Prem Baba – “Como posso saber quais são meus talentos?”

Prem Baba – “Como posso saber quais são meus talentos?”

Compartilhe esse artigo

Pergunta do participante: Prem Baba, você pode falar a respeito de dar nossos talentos e presentes. Eu posso fazer muitas coisas, mas como posso saber quais são meus talentos e presentes verdadeiros?


Prem Baba: Este é um tema realmente significativo. É tão essencial quanto um órgão do corpo, porque é a consciência dos dons e talentos que possibilita que você os coloque em movimento. Seus dons e talentos em movimento lhe dão a sensação de pertencimento. Eles são tão pessoais quanto à impressão digital.


Toda a entidade humana em evolução ao encarnar neste plano traz consigo uma visão que inspira a evolução da humanidade. Essa visão é realizada através dessa forma única como o amor se expressa através dela. Dons e talentos são os canais por onde o amor se expressa em realização dessa visão que inspira a evolução da humanidade. Assim sendo, os dons e os talentos de cada um estão a serviço dessa evolução.


Esses dons são apresentados ainda muito cedo na vida. A visão do que é que você veio fazer aqui, normalmente lhe é revelado muito cedo, mas isso normalmente acaba se perdendo. A visão acaba sendo esquecida. A visão diz respeito ao que você veio fazer aqui.


Os dons e talentos dizem respeito a como você vai fazer, e esse como é muito pessoal, só você pode fazer. Outros podem ter dons e talentos semelhantes, mas nunca exatamente iguais. Por exemplo, eu vim com a visão de fazer desse mundo um mundo melhor. Criar possibilidades de união. Fazer pontes entre mundos. E como faço isso? Tenho uma maneira muito particular de fazer. Há muitas pessoas com visões semelhantes e com talentos e dons semelhantes, mas assim como as digitais, nunca coincidem, o mesmo se dá em relação a esses dons e talentos.


Todo o Universo te inspira a tomar consciência do propósito. Todo o Universo te inspira a fazer a pergunta: “O que Deus quer de mim? O que a vida quer de mim? Para quê acordar de manhã?” Esse é um movimento que te leva a se alinhar com o dharma. Colocar os dons e talentos em movimento significa se alinhar com o dharma. E estando alinhado com o dharma, você chega à Morada Sagrada.


Em algum momento o rio desagua no oceano. Isso é inevitável porque você está no caminho. E estando no caminho correto você sente satisfação, sente preenchimento, sente-se pertencendo. O que pode ser mais confortante do que você sentir que está no lugar certo, na hora certa? E o que é que pode te dar mais perturbação do que você se sentir desencaixado?


Muitas vezes estando alinhado com o dharma e já entregando ao mundo os seus presentes, você passa por desafios que podem trazer algum desconforto, mas em nenhum momento isso te tira a certeza de que você está fazendo aquilo que você veio para fazer. Às vezes, alguns testes lhe são oferecidos até que você possa ter convicção do que é que você veio para fazer, até que toda a semente de dúvida tenha sido dissolvida.  Então, quando você está realmente dando para o mundo aquilo que você veio para dar, você sente satisfação ao acordar de manhã. Quando você está entregue para este movimento, o tempo para. Não fica preocupado nem mesmo com o tempo do relógio, porque é muito bom estar ali. Claro que você está perguntando a respeito dos seus talentos e presentes, é porque você ainda não se sente completamente encaixada. Então, há que se perguntar: “O que Deus quer de mim? E esta pergunta é respondida às vezes de forma muito prática.


Namaste!


Autor: Prem Baba
Fonte secundária: Trabalhadores da Luz

Veja mais Prem Baba Aqui


Compartilhe esse artigo

About Author