capital A), o campo de energia divina em que tudo que existe está eternamente presente; fluindo sem problemas, abundantemente, e comodamente dentro desses relacionamentos sem restrições ou bloqueios de qualquer espécie. Quando o Amor flui livremente dessa forma, a alegria é o resultado.

Em seu estado natural, abraçados e em casa, na constante presença do Amor de Deus para com vocês, a alegria é constante.

Imersos na ilusão, enquanto lutam com as questões que afligem a humanidade, a aparente falta de suas necessidades mais básicas – Amor, aceitação e reconhecimento – leva-os a procurá-los, quase que constantemente por meio de pensamentos, palavras e ações dirigidos pelo ego.

Avaliando os outros e decidindo se podem ou não atender qualquer de uma de suas necessidades, tornando, assim, o esforço necessário de suas partes em conhecê-los e se a interação com eles vale a pena ou não. Sempre à procura de um “retorno do investimento” e esta atitude leva a desconfiança e a suspeita, o destruidor da confiança.

Somos todos somos Um. Não existe separação, sempre foi assim. E dessa forma, a falta de confiança e a traição da confiança afetam profundamente a todos os envolvidos, não há escapatória da falta de confiança porque é construída em bases próprias, assim como a confiança.

Para não serem enganados, pensando que podem vencer o sistema, experimentam sempre o que lhes é oferecido e o que esperam receber.

A confiança só pode existir quando optam por confiar em outro, havendo uma reciprocidade, com honestidade e integridade. Este é o momento na Terra, quando todas as energias necessárias para isto estão no lugar, para possam se envolver com os outros com Amor e confiança e, assim, seguirem em frente, continuando em seus caminhos de evolução espiritual, que é o caminho para saírem da ilusão.

Se prestarem atenção, se tornarão conscientes de que a traição, conflito e guerra não são os únicos jogos em oferta.

Em todo o mundo, as pessoas estão acordando para o conhecimento de que a separação é irreal, um estado impossível de ser, porque a forma física, como a imaginaram, é irreal.

Existe apenas a energia pura que é o Amor. Algo como a eletricidade, com seu uso determinado pelo usuário – todos, através de seus o livres-arbítrios concedidos por Deus – sendo benéfica ou prejudicial, conforme seu manuseio.

A analogia mais simples é pensar em suas redes e sistemas de energia elétrica na Terra. As mais comuns são sistemas de corrente alternada de 110 ou 240 Volts. Se ligarem numa tensão mais alta um aparelho construído para a tensão mais baixa, ele será danificado.

Podem comparar suas vontades livres e individuais a sistemas de multivoltagem, que podem, se adaptados através de transformadores ligar qualquer aparelho. Entretanto, se dois de vocês tentarem ligar o mesmo aparelho – qualquer tipo de relacionamento – no mesmo momento, a menos que tenham ajustado suas frequências para ficarem em harmonia, os resultados podem ser e, frequentemente são bastante desastrosos.

Confiança, honra, respeito, aceitação, compaixão e compreensão (para citar apenas alguns) podem entrar em alinhamento harmonioso. Desconfiança, traição, medo e conflito não podem.

Os primeiros são os aspectos do campo de energia divina do Amor, no qual tudo está contido. Os últimos são da ilusão, mas que por causa de suas crenças de que eles podem parecer muito reais, pode causar-lhes dor e sofrimento incalculável.

Chegou o momento de se libertarem das garras da ilusão – acercando-se e visualizando imagens que façam com que pareçam muito reais, concentrando-se e deixando-se envolver totalmente com o campo de Amor,  que os contém e os apoia em todos os momentos.

Quando fizerem isso, o estresse e a ansiedade sumirão, abrindo espaço para a paz e o Amor que alimenta e os mantém preencher seus corações.

Com a paz firmemente estabelecida ali, no centro de suas entidades, saberão que a confiança é o caminho a seguir, dando a coragem de oferecer e recebê-la, na medida em que mudam para o Novo Mundo, no qual, todos têm estado esperando e rezando, apenas para devolvê-los numa tomada de consciência de sua verdadeira e imutável natureza e, então, viverem eternamente neste estado.

São todos, Amor encarnado e suas consciências desta verdade divina não podem mais permanecer enterradas ou negadas.

Com muito amor, Saul.

Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Saul Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author