Cabala dos Anjos (Kabbalah) e cabala escura


Olá Sementes!

Estou passando para deixar uma breve explicação sobre a “cabala” mencionada nas mensagens canalizadas publicadas aqui no Sementes e também muito falada pelo COBRA e Benjamin Fulford em seus artigos.

Tem havido alguma confusão sobre isso porque algumas pessoas adeptas da Cabala dos Anjos (Veja mais aqui sobre a Cabala dos Anjos / Kabbalah), já que as mensagens canalizadas e os artigos do COBRA mencionam a cabala como sendo algo negativo.

NOTA : Na realidade são conflitos de idiomas. As traduções não fazem VERSÃO, geralmente traduzem termos ao pé da letra, o que nem sempre dá certo, dadas as diferentes culturas e interpretações de cada povo. O termo em inglês -- usado também nas Mensagens da Federação (Sheldan Nidle), de SaLuSa (Mike Kinsey) e até em algumas do Arcanjo Miguel por Ron Head -- é CABAL, que também tem o significado de OCULTO (daqueles que não são ‘iniciados’), HERMÉTICO (de conteúdo em linguagem codificada). Então fica difícil na tradução, pois aqui no Brasil não temos esses significados para CABALA, como é traduzida a palavra. CABALA ESCURA também é termo de tradução ao pé da letra, algo como "irmandade das trevas", seria mais próximo do sentido verdadeiro daquilo que nos acostumamos a chamar de Cabala. Acabamos criando uma denominação ''hermética", algo que só quem frequenta o Blog e o Grupo Sementes conhece e entende. TUDO ISSO não significa desmerecimento ao trabalho dos tradutores do Sementes, que sem eles não estaríamos tão bem informados e crescidos. Isso tudo são sutilezas idiomáticas a que os tradutores não são afeitos, já que são de outras profissões e realizam esse trabalho voluntariamente. (Cintia Rabaçal)

Deixem-me tentar explicar: a Cabala mencionada nas canalizações e artigos do COBRA  não é a mesma Cabala dos Anjos (Kabbalah), há uma diferença entre as duas. A Cabala dos Anjos é a Cabala da Luz. É o ponto de força da Luz no planeta. A cabala mencionada pelas mensagens canalizadas e pelo COBRA é a cabala escura. É um codinome para um grupo de seres corruptos e negativos que tentam dominar e destruir o planeta há milênios. 

Cabala significa também ponto de força, logo a cabala mencionada nas mensagens canalizadas e pelo COBRA significa “cabala = ponto de força negativo”, a cabala escura são os Illuminatis,  nada comparado a Cabala dos Anjos que é um Ponto de Força Positivo.

Todos os seres podem possuir sua cabala (ponto de força), agora como esse ponto vai ser alimentado é de acordo com cada um. Os Mestres Ascencionados tem a sua Cabala de onde trabalham com as suas energias de Luz. 

Abaixo eu deixarei links direcionados para artigos referentes a cabala escura (quem são os seres da cabala escura e o que eles fazem) e a Cabala da Luz.

cabala escura:



Cabala da Luz (Cabala dos Anjos / Kabbalah)





Então, gente, espero que tenha ficado claro. Peço desculpas aos adeptos da Kabbalah pela possível confusão e dúvidas geradas.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Meu abraço e bênçãos,

Namastê,

Gabriel